Dicas Para Usar Vestidos Longos

Confortáveis e elegantes os vestidos longos são, também, leves e frescos. Portanto, são a melhor escolha para quem deseja ficar bela no verão. A melhor noticia desse post é que qualquer mulher pode aderir a essa moda. Dependendo do tecido e da modelagem de que são feitos os vestidos longos valem tanto para eventos pouco formais do dia a dia, quanto para eventos mais sérios sejam eles durante a noite ou durante o dia. Para que o visual lhe caia bem, é necessário ter muita atenção para a escolha correta dos sapatos e dos acessórios a serem combinados com o vestido longo. Além dos vestidos longos pode se também apostar em saias longas com regatinhas e até mesmo camisas para compor looks elegantes. Uma interessante característica dos vestidos longos é que eles podem ter a altura da cintura regulada por um cinto de modo que gordurinhas a mais e quadris largos ou curtos podem ser disfarçados com muito charme. Já a questão de dar a impressão de se ter mais ou menos busto, a fim de equilibrar as proporções do corpo, fica por conta do tipo de decote ideal para o seu tipo de corpo. Nos dias de frio ou para quem trabalha em ambientes de ar condicionado muito intenso, para não deixar de aderir a essa moda, vale jogar um blazer ou uma echarpe por cima. Contudo, certas restrições precisam ser informadas com relação à essa moda dos vestidos longos, pois as mulheres de baixa estatura se tomarem a devida atenção na escolha do vestido ideal, podem acabar ficando com a aparência mais achatada.

Fato que pode ser resolvido pelo escolha da estampa. Então, já adiantamos aqui uma dica para as baixinhas: invista em listas verticais para  alongar visualmente a silhueta. Um fato determinante para segurar a elegância de um vestido longo, seja ele vestido em uma mulher em dia com a balança ou acima do peso ideal, é fugir dos modelos colados ao corpo, em outras palavras, os vestidos longos que marcam demais a silhueta deixam de ser vistos pela estampa, fluidez da modelagem e caimento no corpo que podem ter. E você passa, então, a ser vista pelas marcas no corpo que a roupa faz, o que não é nada positivo para a sua imagem. Portanto é fundamental ter cuidado na escolha do modelo de vestido que mais combina com o seu corpo. Alguma dicas são mais obvias, como por exemplo as mulheres mais altas podem apostar nos maxi acessórios e nas maxi bolsas, entretanto já as mulheres mais baixinhas podem investir em acessórios e bolsas de tamanhos médios ou pequenos, a fim de não chamarem a atenção para a baixa estatura. Outro ponto é que os vestidos longos deixam os pés muito à mostra. Ou seja, esteja com os cuidados com os pés em dia e aposte em sandálias e sapatilhas confortáveis. Para você compreender melhor como cada tipo de corpo pode usar um vestido longo sem que a peça fique desfavorável, confira logo a seguir várias dicas especificas, separadas de acordo com os tipos que mais devem tomar cuidado na escolha de um vestido longo:

  • As Mulheres Acima do Peso Ideal. Os vestidos longos, quando se sabe escolher o modelo que mais favorece aquilo que há de bonito no seu corpo, podem sim ser usados por mulheres que também estão acima do peso ideal. Para esse caso, vale marcar a cintura e valorizar o colo. Aposte em vestidos longos de cores mais escuras e sem estampas ou com estampas localizadas. Os decotes em “V” alongam a silhueta e ajudam a disfarçar os pneuzinhos. Um truque bem legal é jogar um cardigã que vá até o quadril, deixando apenas os pulsos à mostra. Detalhes com brilho, drapeados e babados só aumentam o volume que você deseja esconder. Os acessórios seguem a regra da altura dita anteriormente: se você for baixinha, invista em acessórios menores, e se você for alta aposte em maxi acessórios.
As Mulheres Acima do Peso Ideal

As Mulheres Acima do Peso Ideal

  • As Mulheres de Baixa Estatura. Indica se que o vestido longo seja proporcional a sua altura. Portanto, esteja atenta ao comprimento da peça! Esse tipo de vestido não deve ser muito comprido, arrastando a barra pelo chão. A dica é que a barra desses vestidos fique pela altura logo do começo do tornozelo. Aposte em estampas menos marcadas para alongar a silhueta. Ainda com o objetivo de alongar a silhueta, vale dar preferência para os modelos com linhas verticais e modelagem reta. Os longos com o busto estilo “tomara que caia” achatam o corpo e aumentam a largura dos ombros, ou seja, evite esse modelo. Combine o vestido longo com colares longos também. Os sapatos que melhor combinam são as sandálias, de preferência com algum salto, e sapatos do tipo Anabela.
  • As Mulheres de Alta Estatura. Os vestidos longos de qualquer modelagem ficam bem em mulheres altas! Se forem estampados e bem coloridos fica mais bonito ainda. As estampas florais e geométricas são padronagens que nunca saem de moda. Como dito anteriormente, os acessórios podem ser ao estilo maxi. E os sapatos podem ser rasteirinhas ou saltos médios.
As Mulheres de Alta Estatura.

As Mulheres de Alta Estatura.

  • As Mulheres Magras. Para equilibrar a silhueta, vale apostar em modelagens que aumentem o volume do corpo! Faça isso escolhendo estampas com desenhos grandes e combinando outras peças de roupa para dar mais volume. Caso você tenha pouco busto, o decote deve ser em formato de coração, para dar contorno ao busto e valorizar o colo. Os acessórios estão permitidos em abundância. As cores escuras devem ser evitadas, o que mais combina são as cores claras e,também, as vibrantes.
  • As Mulheres de Quadril Largo. A regra para esquilibrar as curvas desse tipo de corpo é disfarçar o volume dos quadris, deixando mais chamativa e volumosa a parte do colo. Aposte em modelagens de corte reto, trapézio ou evasê com adornos nos ombros, podendo o decote ser do tipo “V” ou “U”. As estampas localizadas na parte do busto e de pouca informação dos quadris para baixo são as que mais favorecem esse tipo de corpo.
As Mulheres de Quadril Largo.

As Mulheres de Quadril Largo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *