Antes de falarmos da coleção que deu o que falar de Pat Bo para C&A, vamos falar um pouco da estilista em questão. Ela é mineira e se chama Patrícia Bonaldi. Começou a se dedicar a moda enquanto ainda era uma aluna da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia. Começou fazendo aplicações de pedras e bordados e não demorou muito para ter uma loja com o próprio nome.
Porém, nem tudo foi fácil no início. Na sua cidade Natal, Uberlândia, é muito comum que as pessoas tenham uma costureira e evitam comprar as roupas prontas. Para enfrentar esse problema, comercialmente falando, Patricia Bonaldi passou a oferecer o serviço de customizar roupas, isso sim, interessa ao público feminino da cidade. Foi então que deixou de lado os grossos livros de Direito e entrou na faculdade de moda.
Ela teve a confirmação que fez a troca certa quando participou de uma importante feira de moda da cidade e teve suas peças compradas por 30 lojas diferentes. E o sucesso foi tanto, que hoje ela conta com a ajuda de 500 bordadeiras para dar conta dos seus modelitos bordados. E a grife Pat Bo foi longe, além da loja na cidade Natal e uma outra em São Paulo, ela está presente em Londres na conhecidíssima Harrods.
Impressões da Coleção Pat Bo Para C&A
Quem está sempre antenado na moda, sabe o que significa quando um estilista de “alto calibre” assina uma coleção para uma loja popular. Aqui no Brasil é uma novidade, mas na Europa, já faz um tempo que as parcerias vem acontecendo e dando muito certo. Prova disso são as filas que se formam na frente da popular H&M quando essa anuncia a chegada de algum grande nome nas suas araras. Depois a loucura das consumidoras querendo levar a qualquer custo uma peça para casa e em poucas horas, às vezes minutos, não tem mais nada para contar história. Aliás, a quantidade limitada também é uma boa segunda jogada de marketing das lojas e das parcerias com grandes nomes da moda internacional.
Voltando ao território brasileiro, as parcerias não chegam a causar tanta “loucura” por aqui, então, uma coleção que será lançada naquele dia pode ter as suas peças encontradas sem nenhum problema, a noite e até no dia seguinte.
Mas, voltando ao que realmente interessa, falamos um pouco da coleção Pat Bo para a C&A, abrindo um parênteses logo de cara, um vestido de mais de 600 reais na loja em questão, digamos a verdade, não tem nada a ver. Você pode dizer, mas o vestido é todo bordado, e claro, entendemos o valor, a questão é criar um vestido desse tipo para uma loja com clientes populares.
As peças da coleção Pat Bo para C&A são bem diferentes do que a loja costuma oferecer, o que pode ser um faca de dois gumes, não atraindo nem um pouco suas clientes usuais. Porém, não eram peças que não dá para vestir de jeito nenhum, pelo contrário, camisas, de poliéster, calças e até um pouco para decepcionar, porque os tecidos eram de baixa qualidade.
Na verdade, uma camisa da coleção Pat Bo pode ter seu charme pela qualidade do bordado a mão, porém, a qualidade do tecido e o corte estão bem mais para C&A do que para grife presente na Harrods de Londres.
Alguns Exemplos de Peças da Coleção Pat Bo Para C&A
- Vestido com tule e bordados: a beleza do vestido e dos bordados é inquestionável, porém, a qualidade é de falar sim, os bordados certamente não tinham a mesma qualidade dos da coleção da estilista. Sem falar, que a peça que se demonstrava frágil e exigiria muito cuidado de quem a comprasse custava bem 249 reais.
- Saia bordada: essa saia merece destaque, novamente, somente pelo bordado. A peça tem um corte simples e quem está sempre de olho no que a Zara vende sabe que a loja já teve modelos bem parecidos para não dizer igual. Porém, o bordado era bem diferente e original.
- Vestidos estampados: a maioria dessas peças tinha modelagem esvoaçante, porém, não bem definida que tipo de silhueta gostaria de “formar”. O mesmo acontecia com o modelo na cor pink. Verdade seja dita, só experimentando para ver se o vestido, bonito sim, mas, se cairia bem.
- Camisas: uma camisa simples, mas com detalhes no punho que a valorizam bastante e ficam bem com uma calça social, que também é bonita, mas como todo mundo sabe, tem que vestir para saber se cai bem. Calça comprida é assim, sem experimentar não dá para decidir o que fazer.
- Shorts: um dos que mais chamavam atenção da coleção era aquele com a modelagem mais comprido atrás. Charmoso, elegante e uma peça bem legal para usar em várias ocasiões no verão. Uma das peças da coleção, que com certeza, merece destaque.
- Casaco estilo Chanel: aqui é aquela velha história, é claro que é bem bonito, mas não é nem de longe nada novo. O famoso casaquinho da estilista francesa já ganhou milhares de versão e claro, todas elas, têm a cara da criação da estilista Coco. Então, o que dizer, bonito, mas não original.
- Conjuntos florais, calça e blusa: vestem bem e dá para quem queria cair na onda da moda total estampa se divertir com eles. Bem coloridos e ao mesmo tempo elegantes e sóbrios..
Em geral, a coleção Pat Bo para C&A seguiu a linha romântica e claro, o forte de todas as peças foi o bordado, apesar de deixar a desejar em algumas peças.
Vale ressaltar que as opiniões são sempre pessoais e o que uma pessoa pode amar a outra pode odiar. Não é mesmo? O importante é você vestir uma roupa, olhar no espelho e se sentir linda. Perceber que aquela produção escondeu aqueles “defeitinhos” e exaltou o que você tem de mais bonito.
E no caso das compras, uma dica que toda boa fashionista costuma dar é não se deixar levar pelo impulso. Você tem que gostar da roupa pela quarta vez que a olha e não amor a primeira vista, perigosíssimo.