Os japoneses são muito criativos e isso é uma qualidade que o mundo todo reconhece sendo que esse desejo de criação também transparece nas roupas e foram as mulheres que adoram usar roupas coloridas que acabaram por lançar uma nova moda em que as roupas das crianças acompanham o mesmo modelo e colorido do restante da família. Agora a duvida é se esta é uma moda que irá ser aceita e pegar em outras partes do mundo.
A moda promete pegar
De acordo com consultoras de moda está é uma tendência que não é muito elegante, mas a verdade é que mesmo assim ela promete que vai pegar e isto também em nosso país. Já podemos ver em varias vitrines por aí, os looks masculinos montados e ao lado são colocadas as versões mini direcionadas para os filhos. Os pais ao invés do que poderia se esperar adora esses mini modelitos que fazem com que os filhos pareçam suas copias em miniatura. Na verdade embora muita gente considere essa uma idéia brega, os pais sequer se importam com isso.
Questão comportamental
Para completar esse quadro, existe ainda a questão comportamental, pois como todos sabem a realidade é que os filhos amam imitar os pais em tudo e na hora de se vestirem não funciona diferente o que eles amam mesmo é se vestirem iguais aos seus pais e se antes as mulheres impediam um pouco que os filhos se vestissem como adultos, mas hoje em dia tudo está mais moderno e as mulheres já liberaram os pequenos em suas preferências de modo que hoje as crianças copiam adultos sem nenhum problema.
Com isso o lucro maior fica com as confecções que estão trabalhando com essas roupas de grife cujo preço é tão alto quanto as dos adultos.
As diferenças
Como a moda no Japão já tem uma tendência mais infantilizada, as mães é que vão seguir algumas tendências de crianças, entretanto no Brasil onde isso não acontece às crianças é que vão deixar de lado os babados e frufrus e ganhar um ar mais adulto para acompanhar os pais. Com isso é preciso redobrar cuidados para que a criança não se transforme em um adulto em miniatura também na maneira de agir tornando-se adulto precocemente. Afinal, criança tem de ter infância, e esta não pode ser prejudicada de maneira alguma.
Antigos hábitos
Na verdade vestir pessoas com o mesmo look não é novidade, pais que tem filhos gêmeos em geral adoram fazer isso, como se já não bastasse serem um a cara do outro como muitos destes e ainda as mães os vestem de maneira idêntica. Certamente se pudessem se manifestar desde pequenos por certo que não desejariam se vestir assim, já com os pais é diferente, eles gostam de copiá-los.