Como Customizar Saias

Com o verão chegando, a mulherada não quem nem saber de calça nada, o que passa na cabeça delas para montar looks são o shorts e as saia. O problema é que muitas acabam repetindo muitas vezes as roupas e não gostam disso, ou ficam cansadas e enjoadas da peça, e o que mais querem é aposenta-las. Para você não perder as suas roupas, pelo simples fato de ficar repetindo ou estar enjoadas da mesma, a dica é customização.

A customização é ótima para criação de visuais novos, revitalizando peças que estão sem vida dentro do guarda-roupa, de modo que você não gaste muito, pelo menos em relação ao que você gastaria comprando uma roupa nova. Sendo assim, vamos ensinar você à fazer algumas customizações bem fáceis e simples.

 

Customização

Você já deve ter imaginado que ultimamente não tem sido muito preciso comprar uma roupa nova. Pois o que esta em alta na moda, nos últimos tempos, são as roupas diferenciadas, customizadas, ou melhor modelos que você mesmo pode criar, um uma peça de roupa sua, seja velha ou não.

O que mais tem usado nos últimos tempos são roupas com degradê em cores, com spikes, tachas, pedaços rasgados, desfiados, com tecidos diferentes, e muito mais. E o mais legal disso tudo é que você mesmo pode acabar produzindo a suas roupas, do jeito que você preferir, basta usar e abusar da criatividade e da imaginação.

A roupas customizadas vão desde blusas, saias, jaquetas, shorts, calças, vestidos, jeans, ou mesmo qualquer outra peça do seu guarda-roupa, que possa estar ou não velha, que você deseja dar uma repaginada.

Tingimento

Uma técnica bastante usada a qual é interessante e básica, que pode mudar o visual da sua roupa completamente, e o tingimento.

Para você realizar o tingimento em uma peça de roupa, é preciso que você dilua um pouco de tinta de tecido (da cor que você desejar) em água. Para dar um efeito especial na peça, procure amarrar a peça de roupa ou algumas partes dela, com um pano leve ou com barbante, depois disso você pode coloca-la dentro da tinta que já está diluída. Deixe a peça na mistura, por volta de uns 40 minutos. Depois disso, retire a tinta e coloque a peça para secar no sol e está pronto.  Assim a sua peça está tingida, ou melhor, você tem uma peça de roupa nova. Apesar de aparentemente ser uma peça nova, você não pode esquecer que ela é uma peça customizada e precisa de alguns cuidado como, você precisa usar um fixador de cor (pois por mais que a tinta seja própria para roupa, a tinta vai saindo cada vez que você lava), pois e de extrema importância para manter a sua peça intacta.

Um dos modelos de customização que tem sido bastante usado nos últimos tempo, é em dois tons, ou degradê de cores. Para conseguir esse efeito, e muito simples! O processo é o mesmo, só que você terá mais de uma balde com tinta, sendo assim você só vai colocar em cada um, a parte que você quer que fique da cor que esta em cada balde, com as tintas diluídas.

Tié-Dye

Muitas acham que tié-dye é uma técnica exclusiva dos shorts, porém essa técnica existe há anos e na verdade é usada para tingir qualquer tipo de roupa. É também uma técnica de tingimento. Aprenda a fazer esse tingimento em sua saia jeans.

Você irá precisar de um pouco de água sanitária (aquelas usadas na limpeza de carsa, de banheiros e de roupas) e água. Em um balde, misture a água comum com a água sanitária. Em seguida você deverá mergulhar a saia nessa mistura, até a parte que você deseja descolorir, e deixa-la de molho nessa mistura cerca de uns 30 minutos. Na sequência você deve enxágua-la e coloca-la para secar. Com esse método sua saia jeans, ficará metade branca e metade jeans.

Para você realizar um tié-dye colorido, basta usar uma peça branca, ou descolorida, com água sanitária e água, tinta para tecido em pó (aquelas baratinhas), e um pouco de água quente. Misture o pó colorido coma água quente em uma balde ou bacia, e mergulhe a sua saia até onde desejar, lembrando eu a parte que está em contato com a água, é a que será tingida. Deixe a peça na mistura por 30 minutos aproximadamente e depois enxágue normalmente e coloque para secar.

Esse processo é o mesmo que já referimos a cima, de tingimento, o qual você pode deixar a sua saia colorida, fazendo misturas de varias cores.

Com Spikes, Tachas

As tachas e os spikes também dão outra cara para a sua saia. Para você fazer esse tipo de customização você precisará de um pouco de tachas ou spikes, um lápis, uma régua e um alicate para bijoux. Agora com o auxilio do lápis e da régua, você marcará na saia, os pontos onde você quer aplicar as tacha ou os spikes. Coloque as tachas ou spikes no tecido com força, e use o alicate para fecha-las.

Customização com Babados

Elas ficam bem, nas barras, nos bolso (tanto nos da frente quanto os de trás), em forros de rasgados, e muito mais, dependendo da sua criatividade. Você precisar tomar um pouco de cuidado em relação aonde colocar os babados, pois dependendo do lugar escolhido, pode acabar te deixando mais baixa e gorda.

  • Quando o babado é colocado na altura do quadril, ele dá volume a essa região;
  • Quando colocado na bainha da saia, diminui o tamanho, dando a impressão de que você é baixa;

Além desses exemplos que demos aqui, e mais com rendas, glitter, rasgados, há diversos outros jeitos de você customizar a sua saia! Você só precisa usar e abusar da sua criatividade e imaginação. Lembrando que existem diversos outros tipos de customização, os quais servem, ou melhor, podem ser feitos em qualquer tipo de roupa, seja calça, saia, short, blusas, camisas, jaquetas… Então, mãos a obra, e dar uma repaginada nas suas saias, boa sorte!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tendências

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *