Roupa Descontraída ou Formal

Na atualidade vivemos de maneira bastante livre no que se refere à Moda e Natureza, pois os anos 90 trouxeram a informalidade a este mundo. Tinham-se nos anos 50 a moda ditadura em que se estava de acordo com a Moda ou estava fora dela, não existia meio termo nem liberdade para expressar a suas tendências. Hoje temos escolhas e podemos optar por Roupa Descontraída ou Formal conforme a ocasião. Muitos pensam que pelo fato de vivermos atualmente de maneira descontraída e democrática, podemos nos vestir da maneira que melhor entendermos, relaxando com as roupas e andando como der na telha.

Roupa Descontraída ou Formal

Roupa Descontraída ou Formal

Entretanto as coisas não funcionam bem dessa maneira, pois há momentos para que se uma roupa descontraída ou formal, o que nos dias de hoje muitas vezes não é seguido e pode até passar despercebido se soubermos que comportamento e elegância são inseparáveis. Hoje em dia é uma grande dificuldade fazer uma boa triagem para que se possa separar adequadamente e ter noção exata do que seriam descontração e o que poderia ser considerado como desleixo, relaxamentos mesmo. Como há vários degraus em que se pode colocar a descontração no que se refere à moda é preciso cuidado, analisando devidamente a respeito da imagem que queremos seja refletida, considerando que Moda e Consumo são coisas diferentes, roupa descontraída ou formal, é você quem decide uma vez que não é preciso seguir todos os padrões, não é preciso copiar uma maneira de vestir ou se comportar.

Jeans

Jeans

Afinal um ator que na noite do Oscar vai de smoking e tênis pode se considerar descontraído e se estiver se sentindo bem e se comportando com desprendimento vai passar assim. Um rapper, com boné virado, tênis e bermudão faz o tipo descontraído e também vai ser bem visto a não ser que se sinta constrangido, ai então vai passar a destoar se ninguém mais estiver vestido assim. Afinal até o mundo da moda atualmente Aposta em Homens Comuns. Porém, ainda hoje, há locais em que a roupa descontraída ou formal não é uma opção.

Camisa

Camisa

No vestuário masculino existe o terno e gravata como determinante para diferençar uma roupa descontraída ou formal, a tão conhecida roupa social ainda faz a diferença e num mundo como o nosso é preciso muita naturalidade para fazer uso desta roupa num mundo tão diversificado. Muitas vezes Moda e Poder ainda falam mais alto e nessas ocasiões é preciso muito de autoconfiança para transitar com naturalidade mesmo vestindo um estilo menos formal. Na verdade o segredo está na atitude de cada um, afinal Elegância e Comportamento se completam, logo é preciso apenas segurança para se comportar com displicência e naturalidade mesmo que esteja vestido de maneira diferente, afinal ter estilo faz parte da personalidade. Na maioria das ocasiões você opta pela roupa descontraída ou formal, são poucos os eventos em que a formalidade é exigência.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *