Os Figurinos do Cinema

A moda

O cinema marcam muito nossas vidas hoje em dia, a moda, por exemplo, está presente em todos os momentos, é o que vemos quando andamos nas ruas e também habita o nosso imaginário. Já a evolução do cinema tem causado grandes influências na forma de vestir das pessoas, muitas mulheres e homens se inspiram nos atores mais famosos de Hollywood ou até mesmo nos atores de novelas brasileiras quando vão escolher as peças do seu guarda roupas.

Os Figurinos do Cinema

Muitas vezes a moda roupa não significa beleza, e sim novidade, em muitos desfiles famosos os estilistas levam até as passarelas roupas que para nós não são bonitas, e sabemos que jamais usaríamos, mas aos olhos dos compradores do mercado o que vale é fazer um desfile diferente, é inovar. Muitos personagens do cinema de Hollywood viraram ícones da moda, e a maioria permanece em destaque até hoje comprovando que os figurinos do cinema fazem história.

História

O guarda roupas de Hollywood

A união entre moda e cinema cresce cada vez mais, mas ao contrário do que muitos pensam essa união já é muito antiga, o primeiro destaque do cinema de Hollywood foi o famoso vestido de ombros fartos, acinturado, feito de organza e em cor branca, que foi criado para vestir a atriz Joan Crawford no filme Redimida, em 1931. Na época que o filme era sucesso foram vendidas mais de 50 mil réplicas do vestido, graças a loja americana Macy’s. O sensual figurino de Gilda também foi um hit de moda americano, o sucesso foi muito grande pois o filme foi lançado em 1946, logo após o período de guerra, e o que as mulheres mais queriam era se vestir como ela. Muitos jornalistas e repórteres de Hollywood dizem que o look mais famoso do cinema foi o vestido de Audrey Hepburn, de 1961, no filme Bonequinha de Luxo.

Brasil

O vestido de alta costura

Ao mesmo tempo sexy, detalhista e sério, fazendo o gênero de menina mulher. Outra peça do famoso guarda roupas de Hollywood foi o vestidinho simples e desejado da famosa personagem que esquentou as telas do cinema, Marilyn Monroe, uma das estrelas que está marcada até hoje e sempre vai ficar na história do cinema de Hollywood. Jennifer Lopez estreou no filme Encontro de Amor, no ano de 2002 e abriu a série dos vestidos que se parecem com contos de fadas, e que são mais populares hoje em dia. Outros tipos de roupas que fizeram sucesso nas telonas foram: Audrey Hepburn no filme Sabrina – 1954, Chanel no filme Esta Noite ou Nunca – 1931, Julia Roberts no filme Uma Linda Mulher – 1990 e as saias da corista de boates feita pela atriz Maria Della Costa, por Dener Pamplona. Já o cinema brasileiro nunca conseguiu um destaque relevante nas telonas, alguns figurinos ficaram bastante famosos, claro, mas nenhum chegou a ser hit da moda.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *