Estilo Boyish: Peças Masculinas em Looks Femininos

Inspirado pelo próprio guarda roupa feminino, as roupas masculinas chegam cheias de atitude para complementar o estilo Boyish, que traz composições super femininas com peças masculinas mais descoladas. O uso de acessórios e peças de roupas masculinas em looks femininos não é tão recente quando se imagina, desde as calças boyfriend, os blazers que têm corte mais masculino, virou um estilo cada vez mais usado pelas mulheres e, ao mesmo tempo, sem deixar de ser feminina. As peças que renovaram e invadiram os guarda-roupas das amantes da moda foram os blazers, sapatos Oxford, mocassins, terninhos, moletons, coletes e slippers. Quem é que não gosta de se vestir de forma confortável para aguentar o dia a dia? Nada como uma peça ou uma produção que proporcione isso, o estilo Boyish, além de ser um estilo de muita atitude,  deixa as produções completamente confortáveis, com sapatos sem saltos e peças mais folgadas.

A característica principal do estilo não é usar uma peça que seja masculina originalmente, o look é montado a partir de um ponto principal, como uma produção que surge com demais outros elementos que tenham como referências looks masculinos, tudo isso fica mesclado com alguns toques femininos para compor o estilo. Se adequar em uma produção ousada, buscando algumas referências em looks masculinos é a principal ideia do estilo boyish. Algumas características como cortes retos, que são bastante presentes nas peças masculinos, são um dos pontos mais importantes para serem apostados para esse tipo de look, eles podem estar presentes em camisas, ternos e coletes, entre várias outras peças. Os sapatos também são pontos fortes para indicar o estilo, e ótimas referências para compor o visual, alguns exemplos mais usados são os oxfords, mocassins e os slippers, que tiveram suas histórias iniciadas nos pés masculinos, além de serem super confortáveis para se usar no dia a dia.

Look Boyish

Look Boyish

Dicas Para Compor um Look Boyish

Algumas peças podem apresentar um certo toque de androginismo por serem destinadas a mulheres com um toque masculino, porém algumas peças que contém detalhes minimalistas em modelagens e recortes também, podem ser ótimos para compor um look Boyish. Veja algumas dicas:

1. O estilo pode ser usado por qualquer tipo de mulher, desde que as peças estejam igualmente adequadas ao tipo de corpo e à idade.

2. As produções feitas 100% masculinas são aceitáveis, desde que os acessórios sejam femininos, como anéis, brincos e maxi colares.

3. Mesclar jeans com peças de alfaiataria também deixa o look bem despojado, ainda mais se alguma peça for colorida, fica mais cool.

4. Para os pés, o que mais está em alta são os coturnos e os slippers, essenciais para dar outra pegada no look.

5. Quando é possível mesclar a seriedade de algumas peças masculinas com alguns elementos como saias e vestidos fica totalmente feminino e é super viável.

6. Acessórios como suspensórios, óculos, bolsas e cintos, são ótimas composições para o estilo Boyish.

Estilo Boyish nas Passarelas de Milão

Várias celebridades também já aderiram ao estilo de looks com pegadas mais masculinas, esse tipo de novidades são muito bem vistas e comentadas durante algumas semanas de moda. As italianas são muito conhecidas por serem super femininas e sexys, mas durante a semana de moda, várias marcas do país investiram nas tais peças de arranjo masculino. Armani e Max Mara foram as duas marcas que se saíram na frente do estilo Boyish. Algumas dicas legais para incrementar o estilo, e aderir uma versão mais girlie à sua produção fazem com que o estilo fique ainda mais feminino, sem que pareça que você está vestida de menino. Procure usar laços ao invés de gravatas, shorts ou saias no lugar da calça. Abuse do salto alto também, não há nada mais feminino. A moda masculina para mulheres se iniciou no inverno e trouxe mais atitude para o visual feminino. Mesclar peças que dão efeito feminino em uma composição de peças masculinas é a onda do estilo Boyish ao pé da letra. Misturar peças oversized com acessórios típicos é digno de passarela. As gravatas dão todo um charme ao visual. Os cortes que continuam de alfaiataria compõem looks juntamente com jeans boyfriend ou boyfite com as atuais peças que imitam couro. Os coturnos também se encaixam perfeitamente às produções, dando mais atitude e elegância à produção.

Estilo Boyish nas Passarelas de Milão

Estilo Boyish nas Passarelas de Milão

O Estilo na Novela

O estilo usado pela personagem de Débora Falabella, Nina, em Avenida Brasil surgiu no século XX, quando as mulheres começaram a buscar o seu espaço e igualdade entre homens e mulheres. Algumas peças são chaves para o tal estilo Boyish que trazem muita atitude para algumas mulheres. Embora algumas ainda tivessem certo receio de perder a feminilidade, esse tipo de estilo está presente também em diversas empresas e em várias mulheres muito bem sucedidas.

Como Usar?

Para quebrar um pouco o peso das peças masculinas, escolha acessórios que também tenham grande peso feminino. Sapatilhas, echarpes, e maxi colares, além de outras peças com pérolas ou rendas (para dar certa delicadeza ao look), podem ser grandes apostas para deixar o look mais feminino, assim como estampas florais, poás e animal prints.

Quem Pode Usar o Estilo?

De uma forma geral, todas as mulheres podem. Basta saber quais são as peças mais adequadas ao tipo de corpo, as peças devem valorizar o corpo da mulher, independente de sua idade. Terninhos, blazers e camisas vão bem a qualquer idade. Para mulheres que são mais gordinhas, é indicado usar peças ou blazers mais alongados, para disfarçar o quadril largo, as calças também devem ser mais folgadas. Como o shape do guarda-roupa masculino é mais soltinho, todos saem ganhando.

Como Usar? e Quem Pode Usar o Estilo?

Como Usar? e Quem Pode Usar o Estilo?

Dicas de Looks

Para dias casuais, servindo tanto para o dia quanto para a noite, mais de mil produções podem ser montadas com diversas peças masculinas. Durante o dia, aposte em uma camisa branca, junto com um jeans larguinho, um mocassim e, para finalizar, um maxi colar, a blusa pode ser trocada por uma peça de tricot também. Durante a noite, a pedida é um blazer, junto com uma camisa, calça de couro (sintético) e scarpin, caso ache mais elegante, troque o blazer por um trench coat. Produção perfeita para ir a barzinhos, algum jantar mais formal e até um encontro com alguém especial.

http://www.youtube.com/watch?v=OTwcWkjAR7s
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *