Como Customizar Blusa de Moletom

Até mesmo a mais elegante e antenada mulher tem lá no fundo do closet um bom e velho moletom de guerra para os dias frios e que não se tem vontade alguma para montar uma produção digna. O moletom veste o corpo como um abraço e é sinônimo de conforto no vestuário. Apesar de atual, o moletom é uma referência declarada aos anos oitenta, época da explosão de academias pelos centros urbanos do mundo todo.

O inverno chegou e a blusa de moletom tem sido vista muito além das academias e dos figurinos que se limitam ao conforto. Várias marcas fizeram modelos com uma malha bem suave ao toque, com aspecto escovado, cortes especiais, cheios de detalhes, texturas de outros tecidos e bordados. Mesmo com toda essa repaginada no modelo, o moletom carrega uma identidade informal que, com a releitura recebida, fica bem interessante quando combinada com uma saia lápis estampada, ou com uma saia de couro ou, ainda, com o clássico jeans.

Quer aderir ao Conforto e não sair de Moda?

O bom senso se aplica a toda e qualquer tendência no vestuário e, ainda, em todas as estações do ano, inclusive nos dias de frio intenso. Fashionistas pelo mundo a fora tem dado dicas e composto looks incríveis com moletom. Uma peça consagrada na composição de um figurino com moletom são as saias, desde as saias de balada, como paetês e muita pedraria, até as saias vestidas para trabalhar – como a saia lápis ou a de montaria.

Para quem está começando nessa tendência e não quer ousar logo de cara, as peças mais tradicionais que misturam tecidos e quase não se parecem com o tradicional moletom, as saias longas e o blazer são uma boa combinação. Essas peças quebram a seriedade do figurino e podem sim ser utilizadas em ambiente de trabalho. Os  acessórios que mais caem bem são os maxi colares e pulseiras variadas num mesmo braço. Para as mulheres que fazem a linha moderna, o salto alto pode ser usado sem receio algum.

Sobreposições e combinações de cores com estampas variadas também é permitido. Um look muito atual é vestir um sapato escarpim, combinando com um moletom crooped e uma saia lápis. Nesse caso recomenda se investir em um modelo que tenha uma textura mais despojada e elaborada, a fim de dar mais sentido ao look. Outras belas opções, mais fáceis de combinar são os sapatos mais pesados, como as ankle boots e as botas de cano alto. 

Como Não Errar ao Usar um Moletom?

Pelas referências culturais que tem um moletom, ele encaixa se no vestuário de mulheres modernas e despojadas. Contudo, respeitando a personalidade de cada mulher, e as regras de cada ocasião, todas podem aderir a essa tendência. Por isso vale salientar algumas dicas para não errar na hora de se vestir e acabar com ficando com a aparência muito infantil.

As mulheres mais maduras devem prestar atenção no figurino como um todo.  A minissaia com o moletom não ficam bem nela. Mas, sobrepor a peça com um blazer ou, ainda, vestir um blazer de moletom de uma cor bem viva não tira a seriedade do look e, ao mesmo tempo, é uma combinação jovem. Outra fato muito importante é considerar a ocasião e a roupa que será vestida para tal.

De acordo com as regras de vestuário do evento, o moletom pode entrar nas categorias passeio e esporte, não sendo indicado para ocasiões de gala e muito menos para casamentos a luz do dia. Como dica final, deve se atentar para o tamanho ideal para cada corpo. Se a pessoa for baixinha e vestir um moletom comprido, a peça irá dar uma impressão de achatamento no corpo. Modelos não tão largos e apenas um pouco abaixo da linha do quadril são o indicado, pois não comprometem o todo e dão, ainda, a impressão de alongar a silhueta. 

Anotou Todas as Dicas e Agora está Pensando Naquele Moletom Antigo e sem Graça que tem no Guarda Roupas? Sim, ele tem Jeito! Aprenda a Customizar e Atualizar suas Roupas de um Jeito Muito Fácil.  As Sugestões de Customização são Várias e o Passo a Passo de Como Fazê-las está ao Fim Dessas Dicas:

Coloração em Degradê:

Coloração em Degradê:

  • Coloração em Degradê: O moletom pode ganhar um ar hippie com tingimento do tecido usando dois ou três tons de intensidades diferentes de uma mesma cor. Sabendo dosar, todas as referências de moda ficam lindas quando combinadas.
  • Detalhes em Couro com Spikes: Pode se criar ombreiras e dar um ar rocker ao moletom. Como sugestão, pode se recortar as ombreiras de couro e aplicar as spikes antes de costurar o couro no moletom.
  • Detalhes em Pedraria: O moletom pode fica super elegante. É uma customização que resolve o figurino para as baladas de inverno rigoroso. Podem ser bordados formando um colar no peito ou, ainda pulseiras lindas nos pulsos. Outra idéia é formar uma tatuagem de pedraria nos ombros ou nas costas.
  • Cut Shoulders com Tachinhas:  A tendência dos ombros de fora pode sim se misturar a tendência do moletom. Quando combinada a tachinhas ou pedrarias nas ao redor do recorte, a customização fica ainda mais elaborada e bonita.
  • Renda no Formato de Coração: Esse acessório pode ser colado ou costurado no moletom. Quando for costurar a renda, recomenda se costurar junto a ela um forro colorido para dar contraste e vida ao modelo.
  • Spikes de Diversos Tamanhos e Formatos: O moletom com detalhes de spikes nas mangas ou nos ombros fica lindo.
  • Recortes Diferenciados: Como essa é uma malha que não desfia, pode se fazer alguns recortes como caveiras, listras, flores. Enfim, o que a sua imaginação quiser.
  • Muito Brilho e Glamour com os Paetês: Bordados no mesmo estilo das pedrarias, ou desenhos recortados como a sugestão da renda são a dica de como aplicar os paetês.  Formar palavras e frases divertidas também fica lindo. 

Posts Relacionados

Aprenda formas diferentes de customizar o jeans e dar uma nova aparência para peças antigas. Aprenda também como customizar saias e mais uma infinidade de roupas e acessórios. Saiba que é possível até mesmo customizar sandálias e outros sapatos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *