Como Escolher o Vestido de Formatura

Nossa, é o fim de ano e logo você terá a sua tão esperada formatura. O problema do vestido já está resolvido? Será? A última prova já foi feita, você já entregou seu último trabalho, mas será que a preocupações terminam por aí!

Como Escolher o Vestido de Formatura

Como Escolher o Vestido de Formatura

O Vestido de Formatura Ideal

A formatura é um grande momento, talvez o de maior alegria e que merece grande comemoração, mas o problema reside na dúvida quanto ao look ideal. Já que a festa é sua, por isso, deve estar impecável e toda a atenção estará voltada para você, então, todo cuidado é pouco na hora de decidir qual será o melhor vestido.

O Vestido de Formatura Ideal

O Vestido de Formatura Ideal

Festa de Formatura

Apesar de sabermos que as festas de formatura possuem uma maior liberdade em seu contexto, ainda assim há determinadas tendências e regras devem ser seguidas nesse tipo de evento. Por exemplo, fazendo uma comparação podemos observar que a festa de formatura feita ainda no Ensino Médio tem um menor grau de formalidade, já que os formandos são adolescentes.

Em razão disso, o evento pede uma vestimenta bem mais alegre, descontraída, jovial e muito mais confortável. A principal diferença existente entre uma formatura de Ensino Médio e de faculdade está presente no comprimento do vestido. Uma garota de somente 17 anos pode abusar de um mini, o que as formandas da faculdade não podem se dar o luxo e, quase sempre preferem vestido longo ou, para exagerar, na altura dos joelhos.

Festa de Formatura

Festa de Formatura

Além disso, tudo irá depender do dress code escolhido para a festa, sendo possível se conseguir um belíssimo visual ainda sem usar o longo. Uma produção adequada auxilia na busca de um vestido curto e ainda assim elegante.

Nisso ainda deve estar incluso o cabelo meio preso ou preso, uma maquiagem mais marcada, um sapato ou sandália mais delicada, tudo pode contribuir para fazer um visual chique. Outra coisa importante é buscar tecidos e materiais sofisticados como o bordado, a renda, o canutilho e o brilho.

Veja Logo Abaixo Determinadas Tendências e Opções que Podem ser Seguidas:

Roupas da Moda: Modelos que são muito demarcados pelo tempo, não são uma opção inteligente. Não esqueça que a formatura terá a duração de somente uma noite, porém, as ficarão para sempre na memória. É bastante comum vermos as fotos e nos perguntarmos sobre o modelo escolhido na época. Ainda assim é possível encontrar uma solução para usar essas roupas mais estilosas, como escolher um modelo moderno a exemplo do mullet, desde que acompanhado de um tecido com coloração clássica.

Roupas da Moda

Roupas da Moda

Outro ponto importante é não se tornar escravo da moda, pois nem todos os modelos são adequados para todas as mulheres. Então, é importante escolher um modelo e uma cor que goste de verdade e não porque todas as pessoas estão usando.

O Longo Certo Para Cada Tipo de Corpo: Quase sempre as mulheres maiores ficam bem melhor de vestido longo, mas seguindo algumas dicas qualquer uma pode ficar bem num vestido desses. Lembre-se que vestidos de apenas uma cor são capazes de alongar a silhueta e as peças com decote em V são aliadas das mulheres baixas, pois desviam a atenção para o modelo, disfarçando a altura e os modelos bem longos que cobrem os sapatos também são bem-vindos.

Os cortes feitos na horizontal, que são divididos em pares de cores são recomendados para as mulheres mais altas, e, da mesma forma, o decote tomara que caia possui a capacidade de encurtar o tronco.

Tendências: Mesmo que proporcione muita liberdade, a moda de festa vem também repleta de tendências. Por isso, no caso, os tecidos mais fluidos estão na moda, e podem ser uma delicada opção, bastante feminina e que ajuda na movimentação, enquanto que os vestidos em tafetá apresentam maior rigidez, por isso, não são recomendados para o verão.

O vestido que v em cheio de paetê também se mostra como perfeita opção, já que quase não precisa de acessórios. Outra opção é o tule bordado, além do decote assimétrico, os vestidos que lembram o corpo de sereias, e ainda o peplum, que acompanha uma forma de saia mais curta na altura do quadril. Este tipo de vestido pode diminuir a cintura, e ao mesmo tempo destacar ainda mais o quadril de acordo com o formato de tamanho.

A Cor Ideal: Especialistas em moda dizem que a cor mais em moda até pouco tempo foi a tangerina, que pode ser vista em várias peças, acessórios e ainda em esmaltes, nos mais variados tons. Além disso, os tons metalizados, nude e pasteis também puderam ser vistos nas mais variadas ocasiões.

Embora as tendências sejam algumas, o que tem de prevalecer é o gosto de quem usa a peça e ainda a personalidade. Um truque legal para conseguir escolher a cor adequada do vestido é que a mesma combine com a cor de seus olhos. Parece bastante comum, porém, sempre funciona de maneira positiva. O que não pode é usar o vestido sempre com a mesma tonalidade, senão cai na mesmice e estraga o encanto.

A Cor Ideal

A Cor Ideal

No caso de cabelos e vestidos, o melhor é que haja contrastes, por isso, mulheres loiras de amarelo e ruivas de vestido vermelho são escolhas bastante arriscadas. As mulheres de peles morenas e as negras podem optar por cores fortes e claras.

No caso das morenas, o dourado cai muito bem e, para as loiras, as cores mais escuras como azul marinho, vermelho, preto, são perfeitas, assim como a cor prata.

As Referências: Se as idéias aqui contidas não forem suficientes para lhe ajudar, busque maiores referências través da internet, com peças vestidas pelas celebridades, quem sabe alguma delas tenha um corpo ou gosto semelhante ao seu.

As Referências

As Referências

Busque ajuda com suas amigas e colegas, quem sabe uma delas possa lhe ajuda com revistas e publicações sobre o assunto. Mas, acima de tudo, guie-se por seu próprio estilo, não adianta usar um vestido porque os outros gostaram. O ideal é que seja algo que lhe caia bem e lhe deixe feliz e confortável, pois a festa de formatura é longa e você não irá querer perder nenhum momento por estar com algo apertado ou curto demais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *