Manequins de Carne e Osso

Mulheres que sentem a necessidade premente de seguirem a risca tudo que a indústria da moda trás, em geral acabam se transformando apenas em manequins de carne e osso sem vontade própria, identidade nem desejos. Quem defendeu a libertação do sexo feminino e teve oportunidade de viver numa época em que os questionamentos eram palavras de ordem para a juventude, por certo criou uma identidade própria e não age como se fosse apenas mais um cabide de roupas, sem escolhas, se transformando apenas em consumidor autômato de tudo que mostra o mundo da moda.

Sem Desejo

Consumismo

O mês de janeiro de modo geral é um grande incentivo ao consumismo, com as vitrines cheias de ofertas de liquidação, com o SPFW mostrando as tendências para a nova estação que se aproxima, tudo são convites a quem não tem uma personalidade marcante e acaba assimilando ao vestir aquilo que surge nas passarelas, sem critério próprio ou um estilo definido. Entretanto existem as pessoas que aproveitam essa oportunidade para analisar todas as nuances da moda da estação em curso e também observar nos grandes desfiles o que será a tendência da estação seguinte para então poder criar a sua própria moda acompanhando o que se adapta a seu tipo físico e reinventando para complementar o que falta. Nem sempre o que está surgindo no mundo da moda serve a todas as pessoas, por isso mais do que tudo é preciso que se tenha senso crítico antes de usar indiscriminadamente tudo o que se apresenta.

Excesso

Criatividade e Estética

Assim como existem mulheres que são verdadeiros manequins sem identidade, outras temos para as quais o ato de vestir bem é um grande desafio que associa criatividade e senso estético aguçados. Brincar combinando peças vintage com algumas que são ultimas tendências pode ser algo desafiador e serve como grande estímulo, assim como fazer a recombinação de calças, blusas, saias, vestidos e acessórios pode se transformar em uma atividade por demais gostosa. Com isso muitas são as mulheres que reaproveitando as roupas conseguem jogar com as peças e criar um estilo único que faz o visual ficar com um toque mágico que nenhuma outra pessoa consegue igualar.

A Tirania da Moda

Muitas são as mulheres que sabiamente não se deixam tiranizar pela moda, ao contrário usam o que é mostrado nos desfiles de alta costura como inspiração para se projetarem, criando algo novo que não as deixe fora do contexto de modernidade, mas que as mantenham seguindo uma moda e estilo peculiar. As tendências mostradas a cada estação servem para fazer com que as pessoas se igualem no aspecto geral ao mesmo tempo em que se individualizam de acordo com o caráter e estado de espírito de cada uma. A roupa está longe de ser apenas uma aparência é sim uma assinatura de sua personalidade.

Tendencia

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *