O comprimento mullet (aquele que é mais curto na frente e traz um tipo de calda no vestido ou saia atrás) pode até ser controverso, mas foi uma das tendências que encontrou um lugar ao sol por muitas estações. Quando o comprimento foi sugerido foi visto por um longo período somente em celebridades e fashionistas.
Porém, com o tempo o estranhamento em relação a essa tendência foi dando lugar a boas alternativas de looks e mais pessoas aderiram ao estilo. Da tendência do mullet surgiu uma nova tendência, a do vestido mullet estampado. Agora essas peças são encontradas em versões com flores, padrões geométricos e até animal print.
Se você pensa que é difícil encontrar espaço para looks de vestidos mullet estampados em seu dia a dia saiba que é mais fácil do que parece. Confira a seguir as dicas de vestidos perfeitos para você ousar na produção.
Look Para o Dia
O vestido mullet florido e mais curto é uma das melhores apostas para um visual mais básico. Para que vestido tenha toda a leveza necessária para um visual diurno escolha peças com fundo de tons mais claros. Se você pretende fazer uma produção mais girlie com o vestido combinado com uma bota sem salto ou mesmo uma sapatilha a dica é que o vestido seja curto.
Peças mullet que são muito longas atrás tendem a diminuir a sua silhueta visualmente, assim é necessário combiná-las com saltos. Os tecidos leves e fluidos são muito bem vindos para enfrentar os dias de sol. Você pode também dar um toque mais produzido ao visual com um cinto.
O Tamanho do Mullet
Antes de continuarmos na busca pelos looks com vestidos mullet estampados é interessante considerar o seu grau de ousado fashion. Lembramos que quanto maior for a diferença de tamanho da parte da frente do vestido em relação a parte de trás mais fashionista e ousado será o seu look.
Dessa forma se você não está pronta para ser o centro das atenções procure por um comprimento mullet não tão longo atrás. Os modelos que ficam mais discretos são aqueles em que o corte da peça não é reto embaixo, ou seja, o corte da peça é feito como se fosse um triângulo de forma que não tem uma barra reta na peça.
É possível encontrar modelos mullet em que o corte é reto então fica mais evidente a diferença de tamanho da parte da frente e a de trás. Tudo depende da proposta do look e do tipo de peça que você está disposta a bancar.
Look Para a Noite
Além dos vestidos mullet florais é possível encontrar versões com mais sensualidade como é o caso das peças com estampas animais, por exemplo. Então se você gosta desse modelo mullet saiba que pode levá-lo para a balada também. Para que a peça fique com um visual mais noite indicamos que a estampa escolhida tenha um apelo mais sensual, ou seja, se for apostar num floral que sejam flores grandes nada de liberty.
As estampas geométricas podem ser boas opções tanto em versões coloridas como em versões mais clássicas em preto e branco. O modelo do vestido também ajuda a definir se ele é para o dia ou para a noite. Uma peça decotada e que tenha a parte da frente bem curta fica melhor para a noite.
Mullet Chique
Com tantas celebridades usando vestidos mullet ficou mais do que comprovado que o comprimento pode ser elegante e chique. Vestidos mullet de onça podem ser muito elegantes desde que a estampa tenha uma proposta mais contida e seja combinado com sapatos e acessórios mais discretos.
Tudo depende de saber como usar a peça para que não pareça apenas um vestido que foi mal cortado e está com um pedaço mais longo. Por isso o salto é tão importante para deixar os vestidos mais bonitos. Com a postura que o salto dá é mais fácil mostrar elegância com esse vestido.
Estampas
As estampas podem ser grandes aliadas ou grandes inimigas do visual, é essencial saber como escolher as melhores para você. Por exemplo, estampas que são grandes trazem uma ideia de que a área do corpo é maior visualmente enquanto as estampas menores fazem com que a silhueta pareça mais enxuta visualmente.
Cuidado também com estampas horizontais e não estamos falando apenas de listras, mas de todo tipo de desenho que cria uma linha em volta da circunferência do corpo. Esse tipo de estampa faz com que o corpo pareça mais largo visualmente. As estampas verticais alongam, mas cuidado se você já é bem alta para que não fique estranho.
Mullet Tomara-Que-Caia
Talvez um dos modelos de vestido mullet mais difíceis de usar uma vez que podem ser duvidosos para deixar os seus seios bonitos na peça e ainda tem o comprimento que chama bastante a atenção. A dica para quem está pensando em comprar uma peça dessas é provar na loja com um olhar bem crítico a respeito de como vestiu.
Para garantir que o seu visual fique incrível você pode contar com sutiãs que não tenham alças, mas que ofereçam um bom suporte. Se você tem seios fartos tome cuidado, pois esse modelo de vestido pode ser bem traiçoeiro. O mais importante é que a roupa te deixe segura com você mesma e confortável.
Os Sapatos Para Usar Com Vestidos Mullet
Os sapatos usados junto com vestidos mullet devem ser escolhidos a dedo uma vez que eles ajudarão a deixar o look fashionista como aqueles de revistas de moda ou então bem estranhos. Observe que a falta do salto pode deixar um vestido mullet com uma ponta longa com aquele ar um pouco ‘jeca’.
Porém, se você está com um vestido mullet de ponta longa passeando pela praia pode e deve usar uma flat sem medo, pois nesse ambiente combina e fica elegante. Os vestidos mais curtos podem ser usados sem salto, para as produções para a noite a dica é incluir um salto ao visual para que ele fique mais poderoso. Capriche na maquiagem e nos acessórios.