Estampas Florais
Além dos vestidos com estampas florais, modelos de biquínis, as sandálias estão ganhando esse toque de estampa e só tem conquistado o gosto feminino.
Vejo flores em você. Esse é o lema principal de uma das maiores tendências das últimas temporadas de verão, as estampas florais. Esse estilo é sinônimo de charme, delicadeza, e muita feminilidade, ganha mais evidência durante as estações mais quentes, prometendo dar um toque de bucolismo e frescor aos pés das mulheres nas estações quentes.
Estampas Florais em Calçados
Os florais é uma das padronagens mais queridas pelas mulheres. Elas são bastante usadas em acessórios e nas roupas, e principalmente durante as estações mais quentes, pois são nelas que a estampa floral dão mais beleza e suavidade nos calçados femininos, seja em qualquer modelo, como sapatilhas, sandálias, tamancos, oxfords, rasteirinhas ou scarpins.
Os motivos florais são a grande aposta para aas próximas temporadas do verão, pois prometem agradar todas as mulheres de qualquer faixa etária e personalidades. As estampas florais variam desde as mais pequenas ate as florais enormes, e coloridas.
O florido chegou impressos nos calçados nos últimos verões, em diversos modelos, que vão das míni, seguindo a proposta liberty, e maxi também, com grandes flores, coloridas de laranja, rosa, coral, vermelho, verde, amarelo, pinceladas por tons mais neutros e pastéis de branco,nude e marrom.
Calçados Floridos
Dentre as ultimas tendências, os modelos de calçados que trazem as estampas florais são os de saltos finos e altos, as sapatilhas, que vem confeccionadas ficando mais romântica e delicada, e as sandálias Anabela, as quais vem com tecido floral.
O calçado hit dos últimos verões não poderia ficar de fora dessa tendência. Uma das principais apostas dos designers nas passarelas, as espadrilles, que ganham ênfase máxima nessa estação, surge trabalhadas com lindos motivos florais, que agregam ainda mais singeleza e romantismo a esse calçado.
Os looks mais elegantes e sofisticados podem e devem também comportar detalhes em florais. Agora chegam impressos em calçados requintados como por exemplo o Scarpins. Mesclando a casualidade com a sofisticação, a aposta é em scarpins de tecidos florais, muitos aplicados sobre superfícies rústicas e texturas inusitadas.
Outro exemplo, são os sapatos estilo Mocassins e Oxford, opções ousadas e modernas, das quais ganham com as estampas florais, um toque de leveza, em tons pastéis, em cartela de cores delicada, combinando diversas cores suaves de azul claro, bege, rosês e lilás.
Marcas de Calçados Aderindo a Estampa Floral
Colcci
A Colcci lançou sua primeira coleção de sandálias de estampassem 2011. Elas chegaram conquistando o coração de todas as mulheres. Vieram estampas, coloridas e super femininas. São diversos modelos, afim de agradar todos os estilos, como rasterinhas, sandálias baixas e de salto, peep toe de lacinho e muito mais.
Arezzo
A Arezzo também foi uma das marcas de calçados que aderiu à estampa floral. Ela traz sandálias super fresquinhas e muito mais.
Veja Links de Calçados com Estampas.
– http://todaperfeita.com.br/calcados-com-estampas-florais-verao-2012/
– http://top-gatinhas.blogspot.com.br/2012/11/sandalias-florais.html
Como Montar Looks com Calçados de Estampas Florais
“Os calçados femininos com estampas florais, independente do modelo ou cor, trazem um aspecto mais delicado e feminino para a produção das mulheres, mas lembre-se é um calçado bastante informal nunca utiliza em ambientes e ocasiões sofisticadas, pois podem detonar totalmente a produção da festa. Assim como os ambientes de trabalho, também não devem ser utilizados, comente se a empresa for mais informal e aceitar trajes mais descontraídos”.
O calçado com estampas florais caem bem em produções mais básicas como short, jeans, blusinha básica ou regatinha, pois juntos, dão um toque de modernidade a mais no look. Os vestidos delicados e leves em cores mais vibrantes ou em tons claros, também são ótimas opções de visual para combinar com os calçados de estampas florais.
As bolsas e acessórios podem ser combinados conforme o tom da estampa floral do calçado, como por exemplo, um sapato com estampa floral verde e rosa com bege no fundo, combina com uma bolsa verde, rosa ou bege.
As mulheres que gostam de ousar, podem escolher calçados e roupas com estampas, porém devem tomar bastante cuidado para que as estampas escolhidas combinem entre si. Evite exagerar na quantidade de estampas em uma produção só, o máximo de estampa mais adequada em uma produção, é de apenas duas estampas diferentes. Não se esqueça de equilibrar as estampas com o resto do look, como por exemplo, uma estampa neutra e a outra mais chamativa, ou uma estampa preta e branca com listras, as quais podem ser substituídas, ou melhor, trocadas pelas de poá.
Paixão Feminina
A paixão das mulheres por calçados, vai muito além de consumismo, chega até ser uma relação de afeto. Não é de hoje que a grande maioria das mulheres possuem uma relação de amor perfeito com calçados. “No século XVIII, a rainha francesa Maria Antonieta já exibia uma coleção invejável de pares e modelos, mas por aqui eles só ganharam importância em 1808, com a chegada da corte de Dom Joao VI”. Com o passar dos anos, os calçados foram se modificando, hoje em dia, são diversos modelos, em várias texturas, cores, são diversos tipos para todos os gostos e claro para o bolso.
Para muitas mulheres, apaixonadas por calçados, eles passam a ser um componente tão ou mais importante que a roupa própria. Por exemplo, um par de saltos, tem a capacidade simbólica e psicológica do poder, sensualidade e elegância.
“Um estudo realizado pela Agência Giacometti Comunicação, revela que existe um processo emocional comum entre as mulheres e o consumo. Primeiro é o habito aspiracional (quando deseja comprar), o segundo é chamado de drivers (sensação e prazer durante o ato da compra), e o terceiro é o hábito do próprio uso diário. Todo esse processo constitui a paixão por compras, inclusive a de calçados. Para o neurocientista indiano, diretor do Centro do Cerebro e da Cognição da Universidade da Califórnia, e autor do livro ‘Fantasmas do Cérebro’, o Vilayanur Ramachandran, a explicação pode estar na proximidade entre os circuitos neurais que são relacionados à nossa imagem corporal”.