Como Usar Camisa Estampada: Monte Looks Incríveis

Uma das tendências que tem ganhado destaque e o closet das mais descoladas é a camisa estampada. Uma verdadeira febre entre fashionistas e consumidoras assíduas de moda que promete dar aquela valorizada em qualquer look básico. A tendência dominou as principais passarelas internacionais e nacionais e já se tornou um must have (peça que tem que ter). Porém, antes de montar os seus looks com a peça desejo do momento saiba que é importante atentar para alguns detalhes. Para te ajudar a montar os seus looks de forma mais assertiva elaboramos algumas dicas. Confira abaixo as nossas dicas e arrase com muitas camisas estampadas.

Imagem de Amostra do You Tube

Os Modelos de Camisas Estampadas

A camisa é uma das peças mais convencionais do guarda-roupa e foi “roubada” do armário masculino. Uma peça que pode ser encontrada em modelos diferentes e que nessa versão estampada ganhou diversos estilos de prints. Pudemos observar em sites de street style e moda em geral camisas com estampas estilo floral, padrão, digital, bolinhas, geométrica e até mesmo no melhor estilo tropical. Apesar de poder ser encontrada em vários modelos a camisa pode ter modelagens diferentes. A peça que tem conquistado as fashionistas é com certeza a versão com manga longa e corte de médio a comprido. Pode ter ou não botões na frente.

Como Montar Seus Looks?

Agora você pode ter uma ideia de como é a peça “tem-que-ter” do momento, mas ainda pode ter dúvidas sobre como utilizá-la num look. Uma regrinha básica para camisa estampada é que funciona assim como as calças estampadas, muito usadas há algumas estações. Porém, vale destacar que contrariamente as calças estampadas essa moda das camisas com prints pode ser adotada por todos os tipos de corpo. Mulheres que tem quadris largos não podiam usar as calças com estampa, mas quando a peça com estampas é a camisa isso não faz diferença. A melhor forma de criar as suas combinações é escolher para complementar o look cores que “conversem” com as da estampa. Um exemplo prático: imagine que você tem uma camisa com estampa floral com um fundo rosa (uma cor quente), a melhor opção é investir em calças, saias ou shorts de cores frias como fundo, como, por exemplo, peças brancas, pretas, azuis ou até mesmo os já tradicionais jeans. Já se o fundo da sua estampa fosse escuro e frio como, por exemplo, preto ou marinho a melhor opção era escolher um complemento de uma cor quente. Um bom jeans é sempre uma opção interessante para montar um look com camisas estampadas.

Como Montar Seus Looks?

Como Montar Seus Looks?

Harmonia é Tudo Nesse Look

O conceito chave para criar um look interessante, com informação de moda e muito estilo é garantir a harmonia de cores e elementos. Sempre que estiver escolhendo as peças que vai usar observe quais são as cores que estão na estampa. A partir desse “quadro” de cores vá escolhendo o resto do visual. Você não precisa se prender a detalhes como, por exemplo, se tiver azul na estampa usar uma outra peça, você pode usar uma peça bordô que tem uma conversa interessante com o azul. O mais importante é encontrar cores que conversem entre si de acordo uma paleta próxima ou pelo contraste. Tente sempre criar uma harmonia divertida no seu visual, pois já que você vai seguir a tendência de camisas estampadas é bom fazer isso de forma leve. Tenha cuidado para não sair por aí com um look over, nada de exageros.

Dicas Extras

Combo Estampa + Estampa

Uma possibilidade bem interessante para criar looks fashionistas com a camisa estampada é compor um look de estampa + estampa. Basicamente num look desses você usa uma camisa estampada com uma calça ou saia também estampada. A dica para que não fique over e tenha um bom resultado é saber coordenar as estampas. Uma forma de combinar estampas é usar peças que tenham estampas com um mesmo tom, ou seja, se a camisa é estampada em preto e branco apostar nos mesmos tons para o complemento. Uma outra forma de combinar estampas de uma forma mais interessante é optar por desenhos que sejam parecidos. Um exemplo é usar uma camisa estampada de folhas com uma saia que também tenha folhas como tema. Não precisa ser o mesmo print, mas seguir uma lógica de formas e cores. Quem for mais corajosa pode apostar na combinação ousada de estampa animal print com floral. Combinar estilos diferentes de estampa pode ajudar a trazer um apelo fashion mais forte para as suas peças. O mais importante é sempre ter em mente que o mais importante o olhar o look no espelho e gostar do que está vendo.

Combo Estampa + Estampa

Combo Estampa + Estampa

Como Não Errar?

Ainda tem quem fique apreensivo com usar a tendência da camisa estampada, o que é compreensível. Se você ainda não encontrou um estilo de como usar e está insegura quanto a combinação de estampas pode apostar num padrão mais simples de estampas, ou seja, desenhos mais limpos e com um fundo escuro. O minimalismo pode ser uma boa saída para não errar.

Estampas Fun

As chamadas estampas Fun são aquelas divertidas, ou seja, nada de folhas sérias ou geometrismos clássicos (não que também não seja legal). As camisas que seguem uma ideia mais divertida são aquelas que apostam em estampas inusitadas como, por exemplo, com super-heroínas. Algumas camisas com estampas da Mulher Maravilha estão ganhando muitos closets. As estampas figurativas (aquelas em que uma imagem se repete várias vezes) também estão conquistando o seu espaço, podem ser camisas com estampas de cachorrinhos, gatinhos, barquinhos enfim de qualquer item fofo ou divertido. Essas camisas podem uma opção para quem acha que os looks com camisa ficam muito sérios e sisudos. A dica é sempre procurar combinar com um item mais pesado, pode ser um tecido mais estruturado, por exemplo. Uma camisa fun com um belo shorts de couro fake pode criar uma produção cheia de atitude e incrível.

Estampas Fun

Estampas Fun

Vale a Pena?

A tendência das camisas estampadas chegou por aqui junto com outras peças estampadas e promete ficar por um tempo em alta. A nossa dica é ter pelo menos uma camisa dessas no closet, porém, se quiser investir em mais de uma fique a vontade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>