Como Usar Corselet: Uma Peça Que é Sensualidade Pura

Corselet é uma peça feminina que pode ser usada sobre outras peças de roupas ou sozinho, cujo principal objetivo é estético. Os corselets são feitos de materiais resistentes e várias camadas de tecidos. O principal objetivo dos corselets é afinar a cintura através da compressão das costelas flutuantes, essa compressão ocorre devido ao posicionamento das barbatanas que podem ser de tubarão (muito utilizado antigamente) ou aço flat utilizado nos dias de hoje. O uso do corselet em longo prazo muda as formas da silhueta. O uso dos corselets deve ser entre 6 a 8 horas diárias esse tempo é suficiente para que se obtenham resultados em duas semanas de uso, porém eles podem ser utilizados por mais tempo contato que sejam feitos exercícios de abdominais, para que não ocorra a atrofia da musculatura que sustenta a coluna. O uso prolongado da peça pode acarretar na diminuição do tônus da musculatura abdominal, para que isso seja evitado é necessário realizar exercícios específicos para a região abdominal, se possível com acompanhamento de um profissional específico.

Os corselets também podem funcionar como coletes ortopédicos, eles ajudam a melhorar a postura deixando a coluna reta. A peça deve ser feita sob medida, a fim de evitar o surgimento de uma barriga indesejada, já que a peça contribui para que a gordurinha localizada migre para o quadril, por isso é importante as medidas da peça ser compatível com suas medidas.

Eles ainda ajudam a controlar o apetite, ajudando a regular o hábito alimentar correto (comer em pequenas quantidades, porém frequentemente). O uso do corselet não é recomendado para crianças em faze de crescimento, pessoas sedentárias, em caso de problemas circulatórios ou varizes, cirurgias recentes na região do abdômen, hérnia de disco ou comprometimento de algum órgão interno. Não se deve exagerar no ajuste da peça, pois o ajuste exagerado pode prejudicar a circulação e os órgãos internos.

Como Usar?

Espartilho, corset, corselet… Esses nomes já te dão medo? Só de imaginar você usando no dia a dia já se sente uma mulher mais vulgar ou coisa parecida? Observe algumas dicas de como usar essa peça tão retrô, com detalhe moderno que caiu no gosto da mulherada.  Veja como adaptar essas peças no seu closet. Essas são as peças mais femininas que já se criaram. Na época em que foi inventado (século XVI), servia pra afinar a cintura das meninas, valorizar os seios e deixar a silhueta mais magrinha. Apertavam tanto e tinham tantos ferrinhos que era quase uma tortura medieval. Mas os tempos passaram e não precisamos mais sofrer, existem muitos modelos lindos e super confortáveis hoje em dia. Na hora de usar fora do motel precisamos ter alguns cuidados: essa peça tem uma carga sensual muito grande, por isso é interessante coordenar com peças mais larguinhas, despojadas, etc. Fica super bem com saias mais armadas, calças e bermudas mais folgadinhas, peças de alfaiataria, elementos masculinos, etc. As peças com “menos cara de lingerie” é mais tranquilo de combinar. Tome cuidado com os corselets com renda, decotes profundos, espartilho nas costas, etc. Com esses prefira sempre colocar algo por cima, como um blazer, uma jaqueta jeans, uma camisa etc e evite usas combinado com peças como botas acima do joelho e saias muito curtas. O corselet é uma peça que modela o corpo, valorizando o seio e marcando a cintura. Deixando a mulher com aquele toque de delicadeza e feminilidade. Mas por ter referências de lingerie, são muitas as interrogações na hora de compor um look com a peça. Engana-se quem acha que corselet só pode ser usado como fantasias, ou fetiche. A tempos que o corselet pode ser usada em diversas ocasiões fazendo ótimas combinações com calça, saias e shorts.

Corselet Com Saia: A saia pode ser com babados, dando um ar mais romântico ou saia de bandage que torna o look mais formal. Modelos de sais longas, abaixo do joelho, deixam o visual elegante.

Corselet Com Shorts: Usei na imagem acima, dois ex. com a Cantora Paula Fernandes. Lindas as combinações que ela fez com shorts. Complemente com uma sandália de salto ou bota – perfeito!

Corselet Com Calça: Calça justa valoriza as curvas. Os modelos mais soltos, dão um ar despojado. Complemente com scarpin ou sapato de salto. Os saltos altíssimos, também valorizam o look.

E não são só as magras que podem usar o Corselet, mulheres voluptuosas podem abusar da peça, elas são as maiores beneficiadas. Porém, as que estão muito acima do peso devem evitar usa-ló sozinho – complemente com um bolero ou sob uma camisa. Com camisa fina por cima também fica deslumbrante

É muito comum rolar insegurança na hora de usar um corselet. Para não errar, analise a ocasião onde pretende usa-ló e as peças que pretende compor o look. Por exemplo, em um evento formal, opte por peças mais estruturadas e cores sóbrias. No frio complete com um terninho ou cardigã. Para o dia-a-dia, os estampados deixam o look alegre e divertido. Outra opção também, é usa-ló por cima de uma camisa clássica branca. Enfim, o corselet veste variados estilos. Tanto os looks sexy, retro, romântico, formal. E cai bem em vários tipos de corpo.

Sabendo misturar com peças básicas, você não corre o risco de ficar vulgar e o look vai ficar lindo, super feminino e muitas vezes, super elegante. Para ajudar ainda mais, existem vários sites de e-commerce na internet que vendem esses corselets, um mais lindo que o outro e com preços inacreditáveis. Os pedidos podem ser feitos a pronta entrega, ou feito sob encomenda, e em cima das medidas de cada cliente. Vale a pena ter um desses no armário, afinal de contas, um dia ou outro sempre queremos mostrar o nosso lado mais sexy.

Como Usar?

Como Usar?

Efeitos Colaterais

Muitas mulheres adoram uma cintura bem marcada e um acessório bem fashion. Mas é preciso cuidado com o uso de meios errados para diminuir as medidas. O uso de corselets através do método tight lacing (do inglês “laço apertado”) empurra as últimas costelas – chamadas de costelas flutuantes – para dentro. Os especialistas são unânimes quanto ao padrão nada natural que o uso de corselets provoca.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *