Se você já sofreu ao calçar um belo par de calçados de salto alto sabe que a meia pata é uma das melhores invenções do segmento de sapatos. Para quem não conhece essa miniplataforma na parte da frente do sapato de salto oferece mais conforto e equilíbrio, mesmo para as alturas mais vertiginosas.
Para tornar o calçado ainda mais estável e confortável opte pela meia pata de salto grosso. Mesmo estando sob um salto é possível manter a estabilidade para caminhar, uma das principais dificuldades para quem ainda está aprendendo a desfilar nas alturas. Porém, saiba que mesmo sendo uma opção potencialmente mais confortável é essencial saber escolher bem o modelo.
Como Escolher o Seu Scarpin Meia Pata Salto Grosso
Scarpin Preto
O scarpin preto é sempre um clássico inclusive na versão com salto grosso e meia pata. Esse é aquele par de sapatos que vai bem com qualquer produção desde o jeans com a t-shirt adicionando mais poder ao look básico até o vestido bordado de festa. Para quem vai ter apenas um modelo preto no closet recomendamos a versão fosca que é mais fácil de coordenar com diferentes texturas.
Já para quem pode ter mais de um salto grosso com meia pata preto recomendamos ter uma versão com brilho e um com spikes (que está em alta uma temporada sim e a outra também). Algumas mulheres têm dificuldades em usar o scarpin com essa miniplataforma porque sentem o calçado ‘escapando’ do pé, nesse caso indicamos a escolha de variações com o feixe de fivela de sandália.
Scarpin Nude
Ideal para quem alongar visualmente a sua linha de pernas, o scarpin nude se funde a perna dando a impressão que a mulher é mais alta. Mas, atenção é essencial escolher o tom de nude que combina com a sua pele. Os sapatos nudes não são todos iguais, afinal cada pessoa tem seu próprio tom de pele, não é mesmo?
Esse scarpin é perfeito para usar com vestidos curtos que deixem as pernas a mostra para que se obtenha o efeito de alongamento visual. Porém, claro que também funciona com looks que tenham calça. Se estiver num dia com seu espírito fashionista mais ligado pode apostar no uso de macacão nude e esse sapato poderoso, o que acha?
Scarpin em Tons Sóbrios
Alguns tons podem ser quase tão versáteis quanto o preto em termos de combinação com diferentes produções. O scarpin vinho, por exemplo, é uma opção bem vinda numa série de looks. Outro tom sóbrio que pode ser um coringa do closet é o caramelo que não é nude e nem marrom, uma cor muito elegante.
Cinza também é uma boa escolha de cor para um scarpin com meia pata, tenha cuidado apenas com sapatos brancos. Pelo peso adicionado pela meia pata pode ser que o calçado deixe o visual estranho e até mesmo crie a aparência de um tipo de gesso.
Scarpin Coloridos em Tons Vibrantes
Claro que não poderíamos deixar de falar sobre o scarpin com meia pata em cores vibrantes como o pink, amarelo, azul piscina entre outros. Por serem sapatos em cores que se destacam devem ser adicionados aos looks com cuidado. Um truque para quem sempre fica em dúvida sobre combinação de cores é apostar em looks all black ou all white com o scarpin colorido.
Também é possível criar produções cheias de estilo em que tanto a roupa quanto o sapato tenham cores vibrantes. Nesse caso você deve usar o bom senso como termômetro, vista todo o look e se olhe no espelho para saber se está realmente legal. Ao aprovar o seu visual é só sair e aproveitar muito o conforto do seu scarpin com meia pata.