O modelo de tênis cano alto surgiu na década de 1950 como uma opção de calçado para os jogadores de basquete. Com o passar do tempo se percebeu a possibilidade de substituí-los por versões com amortecedores nas quadras e eles migraram para outra área esportiva. Nos anos 1980 os tênis de cano alto se tornaram sinônimo de skate, além de estilo eles ofereciam mais conforto para os skatistas.
O tempo passou esse tênis se tornou presente no dia a dia de muitas pessoas inclusive adquirindo status de item fashionista no closet feminino. Hoje em dia é possível conferir muitos cliques de looks do street style com esse tipo de tênis. O charme fica por conta da amarração feita, se você está sempre querendo se destacar e não sabe como continue lendo…
Como Amarrar Tênis de Cano Alto
Passando o Cadarço em Ziguezague
Para que o cadarço seja colocado corretamente é necessário passa-lo pelos dois buracos inferiores do tênis, puxe as pontas para que fiquem igualadas. Cada ponta do cadarço deverá ser segurada com uma mão. Comece então a fazer um ziguezague em que a ponta do lado direito deve ser passada por um buraco do lado esquerdo e vice-versa. Passe o cadarço por todos os buracos dessa forma, você irá desenhando alguns ‘X’ com os cordões.
É importante ficar atento para não puxar demais o cadarço deixando então muito apertado o cordão. Para finalizar você pode passar as pontas ou não pelos buracos superiores do seu tênis cano alto. Quando você tem o cadarço passando por esses buracos deixa o calçado mais ajustado no tornozelo dando mais suporte ao caminhar. No entanto, algumas pessoas não se adaptam a esse ‘ajustamento’. Depois é só amarrar o que restou do cordão da maneira que achar melhor.
Passando o Cadarço Reto
Uma das pontas do cordão deverá ser passada pelo buraco inferior esquerdo do calçado enquanto a outra deverá ser passada pelo buraco superior direito. Puxe o cadarço de maneira que sobre apenas uma pontinha no buraco inferior esquerdo – suficiente para amarrar no final. Desenhando uma reta passe o cadarço pelo buraco superior esquerdo, puxe então para fora e em seguida passa pelo segundo buraco superior direito. Prossiga realizando esse procedimento de passar o cadarço horizontalmente no calçado. Chegando ao final basta amarrar o seu tênis cano alto.
Passando o Cadarço Treliça
O primeiro passo é passar o cadarço do tênis pelos dois primeiros buracos superiores em linha reta com pontas saindo para ambos os lados. Cruze as duas metades dos cordões por cima do calçado e passe as pontas no quarto buraco superior do calçado (pule dois pares de buracos), lembre-se que eles deverão desenhar um X.
As pontas deverão então ser passadas por dentro e sairão pelos buracos inferiores. Puxe as pontas que deverão se cruzar em cima do calçado e então passe-as no terceiro par de buracos do tênis. Passe internamente as pontas do cadarço pelo próximo par de buracos. As pontas deverão novamente ser puxadas e então passar pelos buracos do alto do tênis. Dê o laço.
Passando o Cadarço Reto (Tênis com 5 pares de buracos)
Comece passando o seu cadarço pelo último buraco inferior esquerdo do calçado, estoque o cordão para que sobre cerca de 15 centímetros para fora. Em seguida passe o cadarço internamente no penúltimo buraco inferior do lado direito. Passando por cima do calçado o cadarço deverá então ser colocado no penúltimo buraco inferior esquerdo. Por dentro passe o cadarço pelo primeiro buraco do lado direito.
Puxe o cordão por cima do calçado e então passe-o pelo primeiro buraco superior esquerdo. Em seguida passe o cordão internamente pelo segundo buraco superior direito. Depois passe o cordão por cima do calçado chegando ao buraco segundo buraco superior esquerdo. Internamente puxe o cordão e passe-o pelo terceiro buraco direito. O cordão deverá ser passado por cima do calçado até ser colocado no terceiro buraco esquerdo do calçado. Continue até terminar de passar o cordão e então amarre.