Como Usar Camisa Social

Você já cruzou com aquela pessoa que mesmo se vestindo com peças bonitas e elegantes não ficou bem arrumada? Isso acontece co muito mais gente do que imaginamos e na maioria das vezes é somente porque a pessoa não sabe combinar corretamente as peças. Quando uma roupa é social, a facilidade de erro é muito maior porque qualquer detalhe vai quebrar o look por completo, por isso sempre o cuidado impecável na hora de escolher as suas roupas. Então vamos aprender como combinar uma peça indispensável nesses looks que são as blusas sociais. Elas podem ser utilizadas em diversas ocasiões e compor looks os mais variados estilos, mas para que isso aconteça de forma favorável para seu visual, você de fato precisa saber vesti-las. Vejamos algumas dicas importantes e que com certeza ajudam nesses momentos de dúvidas.

Como Usar Camisa Social

Como Usar Camisa Social

Camisa Social Masculina X Camisa Social Feminina

Apesar de não existir muita diferença no contexto geral entre as duas peças, as camisas sociais masculinas são bem mais comuns de vermos do que as femininas. Geralmente as mulheres utilizam essas peças para compor um look em um momento que exige mais seriedade enquanto alguns homens adotam o estilo social como o seu básico e passam a usar essas camisas em diversas ocasiões.  O importante é sempre que você se sinta bem e que saiba usar a camisa social na hora certa.

Camisas Sociais e Camisas Casuais – Homens

Essa é uma confusão bem comum que alguns homens fazem e acabam vestindo a peça errada. Quando você escolher uma camisa casual, você terá mais liberdade de escolher a combinação e pode vestir até com uma calça jeans que vai combinar perfeitamente. A diferença entre elas começa pela numeração, onde as camisas casuais variam entre 1e 5 ou do P ao G (ou maiores), já as camisas sociais você vai comprá-las de acordo com os centímetros e podem variar a partir o 38. Nas camisas casuais você também não precisa usar gravatas, o que passa a ser um item praticamente obrigatório com as camisas sociais, já que estas pedem quase sempre um paletó ou um terno.

Camisas Sociais e Camisas Casuais - Homens

Camisas Sociais e Camisas Casuais – Homens

Manga Curta e Sem Gravata – Homens

Esta definitivamente não é uma combinação agradável de se ver. Se escolher uma camisa social de manga curta, exclua a ideia de combinar com uma camisa porque certamente você vai cometer um grande erro. Quando você for usar uma camisa social com gravata, evite fazer isso com cores iguais ou tonalidades muito próximas. Se você é um homem mais magro, dê preferência às camisas mais claras já que elas dão mais volume ao corpo. Os gordinhos devem preferir as camisas escuras, estampadas e de xadrez. Para aqueles que não tem muita altura, evite as camisas com bolsos muito grandes.

Dentro ou Fora da Calça? – Homens

Esta é com certeza outra grande dúvida da maioria dos homens, mesmo aqueles que estão bem habituados com esse tipo de roupa. Existe uma regra para você que usa camisas sociais que é super simples: Se a sua camisa for um modelo com a barra naus reta, ela pode ser usada por fora da calça sem problema algum. Já para aquelas camisas onde a barra não é reta devem ser colocadas sempre por dentro da sua calça.

Melhor Tecido – Homens

Na hora de escolher o tecido você também deve prestar bem atenção para ter em mãos a camisa ideal. Opte preferencialmente por camisas de algodão, porque este tecido é bem melhor e na hora de lavar a peça você não terá dificuldade. Camisas de tecidos como o cetim são bem mais complicados de manter e não são bem vistos quando se fala em estilo nos dias de hoje.

Ousadia é Indispensável – Mulheres

Até pouco tempo atrás as camisas sociais femininas ficavam atrás de terninhos neutros. Hoje a ousadia é a palavra mestre para qualquer estilo de moda e, portanto, nesse caso não seria diferente. Se você optar por uma blusa estampada, por exemplo, não vai existir a necessidade de combinar com um terno já que a estampa já compõe um visual bem diferenciado e estiloso. O mesmo vale para camisas sociais quadriculadas, com transparência ou até mesmo em jeans. Como citamos mais no início do texto, as mulheres possuem uma certa vantagem em usar camisas sociais porque podem combinar mais facilmente. Você pode compor um lindo look com aquela camisa social e um shortinho jeans, por exemplo, ou uma legging, que vai ficar muito no estilo e combinar com diversas ocasiões.

Ousadia é Indispensável - Mulheres

Ousadia é Indispensável – Mulheres

Usando Transparências  – Mulheres

As camisas sociais com transparências são tendência em todas as estações do ano. Costumeiramente encontramos algumas peças pelas ruas e quando elas são combinadas corretamente dão um ar todo especial ao seu look. Não tenha medo de usar camisas sociais porque elas combinam com todos os tipos de corpo, mas você deve atentar sempre que for combiná-las para não terminar com um visual um pouco vulgar. Caso precise ou queira colocar um brilho em sua blusa social com transparência, dê preferência à cores mais neutras e combine também com uma segunda peça no mesmo estilo discreto que vai com certeza arrasar em qualquer balada.

Inovar é Arte – Mulheres

Geralmente quem trabalha em empresas que exigem uma produção mais executiva, acaba com uma quantidade absurda de camisas sociais no guarda roupa. Com o tempo elas perdem  valor porque possuem sempre essa característica quando se usa. A inovação é a arte para qualquer bom look, então se você está com camisas sociais brancas empacadas no armário, dê uma nova cor para todas elas tingindo-as. Dessa forma você vai ter uma blusa nova e gastando bem pouco. Use cores que combinam com as diversas estações para poder usar o ano inteiro sem nenhum inconveniente.

O Antigo Nunca é Velho – Mulheres

Constantemente novos modelos de camisas sociais são lançados e o que toda mulher que anda na moda busca é inovar suas peças. Aquelas que possuem um corte do passado ficam guardadas no fundo da gaveta sem nenhuma utilidade. Se você colocar sua imaginação para fluir e souber combinar essas peças, pode ter um look retro muito bem elaborado e perfeito para as mais diversas ocasiões.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *