Toda mulher adora estar na moda não é mesmo? Aliás, não são as mulheres que se deixam levar pela influência dessa máquina de estilo, muitos homens também estão sempre ligados nas novidades das passarelas. E claro isso não tem mal nenhum. Afinal de contas, qual o problema de querer estar bem vestido, se sentido lindo ou linda.
Como estamos cansados de saber a moda vem e vai, se recicla, mas tá sempre lá, com um pé no passado, com uma referência forte, que às vezes atravessou séculos e séculos e aterrissou no mundo moderno. O legal disso tudo é ver as referências antigas atualizadas, com cara nova, mas com identidade. Identidade essa que também nós temos que manter no nosso guarda-roupa.
Engana-se quem pensa que tem que trocar todo o armário a cada nova estação, ou que tem que comprar a saia do modelo “X” porque a personagem da novela está usando. Estar na moda não é fazer um “copia” e “cola”, pelo contrário, é priorizar acima de tudo o próprio corpo, a personalidade e tirar das tendências somente àquilo que te faz ainda mais bonita.
Além disso, quem gosta de estar na moda, não deve abrir mão de ter o seu “kit básico”, isso mesmo, são aqueles itens de tendência que toda mulher deve ter, hoje, ontem e amanhã, ou sem exagerar, por um longo período. Afinal de contas, como a moda muda, o item básico poderá mudar um dia. Mas, por enquanto os itens de moda que toda mulher deve ter estão sendo os mesmos.
Agora, se você achou que vamos listar aqui várias que coisas e que você vai fazer como quando faz compra ao supermercado, comprando item por item, se enganou. Porque os itens básicos para uma mulher podem não ser os mesmos para as outras. Muita gente costuma pegar um livro escrito que aquelas peças não podem faltar no guarda-roupa de uma mulher. A pergunta é, que tipo de mulher? A moda não tá aqui para mudar a nossa personalidade, e sim, para acentuá-la. Então, se uma mulher prefere estar sempre vestida com terninhos, adora tecidos leves e finos, a calça jeans não será um item de moda que ela precisa ter.
Para saber que itens de moda você deve ter, você precisa avaliar como é a sua vida. Que tipo de trabalho faz, que tipo de lazer gosta, quanto tempo você gasta na academia, quanto tempo viaja, para que lugares costuma viajar, e por aí vai. Você deve mentalizar todas essas perguntas, respondê-las e só depois criar o seu kit básico necessário.
Vamos a um exemplo porque fica mais fácil de entender: (Lembre-se que esse seria um conselho do seu personal shopper – aquele profissional que te ajuda a comprar o que realmente valoriza o seu corpo e ressalta a sua personalidade)
- – Trabalho: a maioria das pessoas passa a maior parte do tempo no trabalho e quando você vai comprar roupas e acessórios que não podem faltar no seu guarda-roupa, você terá que pensar em peças para sua atividade. Pense em um conjunto de roupas que possa ser o seu coringa para um dia que falta inspiração ou que você tenha um evento importante no trabalho. Digamos que você trabalha em uma empresa que te deixa bem a vontade para escolher a roupa do trabalho, que você vai até de jeans e camisa, porém, de vez em quando você pode ter uma reunião. Não vai ser o máximo ter que sair correndo para o shopping para comprar uma roupa mais social, então, já tenha um terninho ou uma saia lápis com uma bela camisa em tecido fino e um sapato confortável e elegante para esse tipo de ocasião.
- – Academia: se você é daquelas que ama academia, não vai gastar uma fortuna em sapatos e economizar na hora de comprar o tênis. No seu kit é necessário ter um ótimo tênis para que sua atividade física seja feita de forma confortável e saudável.
- – Festas: se você é uma pessoa que gosta de ir a festas badaladas, mas, não tem sempre convite e também não pode investir em roupas caras para esse tipo de evento. Invista em um vestido preto, elegante e simples. Por que simples? Se você escolhe um vestido muito diferente, na segunda festa que for com ele, todos os seus amigos notarão que é o mesmo (principalmente as mulheres). Se ele é simples, você vai “transformá-lo” com os acessórios. Capriche com brincos, colares e lenços. E nesse caso é muito importante ter boas sandálias. Aquela sandália linda ofuscará qualquer dúvida sobre quantas vezes você usou o mesmo vestido.
- – Jeans: Se você não é do tipo que gosta de ficar sempre pronta para uma festa, um bom jeans escuro, nada de desbotado ou cheio de decoração, não poderá faltar no seu guarda-roupa. Ele pode te salvar até mesmo num situação mais elegante, com um bom sapato e um blazer de alfaiataria.
Peças que estão há mais tempo na moda e podem ser um coringa: algumas roupas persistem mais tempo na vitrine e se você quer mesmo é estar na moda, independente do seu trabalho, das suas atividades e da sua personalidade, anote que o você DEVE ter:
- – camisa modelagem masculina em tecido fino e transparente, que deve ser usada com uma camisetinha fina embaixo ou aquelas tipo meia calça. Com o sutiã à mostra não é bonito e pode ficar vulgar. Aliás, por mais que seja moda, sutiã aparecendo nunca cria 7uma boa aparência.
- – jeans justíssimo, perfeito para fazer par com o seu snekears.
- – maxi colar, braceletes e maxi brincos.
- – echarpe em tecido fino e estampa elegante.
- – o vestido preto básico.
- – a camisa branca
- – a camisa jeans
- – para quem está podendo – o hot pants
- – a clutch – bolsa tipo carteira
- – o bolsão – a bolsa shopper enorme
- – sandália com salto fino
- – sapato de bico fino e salto alto ou médio – o que te deixe mais confortável
- – um par de óculos Ray Ban aviator