Jaqueta Colorida no Inverno

A moda é movida por duas grandes estações: o verão e o inverno. As coleções de moda são lançadas baseadas no calendário sazonal, que é comandado por essas duas estações que são resumidas em, respectivamente, calor e frio.

Vestimentas de Verão

No verão a lei é se refrescar. Sombra, água fresca, descanso. Roupas finas, frescas, confortáveis. Hidratação, cuidados com a pele e o corpo. Nos dias quentes do ano, vestidos de viscose, algodão e tecidos finos são os mais favoráveis para o bem-estar. Coletes, cintos e outros acessórios são muito bem vindos para incrementar a vestimenta. O ideal no verão é que nada aperte nem sufoque. As praias lotam e as cores vivas aparecem já que o verão é sinônimo de alegria e liberdade. Cores neon sempre são vistas nessa estação. Cores como rosa, azul, verde, lilás, amarelo e laranja são a cara do verão, facilitando a visualização da alegria estampada nas atitudes de verão.

Vestimentas de Verão

Vestimentas de Verão

Vestindo o Inverno

No inverno a temperatura cai, e a ordem é se aquecer. Comidas e bebidas quentes são melhor bem-vindas do que no verão. Nas vestimentas a ordem é se vestir mais. Mostrar a pele não é mais coerente como no verão e os tecidos finos são substituídos por uma quantidade maior de peças. Você pode optar por tecidos mais grossos, mas um tecido mais grosso faz mais calor que um tecido fino. Se você estiver usando vários tecidos finos e estiver com calor demais, você pode ir tirando as camadas de tecidos finos, o que com o tecido grosso não é possível.

Como se Vestir no Inverno

Muitas pessoas preferem o inverno ao verão pois esse nos exige mais peças, deixando-nos mais estilosos. Existem peças que podem ser usadas tanto no verão como no inverno, como as calças jeans, camisetas, saias e vestidos. Mas, por outro lado, existem as peças que são usadas somente no inverno, como as luvas, cachecóis e gorro. As meias calças mais grossas também entram nesse segundo grupo, seguidos de todas as peças feitas em tecidos mais grossos.

Como se Vestir no Inverno

Como se Vestir no Inverno

A  Jaqueta e suas Funções

Uma peça que pode ser usada tanto no verão como no inverno, mas o mais coerente e usual é no inverno, é a jaqueta. As jaquetas são usadas por nós com duas funções principais. A primeira é a de esconder os braços, por n motivos: existem as pessoas que acham seus braços feios (como a apresentadora Xuxa, por exemplo) ou às vezes, por estar com a depilação das axilas atrasada, cobrimos os braços. A segunda função em que usamos a jaqueta é a de proteção do frio. Por nos cobrir mais que um casaquinho, a jaqueta exerce muito bem a função de proteção do frio, principalmente se for confeccionada em um tecido grosso e resistente como o jeans por exemplo.

Variações da Jaqueta

A jaqueta existe em suas demasiadas variantes. A primeira variação que podemos perceber é a do comprimento da jaqueta. Mais curtinha ou mais comprida, ela sempre é um charme no look. As jaquetas mais curtas dão um ar mais romântico e as mais compridas um ar mais despojado, informal. Outra variação de tamanho na jaqueta é a variação do tamanho da manga. Com mangas longas ou curtas, as vezes até sem mangas (cuidado para não confundir com os coletes), as jaquetas acabam ajudando a brincar com a imagem, passando uma imagem mais séria ou mais jovem, basta saber usar tudo no momento certo. A variação que mais vemos pelas ruas é em relação às cores da jaqueta. Normalmente, por medo de errar na combinação, as pessoas escolhem uma jaqueta de cor neutra, preta, branca, ou o jeans cru. Vamos aprender algumas formas de usar a jaqueta colorida sem medo de errar.

Variações da Jaqueta

Variações da Jaqueta

Jaqueta em Cores: Como Usar?

  • Colorblocking

A primeira dica para usar uma jaqueta colorida é usar a tendência do colorblocking. É uma tendência que já não está em alta mas quando usada, se usada corretamente, não é criticada. O colorblocking consiste no uso de cores contrastantes, e principalmente de cores vivas. Se você gostou dessa tendência, basta fazer um estudo mais profundo na questão das cores complementares. Resumidamente, as cores podem ser combinadas com as seguintes parcerias: verde e rosa, azul e amarelo, laranja e lilás. Você também pode combinar cores variadas como o rosa e o azul ou o azul e o laranja, que não vai ficar feio. Para combinar essas cores fortes o ideal é que a jaqueta seja de uma cor e a blusa de dentro seja de outra. Se você não quer usar um colorblocking tão direto como jaqueta e blusa contrastando as cores, você pode usar jaqueta e calça, ou até mesmo o sapato contrastando.

  • Blusa em Cor Neutra

Caso você não seja adepta da tendência ou do estilo de colorblocking, mas você acha bonito uma jaqueta colorida e gosta de diferenciar-se pelos acessórios, você pode apostar nas peças principais em cores básicas. Já imaginou um look onde você usa uma calça jeans, uma camiseta ou uma camisa regata branca e uma jaqueta de cor? Tudo isso combinado com uma sandália de salto alto estilo gladiadora? Fica lindo, não?

Blusa em Cor Neutra

Blusa em Cor Neutra

  • “Conjuntinho”

Vira e mexe os conjuntinhos se tornam tendência, principalmente no inverno. Tem gente que não gosta muito dessa tendência, mas que gosta de sempre estar na moda. Para não perder essa tendência temos uma sugestão. Ao usar uma calça ou uma saia estampada, combine a cor de fundo da peça e combine com a cor da jaqueta. Com as cores que mais aparecem combinando, a composição visual vai ficar harmoniosa, assemelhando-se aos conjuntinhos outrora odiados. Se quiser inovar, pode fazer o contrário: colocar a estampa na jaqueta, combinando a cor da parte de baixo do look com a cor de fundo da estampa da jaqueta.

A jaqueta além de colorida fica divertida, não? Agora que vimos várias formas de usar a jaqueta com cor, nada de ficar com medo de errar na combinação. Procure associar alguma dica dada por nós com o seu estilo. Lembre-se de sempre se vestir conforme você gosta. Não tem nada mais chato do que você sair na rua com uma roupa que não faz muito o seu estilo. Se você não for muito adepta das cores fortes, pode usar a combinação mais antiga: preto no branco. E o erro passa bem longe!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *