Fotos da Coleção de Verão Dior
Christian Dior foi um renomado estillista francês do século XX. Seu pai queria que ele seguisse carreira diplomática, porém, Dior sempre quis seguir carreira como artista plástico e quando foi enviado à Paris para dar continuidade aos seus estudos descobriu sua grande habilidade para desenhar e projetar roupas. Hoje em dia, uma das maiores marcas do mundo da moda leva seu nome , trazendo à tona as grandes tendências de estação em estação. Confira alguns looks que compõem a Coleção Primavera/Verão da Dior.
Christian Dior nasceu no dia 21 de maio de 1905, na França. E faleceu em 24 de outubro de 1957, aos 52 anos, devido a um ataque cardíaco, na Itália. Ele foi um estilista francês de renome. Foi ele quem fundou a empresa de vestuário chamada de Christian Dior S.A. Considerada como uma das empresas de moda mais famosas do mundo.
Seu pai comercializava fertilizantes na região do Canal da Mancha. A sua infância foi bem tranquila, assim como a sua adolescência. Seu pai o enviou para Paris, onde estudou Relações Internacionais. Mas em 1927, Dior e Jacques Bonjean abriram juntos uma galeria de artes. A sua carreira internacional aconteceu graças à uma grande habilidade que ele tinha para desenhar roupas. No ano de 1931, a sua família passou por uma séria crise financeira. No ano de 1935, ele teria começado a desenhar croquis. Ele chegou a vender uma coleção inteira de desenhos de chapéus. A partir daí, ele começou a produzir croquis de acessórios e de roupas para inúmeras Maisons de Paris. No ano de 1938, Dior se tornou assistente de Robert Piquet, um estilista suíço.
Christian Dior começou a fazer muitas amizades e, entre elas, um empresário muito importante da indústria têxtil, que o ofereceu patrocínio para que ele produzisse algumas peças. O sucesso foi inevitável. No ano de 1947, Dior inaugurava a Mansão Dior. Uma mistura de muito luxo e de elegância, depois de muito tempo de repressão por causa da guerra. Nesse ano, quando ele apresentou os modelos da sua primeira coleção, a redatora da revista americana Harper’s Bazarr , Carmel Snow exclamou: “This is a new look!” . A coleção havia ganhado o nome de “Ligne Corolle”, mas se tornou conhecida como “New Look”. Os vestidos que antes eram produzidos com apenas 5 metros de tecido, passaram a gastar 40 metros. O que acabou ajudando a acabar com a mentalidade de que havia racionamento no pós-guerra.
Durante o período da guerra, Christian Dior estava vestindo desde mulheres de generais do império Nazista até as francesas.
Os modelos lançados por Dior era muito femininos, sofisticados, possuíam amplas saias e a cintura era bem marcada. Ele recebeu muitas críticas por causa da grande quantidade de tecido que usava em suas peças. No entanto, os seus modelos logo foram copiados em várias partes do mundo.
A sua marca abriu várias filiais luxuosas em várias regiões de diversos países. Os produtos assinados por Christian Dior foram muitos, como perfumes, lenços, gravatas, echarpes, meias, luvas, lingeries, bijuterias e outros. No ano de 1957, ela era dono de um grande império de luxo. Na época, ele possuía 28 ateliês e cerca de 1.200 funcionários.