Regresso de Adolfo Dominguez no Cibeles Madrid Fashion Week
Com um charme discreto os drapeados, os decotes assimétricos do estilista Adolfo Dominguez marcaram o seu retorno as passarelas da moda alta costura. Domingues aposta também em costas nuas e uma cintura bem destacada acentuando a feminilidade da mulher. O estilista espanhol desfilou com uma coleção muito bem elaborada com peças para serem usadas no dia a dia da primavera-verão que mostra uma tendência de destaque ao charme feminino.
Temporada Primavera – Verão 2010
As saias curtas e longas marcando a cintura são um incentivo do estilista para as mulheres ousarem e abusarem da feminilidade. Elegendo cores como malva, rosa e azaléia tanto nas peças de roupas como nos acessórios e nas sandálias e cintos dá um ar discreto e insinuante através de decotes e modelos ousados. Estas tonalidades se apresentaram seguidas de uma quantidade de vestidos que esbanjaram floreados embora delicados nos tons verdes e coral. Os floreados vieram acompanhados de acessórios em bege e branco.
Na Coleção de Domingues Estão de Volta os Blazers
Os blazers voltaram com tudo na coleção do espanhol e para serem usados tanto durante o dia como à noite. Assim como a moda vestidos lisos em seda para a noite apareceram drapeados nos tons areia, verde e turquesa. Todos exibindo muito bom gosto e elegância ao vestir as modelos que brilharam com a coleção que chega para ficar e fazer a cabeça da mulher. Mas o estilista não fica por aí. Traz de volta os enrugados que o fizeram famoso na década de 80 muito embora destacando o fluido e o liso.
Shorts e Blusas Folgadas
Mostrando em sua coleção que o que fez tem estilo de moda exclusiva e vibrante apresentou os shorts combinando com blusas folgadas. Estas mesmas blusas podem ser usadas também com pantalonas enxutas que fazem um look muito bem transado.
Leveza e Fuidez
Assim como Adolfo Dominguez soube tão bem explorar a leveza e a fluidez em suas criações, o mineiro Francisco Costa foi o brasileiro que na Mercedes-Benz Fashion Week, em Nova Iorque foi convidado para mostrar sua coleção Calvin Klein verão 2010 na primeira semana de setembro. Toda sua coleção priorizou a leveza e a fluidez e em cada peça o estilista expressou a simplicidade que valoriza o visual da mulher destacado também na maquiagem, nos cabelos e nos poucos acessórios. Os tecidos como musselines e linhos foram os mais usados especialmente em peças muito soltas e com aspecto amarrotado. Para o estilista brasileiro atitude é tudo no mundo da cultura fashion e a simplicidade no vestir é o diferencial para as mulheres de bom gosto. A platéia repleta de estrelas famosas aplaudiu generosamente a coleção. Entre as estrelas presentes foram destaque Eva Mendes, Molly Sims e Miranda Kerr, entre outras famosas.