Sapatos Que Não Machucam os Pés

Todo homem e toda mulher quer sempre andar bonito não é verdade? Mesmo aqueles que não são tão vaidosos, tem uma preferência por estilo e gostam de manter suas roupas nesse segmento, o que não deixa de ser um cuidado com a aparência. Manter-se bonito (a) muitas vezes requer alguns sacrifícios e quando se fala em sacrifícios em nome da beleza, é o mesmo que falar em mulheres, afinal, todas elas se cuidam ao extremo para parecer mais bonitas para seus parceiros e amigos.

Cuidados com cabelo, roupa, maquiagem entre outros faz parte do dia a dia das mulheres e as mais modernas ainda tem que dosar isso com a rotina de trabalho e cuidados com o lar. Ser mulher nos tempos de hoje não é nada fácil e precisa-se de muito jogo de cintura para se sair bem em tudo. Entre os diversos sacrifícios que uma mulher tem que fazer em nome da beleza, é saber escolher o sapato certo para seus pés. A maioria gosta de salto e dependendo da rotina, escolher o sapato errado pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça, ou melhor, dor nos pés.

http://www.youtube.com/watch?v=NlRZ7RY6rEM

Pensando exatamente nessa dificuldade que muitas mulheres não sabem como escolher o sapato certo ou até sabem, mas não se atentam para alguns detalhes mínimos, elaboramos um guia super prático e fácil que vai resolver todos os problemas quanto à isso. Se você é homem também não precisa se preocupar, pois sabemos muito bem que mesmo não usando saltos, alguns sapatos são de fato muito incômodos para vocês também e pensando nisso elaboramos também um guia para que vocês saibam escolher o sapato mais cômodo e que não machuque os pés.

Escolhendo Pelo Número Certo

Todo mundo tem o número ideal para sapatos, isso é fato, porém muitos não se atentam que mesmo com esse número ideal, ás vezes temos que recorrer à um número maior para evitar dores. Tanto homens, quanto mulheres devem atentar-se para certas características do sapato para evitar dores e desconforto.

– Esqueça essa história de comprar sapato pensando em quando ele ceder. Isso é um grande erro que se comete e muito comum para casos de sapatos que ficam poucas semanas depois no fundo do guarda roupa porque apertam e causam calos. As duas situações mais comuns são:

1. Chegar a uma loja e comprar um número menor porque aquele sapato é feito de um material que vai ceder bastante e você não quer um sapato muito folgado no seu pé.

2.  Evitar comprar um número maior, mesmo aquele modelo no seu número habitual estando apertado, pensando no quanto vai ceder o seu sapato.

Como podemos analisar as duas situações? Nos dois casos, você corre o risco de ter um sapato que não ceda de fato ou não ceda o quanto você imagina que pode acontecer e vai terminar com um par de sapatos entulhado com pouco uso, porque não aguenta calçá-lo. No primeiro caso, isso deve ser evitado SEMPRE. Não existe explicação para você comprar um sapato menor que o seu pé pensando em adaptá-lo com o tempo.  No segundo caso, nem sempre o incomodo do sapato é quanto ao tamanho, então se ele está incomodando e você pode comprar um número maior, sem que ele aparente ser, faça-o.

Comprando Sapatos na Hora Certa

Vocês já  passaram por situações onde você compra um sapato e calça, ele cai perfeitamente e dias depois, que vai calçá-lo novamente ele aparenta mais apertado? Não, seu sapato não diminuiu e, portanto retire essa história a sua cabeça. O que aconteceu foi exatamente o contrário. Os nossos pés, em diferentes momentos do dia, aparenta menos ou mais inchados e acreditem comprar sapatos pensando nisso, faz toda a diferença.

Sabendo disso, comprem sempre seus sapatos no final do dia, por ser quando os nossos pés estão mais chatos, pois já passamos o dia em movimento e eles suportaram o corpo. Dessa forma eles ficam mais inchados e comprando sapatos com essa base, você evitará a sensação de ter um sapato que “diminuiu” do dia para a noite.

Jamais Compre Sapatos Sem Experimentar

Isso é um erro muito constante que todo mundo comete. Se você calça 36, por exemplo, não é todo sapato 36 que vai entrar no seu pé e ficar confortável, pode acontecer de você ter que escolher um número maior, como já citamos no primeiro tópico.

Além de experimentar, ande pela loja para se certificar que eles suportam o seu peso. Se possível, permaneça calçada por alguns poucos minutos para ver se eles se adaptam corretamente aos seus pés.

Gambiarras Inteligentes

Existem algumas gambiarras que podemos utilizar que diminuem o incomodo causado por sapatos, sejam porque estão apertados, por material um pouco grosseiro ou por qualquer outro motivo. Pensando nessa possibilidade, separamos algumas dessas gambiarras inteligentes que vocês podem comprar em farmácias ou supermercados e adaptarem aos sapatos para que estes não causem mais tanto desconforto.

– Band Aid: esses curativos que são tão eficientes quando nos cortamos, também podem ajudar bastante para evitar machucados nos pés. De todas as opções viáveis, o Band Aid pode ser o mais inseguro porque ele não dura muito tempo na pele se você suar bastante. Então essa só é uma boa opção para casos onde você não passe muito tempo com o sapato e não precise fazer tantos movimentos.

– Esparadrapo: eles são bem mais eficientes que o Band Aid por serem mais duráveis. Você pode escolher entre o impermeável, o microporoso ou o transparente, que é o mais ideal por não aparecer fora do sapato. Já existe no mercado, esparadrapo transparente comercializado diretamente para pés, eles são fabricados em um tamanho suficiente e largura ideal para ser aderido pela pele.

– Amaciante de sapato: geralmente em spray, eles são vendidos em qualquer farmácia e como o nome já diz, eles servem para amaciar o material que seu sapato foi fabricado e dessa forma não causar tanto desconforto.

– Redutor de atrito: é um óleo vegetal fabricado especialmente para amenizar as dores causadas por sapatos apertados ou de materiais desconfortáveis. Como o nome já indica, ele reduz o atrito do calçado com a sua pele.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sapatos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *