Quebrando Paradigmas Com A Moda das Periguetes

Periguete: Essa foi uma das palavras que entrou para o nosso vocabulário muito recentemente, embora não pareça. Essa espécie já anda por esse mundo já faz muito tempo, só que ninguém tinha dado um nome apropriado para ela. Agora que elas chegaram para ficar, o estilo começou a pegar no mundo da moda. Mas afinal, o que é ser uma periguete?

Ser uma delas é quase um estilo de vida. Elas são reconhecidas de longe por chamarem muita atenção. Elas tem estilo próprio e foi isso que conquistou diversos estilistas no mundo inteiro. Não é a toa que muitas novelas cativaram o público com as suas personagem periguetes.

Quem não se lembra da cômica Suellen de Avenida Brasil, interpretada pela bela Isis Valverde? E na atual trama de “Salve Jorge”, onde as periguetes do morro do alemão tomam conta do núcleo sensual da novela.

Se você acha que mostrar um pouco as pernas ou usar um decote maior e ser vulgar, é porque você ainda não viu uma periguete passar na rua. O lema delas é mostrar tudo o que puderem e exibir o corpo para chamar muito a atenção. Calças de lycra, leggings chamativas e estampadas, tops ousados e coloridos, vestidinhos bem curtinhos, saias coladas e blusas que valorizam e muito o busto: essas são algumas características da moda periguete.

O Principal é Não Ter Medo 

Quem nunca quis sair de casa feito uma periguete, que atire a primeira pedra! Muitas meninas tem medo de sair da rua mostrando as suas belas coxas. Periguete que é periguete não tem medo de ousar em nada! Por isso, o primeiro passo para aderir a esta moda que está fervendo por ai é eliminar o medo de vez e sair por ai esbanjando aquilo que você tem de melhor: a sua beleza.

no images were found

Criticas, Criticas, Negócios a Parte

Os fashionistas estão amando a vibe das periguetes, tanto é que muitas marcas só estão marcando em cima desse público alvo já faz muito tempo. Muitas mulheres mais conservadoras e recatadas, criticam e falam mau do estilo. Há quem diga que o estilo vulgariza a mulher e faz com que ela seja vista como um objeto. Nem sempre isso é verdade, pois a sua roupa não precisa ser responsável pelas suas atitudes. Até mesmo as que se vestem de forma mais discreta, podem esconder a sua periguete interior e fazer coisas que até Deus vai duvidar!

Por esse motivo, os estilistas não estão nem ai. Eles sabem que o estilo ousado está se tornando algo bastante lucrativo, ainda mais depois das personagens que apareceram nas novelas para todo o povo ver. Nem sempre o comportamento é traduzido pela sua vestimenta.

Quem bateu o pé mesmo para crescer nos negócios da “periguetagem” foi a grife italiana  Versace, que foi “acusada” pelos ingleses por fabricarem roupas todas feitas no criticado “estilo prostituta”.

no images were found

O Diabo Veste Prada 

Não, não queremos fazer propagando do filme com a Meryl Streep. O que queremos fazer é construir uma outra opinião diferente sobre as periguetes de todo mundo, ou até mesmo reconstruir uma ideia. Nem sempre elas são aquelas mulheres fáceis que se oferecem fazendo o tipo “piranha”. Não é o fato de ser uma mulher ousada que vai te transformar em uma pessoa desvalorizada. Como o próprio nome do filme já diz, verdadeiras “piranhas” podem se esconder atrás de roupas de grife. Lembrem-se que o diabo, muitas vezes, veste Prada.

no images were found

O Que Elas Usam? 

Para começar, vamos listar tudo o que não pode faltar no guarda roupa de uma verdadeira periguete:

  • Calças de cintura baixa
  • Vestidos curtos e de alça
  • Calças e leggings bem coladinhas
  • Blusas curtas para mostrar a barriguinha
  • Tops com cores para lá de extravagantes
  • Cintinhos finos e com muito brilho
  • Roupas decotadas e que mostrem toda a sensualidade de uma mulher
  • Sapatos de salto bem alto
  • Nada de manga comprida, casacos grandes ou calças largas: periguete não sente frio!
  • Mini-saias bastante ousadas
  • Maxi-jóias: brincão, cordãzão e tudo com muita porpurina
  • Calça jeans pode, desde que seja muito colada

As Lojas Que Já Entraram Nessa Onda

Muitas marcas internacionalmente conhecidas já aderiram a moda periguete. Muitas delas são fabricadas aqui no Brasil, onde essa tendencia é mais presente. Abaixo, você confere aonde você vai encontrar todas as suas roupas ousadas:

Alexandre Herchcovitch e a Paixão Pelas Periguetes 

O estilista  Alexandre Herchcovitch foi um dos que se apaixonou pelas periguetes. Não é a toa que ele passou a produzir roupas adequadas para essas moças mais “calorentas”. Com certeza, ele deve ter visto a personagem de Isis Valverde desfilando toda trabalhada na Suellen nas passarelas do Fashion Rio, pela TNG.

A grife do estilista que odeia moralismo vem produzindo cada vez mini-shorts, saias, vestidos. Tudo para agradar a elas! Se você é uma periguete com dinheiro, vale muito a pena!

no images were found

Detonando as Regras de Elegância Com Carmem Miranda

Assim como Alexandre Herchcovitch, muita gente tem apelado pela destruição do moralismo. Ele cria preconceito na sociedade e que geram a exclusão de muitos gostos que são taxadas, impedindo que as mulheres se vistam da maneira que se sintam bem. A moda periguete chegou para detonar todas essas regras de elegância.

Não foi a toa que um dos maiores estilistas do mundo fez um desfile em homenagem a Carmen Miranda, colocando as modelos todas com vestido de látex com frutas negras para incrementar. Assim como a diva, elas vinham com a barriguinha de fora, mostrando que o falso moralismo já era: Carmem Miranda também era adepta do estilo periguete de ser.

no images were found

Quebrando Paradigmas 

Foi para isso que essa moda chegou: para quebrar paradigmas. A moda das meninas ousadas e que querem mostrar tudo já não é para ser tabú. Se Deus te deu belas curvas (ou não) e se você gosta de sair por ai toda trabalhada na lycra porpurinada, faça, sem medo de ser feliz!

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *