É muito comum que as pessoas pensem que quando muda a temperatura é hora também de mudar completamente o guarda-roupa, que todas as peças de verão devem ser aposentadas. Só quem tem estilo sabe que não é bem por aí, obviamente não é para usar o vestido de alcinha e morrer de frio, mas deixar a minissaia no fundo do armário também não é o caminho certo.
Essa “reciclagem” de roupa de verão no inverno é uma grande oportunidade de soltar a criatividade e mostrar quanto estilo nós temos. Aliás, misturando peças de verão com aquelas de inverno é possível criar looks lindos e exclusivos. Não tem nada mais sem graça do que sair vestida exatamente como todas as outras pessoas, e isso acontece muito, quando a sua produção é igual a da vitrine da loja.
Todo esse papo de “reciclar” roupas de verão no inverno é para dizer que a sua saia longa pode ser uma grande opção para a estação fria, dá para fazer produções e arrasar, e o melhor, sem morrer de frio. Nesse momento da moda, abusar da mistura de texturas é “in” e por isso, fica mais fácil ainda, usar roupas de verão no inverno, como a saia longa. Normalmente, esse tipo de peça é feita em tecido levíssimo e talvez, em um outro momento da moda, não seria adequada ao inverno, mas como tudo muda, agora pode ser a cereja do bolo.
Outro ponto que conta ao favor da saia longa no verão é justamente o comprimento, até dá para reciclar, por exemplo, a saia curta, mas sempre combinada a uma meia grossa, porque ninguém gosta de sentir frio. Aproveitando a “deixa” vamos fazer uma aspas importantíssima. Se existe uma coleção de verão e outra de inverno é porque as roupas devem ser usadas de acordo com a estação do ano, levando em consideração a temperatura.
O que significa que sair de casa em um dia frio com as pernas de fora, não está com nada. A roupa ou é de frio ou deve ser adaptada para ele, mas não se usa uma peça de verão no inverno e vice-versa, isso demonstra falta de criatividade e desconhecimento da moda. Agora que vocês já conhecem a base da “reciclagem” e tudo o que o mundo da moda pode nos oferecer, inclusive aguçando a nossa criatividade. Veja algumas dicas bem legais para usar a saia longa do verão no inverno!
1- Com Ankle Boots: esse modelo de calçado que fica entre uma bota de cano curto e um sapato, está em alta faz um bom tempo e é uma ótima opção para quem quer usar a saia longa no inverno. Escolha um modelo delicado, tanto no material quanto na cor e use com a sua saia longa. De preferência a cor da ankle boots deve ser a mesma da saia ou igual em tonalidades diferentes. Para compensar o volume da saia e a não leva dos sapatos, complete o look com uma jaquetinha acinturada na altura da cintura.
2- Com Jaqueta de Couro: como falamos lá no início, misturar texturas é uma aposta dos estilistas. É uma ótima oportunidade de brincar e criar looks incríveis. Por isso, não pense duas vezes, combine a sua saia longa com uma jaqueta jeans. Mas, atenção meninas, sempre curtinha, na altura da cintura e com modelagem para mais justinha. As sobreposições são legais, mas basta pouco para se transformar em um saco de batatas.
3- Com Camisa: se tem uma outra peça que está sempre aparecendo nas últimas passarelas é a camisa, se for jeans, melhor ainda. Porém, nada de fazer saco de batatas, ela deve estar muito bem arrumadinha para dentro da saia e os acessórios, como um maxi colar, podem completar o visual. Aliás, falando de acessórios, se você gosta de chapéus, com esse look, ele cai como uma luva.
4- Sapatilhas: as sapatilhas também podem fazer parte da sua produção de inverno nos dias menos frios. Neste caso, complete o look usando uma blusa de lã, sempre curtinha ou um moletom bem bacana, com uma estampa romântica por exemplo.
5- Moletom e Blusa de Lã: essa dupla de peças para o inverno estão fazendo o maior sucesso no guarda-roupa das fashionistas. São peças que dão aquela ar despojado para quem busca um visual novo, próprio, para quem tem estilo. E como ambos podem ser encontrados na versão comprimento até a cintura, podem ser a peça perfeita para usar com a saia longa no inverno e arrasar.
6- Camiseta Branca e Jaqueta Jeans: uma combinação clássica, sem muito compromisso de arrasar, mas que sempre funciona e fica linda quando você escolhe os acessórios corretos. A camiseta branca deve ser justinha ao corpo, básica mesmo, tipo hering e a jaqueta pode até ser mais comprida, superando a cintura, mas deve ter a modelagem justa ao corpo, acinturada. Depois é só caprichar no colar, que deve ser longo, ficando pouco abaixo dos seios. De preferência, escolha um colar com uma pedra da cor da saia, é tudo.
7- Capriche nos Acessórios: estamos falando de como usar a saia longa no inverno, e como deu para perceber, as possibilidades são inúmeras. Porém, é bom destacar a importância dos acessórios, que podem melhorar um look como também, destruir uma produção. Muita atenção, porque colares, pulseiras, brincos, e tudo o mais, são pensados para o verão e para o inverno. Então, evite combinar a sua saia com uma jaqueta de inverno e acabar escolhendo um brinco com a cara do verão. Alguns acessórios até podem ser usados em ambas momentos, mas outros são bem caracterizados e uma menina fashion precisa começar a distinguir um do outro.
8- Bolsas: a sua saia longa para o inverno é sempre despojada e por isso vai bem com o couro e o jeans, neste caso, a bolsa mais adequada para completar o look é aquela com a alça transversal. Atenção ao tamanho, que pode variar de acordo com a ocasião. No caso de um passeio diurno, é melhor usar um modelo shopper.
Posts Relacionados
As saias longas são grandes aliadas das mulheres, pois elas ajudam a esconder alguns pontos negativos do corpo. Veja como disfarçar pernas grossas com saia e montar looks para todas as estações. Saiba como usar saia de paetês para ocasiões mais sofisticadas. Entenda qual é o modelo de saia ideal para cada tipo de corpo e saiba valorizar o seu.