Como Mostrar o Sutien nos Looks

A moda é como uma roda gigante, ela gira e vai mudando constantemente, porém em muitos casos, ela melhora (e às vezes piora) o que já vimos por ai! Em muitos casos o que já foi extremamente feio, deixa de ser feio e passa a ser fashion, enquanto o que há um tempo era super fashion e na moda, era feio e ultrapassado se vermos hoje. Por causa dessa constante mudança de o que é e o que não é fashion que os estilistas estão aí para nos ajudar a saber o que é certo e errado e dar dicas de como usar as tendências que surgem nas ruas e na televisão.

Como Mostrar o Sutien nos Looks

Como Mostrar o Sutien nos Looks

Como Surgem as Tendências?

Quando começamos  usar uma tendência, lançada por estilistas, normalmente nós imaginamos que ela foi pensada ontem, antes de ontem ou no mês passado. Muito pelo contrário, para uma tendência ser lançada hoje, ela começa a ser estudada e trabalhada com mais de um ano de antecedência, o estilista começa a pensar nas cores, nos cortes, nos tecidos, nos modelos, em como será feita a apresentação quando chegar o momento certo. Por outro lado, existem as tendências que nascem nas novelas, nas séries, nos filmes. As atrizes começam a usar e se torna febre, essas tendências invadem as ruas com uma rapidez sem tamanho, fazendo com que as mulheres queiram entrar no mundo da moda. Em muitos casos, esse tipo de tendência não é aceito pelos grandes estilistas, mas eles acabam se rendendo ao poder que o povo tem ao gostar e usar. Um exemplo desse tipo de tendência foi a que a personagem Débora, da novela Salve Jorge, vivida pela atriz Nathália Dill. A atriz deu vida a personagem e lançou moda ao ser uma contorcionista que usava blusões sempre como sutien de renda a mostra. O que tinha tudo para ser vulgar e feio, acabou se tornando uma marca da personagem e trazendo de volta uma tendência que andava esquecida. A atriz Claudia Raia também jogou seu charme com o sutien aparecendo na novela Belíssima. Por isso lembre-se a tendência não é nova, só precisa saber como deve ser usada. Vamos ver algumas formas de usar o sutien aparecendo, de forma que fique sexy, sensual, de bom gosto e elegante.

Formas de Usar o Sutien Aparecendo

O primeiro passo é saber usar o sutien certo, da maneira certa.

Formas de Usar o Sutien Aparecendo

Formas de Usar o Sutien Aparecendo

Use um Modelo de Acordo Com a Roupa que Você Vai Usar:

Esta dica é para aquelas mulheres que usam uma blusa estilo nadador com um sutien com decote quadrado, aqueles de alça normal, reta. Esse pode ser um exemplo feio, mas lembre-se use sempre o modelo ideal. Também evite usar blusas ou vestidos tomara que caia com o sutien que não seja tomara que caia. É extremamente feio e vulgar.

Procure Sempre Usar o Sutien da Mesma Cor da Roupa

Depois de deixar o sutien aparecendo, outro grande erro é usar sutien da cor diferente da roupa. Nada mais feio que uma roupa de tecido mais fino com o sutien errado. Para essa regra existe a exceção, se a blusa for branca e o sutien preto, pode sim, no entanto inverso está completamente fora de cogitação, daria uma impressão de seios iluminados.

Somente Partes do Sutien Devem Aparecer

Seguindo ainda a ideia de usar sutiens aparecendo, deve-se destacar que não é preciso o sutien aparecer inteiramente. Nos casos que citamos das atrizes, uma deixava uma das alças de renda aparecer de forma sutil e delicada. Enquanto a outra deixava a beirada do bojo do sutien aparecendo, algo no máximo de 1 centimetro. Nada das costas inteiras do sutien aparecendo, nem a parte da frente, onde os seios ficam acomodados.

Cuidados Para Mostrar o Sutien

Para andar exibindo o sutien por aí, você deverá tomar alguns cuidados.

  1. Que seu sutien esteja sempre limpo;
  2. Que não haja furos;
  3. Que ele não esteja velho;
  4. Que não esteja desgastado e puído;
  5. Que não haja bolinhas.

Portanto para exibir o sutien, além de evitar os fatos acima e saber das dicas, você vê usar sutiens bonitos e que combinem com sua personalidade.

Cuidados Para Mostrar o Sutien

Cuidados Para Mostrar o Sutien

Tenha Sempre em Casa

Para se preparar você deve ter no mínimo os três tipos de sutien a seguir:

Sutien Estilo Nadador

Já falamos dele  pouco mais acima, ele vai muito bem com blusas e vestidos do mesmo estilo. Uma ótima pedida para usar este tipo de sutien, são com blusas de gola mais aberta, onde fica um dos lados caídos sobre os ombros, o sutien dá um charme total

Tenha Sempre um Sutien de Renda

Um dos modelos mais bonitos é o sutien de renda, ele é ideal para quem tem os seios pequenos, seu corte é triangular, e uma das principais dicas é usa-lo com blusas mais largas que permitam que a alça dele fique a mostra, deixando o look mais bonito e sensual.

Tenha Sempre Sutiens Coloridos

Aqui é uma decisão sua, mas como você não compra apenas roupas brancas e pretas, diversifique as cores dos sutiens também! Tenha rosa, azul, verde, amarelo, Pink, vermelho. Também é sugerido que se tenha sutiens de cores neon, como o amarelo, laranja e verde, eles dão um charme total a produção quando utilizados.

Recapitulando

Lembre-se que para mostrar o sutien, ele precisa estar em dia, nada de sutien velho, desgastado, furado e sujo! Outra dica importante é evitar mostrar demais, o que deve ser exposto do sutien, são pequenas partes, como alças e pedacinho do bojo. Mulheres que possuem os seios maiores também pode aderir a moda, mas devem procurar mostrar menos o decote, assim evitar chamar uma excessiva atração para esse lugar. Tenha sempre diferentes tipos de sutiens, diferentes estilos de decote: desde o quadrado, passando pelo tomara que caia, frente única, nadador, sutiens que troquem de alça, que se tire e coloque da forma como deseja usar. Agora é só escolher o sutien certo, na produção correta e ser muito feliz!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *