Como Usar Roupas Coloridas

As roupas coloridas são muito associadas ao verão, aos dias de sol, mas na verdade, elas podem ser usadas em qualquer estação do ano e em qualquer ocasião, na medida certa, claro. Porém, para muitas mulheres e também para homens não é fácil saber qual é a “medida certa” e tem muita gente que prefere evitar o “erro” e aposta nos tons neutros. Também é muito comum, que para não errar, os conjuntinhos, que estão na moda, sejam a escolha.

Você vai ver com as dicas a seguir que usar roupas coloridas é bem fácil e pode valorizar a sua produção. Veja algumas dicas!

Como Escolher a Roupa Colorida

Considere alguns pontos na hora de escolher a roupa colorida que você vai usar, isso será um auxílio para entender como usá-la, sem errar:

  • Considere o evento que você está indo, pensando não só na ocasião, mas também se acontece durante o dia e a noite. A estação do ano não será tão relevante neste caso.
  • Leve em consideração a tonalidade da sua pele, incluindo quando você está muito bronzeada. Neste caso, algumas cores se destacam mais do que deveriam, como o vermelho e o laranja, por exemplo, ou meninas com a pele muito clara podem ficar “apagadas” quando escolhem a cor amarela.
  • Lembre-se que para montar uma produção perfeita o equilíbrio é fundamental. A roupa deve ser pensada como um todo, levando em consideração a maquiagem e os acessórios. A blusa principalmente deve ser levada em consideração com o tipo de maquiagem. Maquiagem forte e blusa muito colorida é exagero. Pense sempre que na moda mais é menos. Cuidado!
  • O colorido pode ser com cores fortes e lisa ou estampas. Neste segundo caso tem uma regra clara para misturar, até mesmo as estampas, cores que sejam bem parecidas, mesmo que as formas nãos sejam. De preferência fique atenta para o fundo do tecido estampado e repita o máximo de cores. Confie nos seus olhos, coloque uma peça próximo da outra e você vai entender logo se funciona ou não.
  • Use as cores ao seu favor e não contra você. As mulheres baixas quando escolhem uma produção de uma única cor podem estar ganhando uma “esticada” na silhueta. Por outro lado, se elas escolhem uma roupa com uma cor marcante, como uma calça que termina no tornozelo, ficarão mais baixas.
  • Use cores que você gosta. Não tente usar uma cor da moda que não te agrada nem um pouco. Você não vai ficar bem dentro dela, pode ter certeza.
  • Um bom jogo para quem está insegura com as cores é usar tom sobre tom, fazer um degradê. As pessoas muito inseguras podem sempre usar uma pela colorida com uma neutra para ter certeza de que não vão errar.

Como Usar Roupas Coloridas: Dicas de Misturas de Tonalidades

  • Uma boa maneira de não errar na hora de usar uma roupa colorida é apostar no conjuntinho. Já falamos que a produção está em alta e pode ser uma boa ajuda para as mulheres mais baixas. Cores como azul, lilás e vermelho estão em alta para esse tipo de look. Mas, é importante que você ame essas cores.
  • Algumas cores quando juntas não tem como errar, o temido laranja, por exemplo, é uma delas. Se você quer usar essa cor marcante aposte numa combinação com verde o marrom. E jamais use o laranja com outras cores tão abertas quanto essa. Talvez, com uma peça estampada que tenha a mesma cor como protagonista.
  • Os homens devem apostar nas camisas coloridas, sair da mesmice do azul e branco e entrar no rosa, vermelho, tons de verde e mais, misturá-las com calças ou bermudas também coloridas. Uma calça violeta ou roxa com uma camisa num azul escuro é uma ótima combinação.
  • Falamos também e voltamos a repetir. Se você tem medo de misturar as cores, misture as tonalidades. Use dois tons de verde ou dois tons de azul. O importante é colocar sempre uma peça perto da outra ao invés de se jogar dentro do guarda-roupa. Seus olhos não mentirão jamais.
  • Falando do estampado ele também fica valendo para o conjuntinho, para as mais discretas, uma peça estampada com a outra lisa (que apareça no estampado) e para as mais ousadas, duas estampas diferentes, mas com cores muito parecidas, muito mesmo.
  • Se você colocar uma blusa ou vestido e se olhar no espelho e pensar “nossa como estou apática, devo estar cansada demais”, não se iluda, pode ser a cor da roupa. Não nos damos conta de quanto uma roupa conta quando próxima da nossa pele.
  • Na dúvida, aposte em combinações vencedoras, como o azulão com o branco, o amarelo com o azul, o verde e o laranja.

Outras Dicas Para não Errar na Hora de Usar Cores na Produção

  • Antes de pensar como usar roupas coloridas, pense quais as peças valorizam mais o seu corpo. A escolha da peça certa faz com que a cor caia muito bem, do contrário, o que parecer que é a tonalidade inadequada é a peça errada.
  • A mistura roupas coloridas, acessórios, maquiagem e brilhos pode ser fatal. Tenha muito cuidado. O monte o seu look seguindo a regra básica: peça “must”, outra básica, acessórios e maquiagem para completar. Essa é a maneira mais fácil para não errar.
  • Se você optar por um conjunto estampado e achar que tem muita informação no seu look, quebre com um casaco ou echarpe, o que combinar com a produção de cor neutra.
  • Para iniciantes que querem aprender a usar roupas coloridas, mas não conseguem se sentir bem de jeito nenhum dentro delas, comece com acessórios. Compre um sapato verde, outro vermelho, uma echarpe linda e bem colorida e vá se acostumando em olhar no espelho e ver todo esse colorido.
  • Na dúvida é melhor não errar. Colocou a blusa linda na cor laranja e achou que ficou demais, coloque a calça jeans bem escura, a saia branca ou a bermuda preta. E aos poucos vá ousando um pouco mais, aposte na calça verde oliva.
  • Nunca compre uma peça colorida única sem pensar se você tem em casa algo que combine com ela.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *