Como Usar Meia-Calça Colorida: Dicas

Alguns acessórios podem fazer muito mais para a sua produção do que uma peça de roupa. Não subestime o poder deles, pelo contrário, lembre-se que podem ser os pequenos detalhes a salvarem o seu guarda-roupa “chato” e sem graça. E falando nisso, no inverno, um acessório que pode realmente fazer a diferença é um belo par de meia-calça, que além de te deixar quentinha, dará um toque especial ao modelito. Mas, não estamos falando de um simples par de meia-calça, para arrasar nas produções de inverno, experimente os modelitos com estampa, texturas diferentes e com cores que marcam presença. A meia-calça colorida fica bem com qualquer peça, aliás, essa é uma boa maneira de conseguir usar as roupas do verão no inverno, como shorts, saias e vestidos. Aproveitamos para abrir um parênteses, quando o assunto é vestir roupa de uma estação em outra. Não é um simples acaso que existe coleção de primavera e verão e outono e inverno, então, colocar uma roupa de verão, morrendo de frio, no inverno não tem nada a ver. As peças devem ser usadas dentro da proposta que foram criadas e adaptas, quando for possível. No caso de shorts e saias curtas, ambos podem ser usados no inverno, mas com uma boa meia-calça, também de frio e não com as pernas de fora, o que não tem nada ver. São regras básicas para quem quer se vestir bem. Voltando a meia-calça colorida no inverno, a peça pode ser usada para destacar um look monocromático, por exemplo, que está muito na moda atualmente. Principalmente quando ele é escuro, com tonalidades típicas do frio.

Veja as Dicas Básicas Para Usar Meia-Calça Colorida!

  • Em uma produção monocromática com tonalidades escuras no  inverno, a meia-calça colorida é a peça chave para dar mais personalidade e uma pegada mais fashion, menos “certinha” demais.
  • Não é qualquer cor para qualquer tipo de roupa, a regra principal, para quem não está acostumada ousar é tentar combinar a cor da meia-calça colorida com a do sapato. No caso de um sapato preto, combine a cor com a parte de baixo da roupa. Quando a roupa é todo escura, assim como o sapato, combine a meia-calça com um outro acessório, como um maxi colar ou simplesmente use-a como total destaque na produção.

Quando For Usar Meia-Calça Colorida no seu Look, Não Esqueça:

Algumas regras básicas para valorizar o corpo com as roupas e esconder os “defeitos” com outras não podem ser esquecidos quando você decide usar um par de meia-calça colorida. Veja quais são!

  • Não esqueça que roupas coloridas, cores fortes, servem para realçar a silhueta. Quando você escolhe um par de meia-calça colorida, as suas pernas tendem a parecer mais grossas. Quem já tem as pernas grossas deve evitar as tonalidades mais “vivas” e optar pelas coloridas, porém, discretas.
  • Quando você usa uma peça de uma cor e em seguida, “quebra” com uma outra cor, naturalmente, está criando uma silhueta achatada. As mulheres altas podem criar esse “efeito” sem nenhum problema, inclusive aquelas que querem parecer mais baixas, porém, as de estatura menor não, ficarão ainda mais baixinhas. Neste caso, para “ajudar” a alongar a silhueta, quanto mais parecido o tom da meia-calça for com a roupa melhor, de preferência, aposte num look monocromático.
  • Não misture as “estações”. Se optou por uma meia-calça colorida, deixe que os olhares sejam direcionados para ela, não coloque outros objetos chamativos na sua composição. Muita informação é sempre “over”, lembre-se que “menos é mais”.
Quando For Usar Meia-Calça Colorida no seu Look, Não Esqueça:

Quando For Usar Meia-Calça Colorida no seu Look, Não Esqueça:

O Tipo de Meia-Calça Colorida Que Dá Para Usar

Estamos falando de meia-calça colorida, mas não limite a sua criatividade. Além das cores, uma boa maneira de incrementar o look é apostando naquelas com texturas diferentes ou até mesmo estampadas. As fashionistas já provaram que dá sim para usar uma meia-calça colorida e estampada e ficar simplesmente de arrasar. Se você der a sorte de conseguir combinar a estampa da meia, isto é, se ela for igual a estampa de um vestido, por exemplo, vai ficar um arraso. No caso da combinação meia-calça e roupa estampadas iguais, é melhor que a peça seja única, se não for, que a parte de cima seja um tom neutro para “quebrar” um pouco. Com a meia-calça colorida, estampada ou com textura diferente você pode criar looks em qualquer estilo, do clássico ao hipermoderno, passando pelo romântico ou totalmente despojado. Tudo vai depender de como você monta a sua produção. Entre as opções de meia-calça colorida que estão fazendo mais sucesso no momento: as de listras (atenção porque as listras na vertical afinam a silhueta e pode não ser uma boa opção para as mulheres com perna muito fina), poás (já o poá deve ser bem pequeno para não dar a a sensação d mais grossa a perna do que ela realmente é), xadrez, animal print, coração (perfeita para quem quer fazer o estilo romântico), floral, entre outras. Lembre-se que qualquer estampa em proporções maiores “aumentam” o volume, no caso da meia-calça as pernas parecerão mais grossas, uma solução para as magrinhas e devem evitar as gordinhas.  Para disfarçar o volume, escolha as estampas menores.

Como dá para perceber tudo depende de como você usa a meia-calça, porque além de ser um acessório bacanérrimo para o inverno, ela também pode resolver “pequenos problemas”. Pernas finas podem parecer mais grossas e pernas grossas demais podem parecer mais finas. No caso das estampas, sobre as proporções já falamos, mas vale ressaltar também em relação a mistura. Quando for escolher uma meia-calça colorida e estampada, leve em consideração toda a produção, cuidado na  hora de combiná-la. Na dúvida, recorra para os tons neutros e escuros da roupa e deixe o colorido somente para meia-calça. E como sempre, não deixe de buscar conselho no melhor lugar, no seu espelho. Se você se olhar e não gostar do que está vendo, é bem provável que tenha alguma coisa na sua produção que não está funcionando.  Não pense duas vezes e siga a sua intuição de boa fashionista. Uma roupa só vale a pena e só é bem legal, quando somos nós a gostarmos, em primeiro lugar, de nos vermos no espelho.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *