Roupas de Bebês
Se você acha que só os adultos é que devem estar na moda você está redondamente enganado, até mesmo aqueles que acabaram de chegar ao mundo merecem um carinho e atenção especial, mesmo na hora de “se vestir”. A moda abrange uma área muito grande em variedades de roupas, tanto para os avós quanto para os bebês, tornando as possibilidades de escolhas muito amplas.
Agora com este calor que vem fazendo é bom saber que tipo de roupa comprar para seu filho, primo, sobrinho, afilhado ou qualquer criança que você pretenda presentear. Para isso vamos ver vários tipos de roupas de bebês, para ter uma boa noção de tudo que está disponível no mercado atualmente e quais são os modelos mais indicados para você adquirir. A seguir uma galeria de fotos com exemplos de roupas para bebês, para sua criança ficar totalmente no estilo:
Dicas Para Ajudar na Hora de Escolher a Roupa do Bebê
Os pais de primeira viagem ficam bem perdidos na hora de montar o enxoval do seu bebê. É uma tarefa tão complicada, que a gente acaba comprando um monte de coisas inúteis. Para ajudar nessa importante etapa, separamos abaixo algumas dicas muito úteis de pessoas que já passaram pela mesma situação e aprenderam na prática como escolher as roupas do seu bebê corretamente.
- Zíper: evite comprar macacão com zíper de cima até embaixo. Caso contrário, na hora de trocar a fralda do bebê, você precisa abrir todo o macacão. E a criança fia toda pelada.
- Botão: se o macacão tiver zíper somente na parte da frente, e botões na parte de baixo, então está tudo bem. Assim, você pode ter acesso somente na parte da fralda com facilidade.
- Body: o body ideal para bebês é aquele que vem com botões na parte de baixo também. Bodys que não têm botões obrigam a gente a retirarmos toda a roupa do bebê.
- Estação do ano: quando for comprar as roupinhas, pensa na época do ano em que o seu bebê irá nascer. Como os bebês crescem muito rápido, se você comprar roupas para uma época fora da data de nascimento, corre o risco de não dar tempo de usar, pois ficarão pequenas em pouco tempo.
- Controle o desejo de comprar: a gente sabe que a parte mais difícil é se segurar quando a gente vê uma roupinha bonitinha. A questão é que a gente ganha muita roupinha de amigos e parentes. Por isso, é bom comprar apenas alguns itens mais difíceis de ganhar, como conjuntinhos pagão e bodys de manga longa. Para passear, apenas conjuntinhos são suficientes. O seu bebê logo estará usando roupas maiores.
- Tecido: opte pelas roupas feitas em malha de algodão, que são mais macias, confortáveis e mais leves.
O que deve ser evitado: evite babados, golas, elásticos muito apertados e tecidos muito duros e pesados. Quando o bebê estiver começando a engatinhar, é muito importante apostar em roupas que não prendam os seus movimentos. Evite peças como calças com pezinhos e macacões, por exemplo.