Para saias e vestidos há diversos comprimentos que podem ser usados. Para isso temos os longos, as minissaias, além de outros, sendo que o mais badalado deles tem sido o Mullet.
A Saia Mullet
Quem é muito jovem, talvez não se recorde das antigas saias que tinham um comprimento mais curto na parte da frente e atrás aparecia algo como um rabo ou cauda. Esse modelo de comprimento de saia e ainda vários outros tipos de roupas fez bastante sucesso na década de 80, mas por não ter sido considerado grande novidade na época, acabou esquecida por um longo tempo.
Depois da febre nacional dos tamanhos midis, minis, e longos, a grande tendência que chegou para conquistar de vez o público feminino, especialmente no verão, são os tamanhos “mullets”, que chegaram primeiro nas passarelas e agora se tornaram preferência e referência entre as celebridades e ganhou a moda da rua, tornando-se até uma moda popular.
Como se trata de uma peça que segue a linha retro, as peças mullet voltaram com tudo novamente se mostrando em blusas, saias, e vestidos. Por ser uma roupa um pouco diferente pode acabar gerando grandes dificuldades na hora de se montar um visual. Como se trata de um corte lançado especialmente na Europa, o comprimento mullet está fazendo um enorme sucesso ainda aqui em nosso país.
Conhecido de maneira popular como curto na parte da frente e comprido atrás, o comprimento chamado de discórica, ganhou esse nome devido a um corte de cabelo bem comum nos 80, no qual os fios tinham comprimento curto apenas na parte de frente, seguindo o melhor estilo Chitãozinho e Xororó da época.
Peças Em Mullet
O estilo sem simetria, que antes aparecia mais habitualmente em saias e vestidos, vem também aparecendo em blusas. Isso tem acontecido nos mais diferentes tecidos e shapes, os “mullets” acabaram se tornando peças extremamente elegantes e bastante ousadas para compor o visual com muito mais estilo.
A diferença de comprimentos já pode facilmente ser encontrada em saias, blusas, e vestidos e ainda nos mais diferenciados shapes, estampas e cores. Nos tecidos conhecidos como mais leves o corte proporciona maior movimento à roupa ou ainda pode ser usado em materiais que fazem com que a roupa fique mais estruturada, as grifes internacionais e nacionais mostram suas coleções cheias de peças com a tendência mullet.
O melhor é que não há problema se a parte que for mais comprida estiver na frente, e a curta estiver atrás, isso não fará diferença nenhuma. Se você deixar que a parte curta esteja na frente, sua blusa, vestido ou saia, pode formar uma espécie de cauda, o que cria um efeito bastante bonito quando em movimento.
No caso das mulheres mais altas, esse modelo acaba sendo ideal, por isso, elas podem abusar deles sem problemas. Ocorre que as baixinhas não têm a mesma sorte e devem sempre optar pela parte curta na frente, e a mais comprida atrás, combinando especialmente o look com um calçado que permita a liberação da parte de cima do pé, como as sandálias de tiras, por exemplo.
Há bastante tempo que a tendência do Mullet vem aparecendo nas passarelas, isso se alonga desde 2010, e nela há várias grifes que tem apostado em seu sucesso, como Stella McCartney, Zang Toi, Alexander McQueen e Valentino, por isso, tem sido usada com frequência por it girls e inúmeras celebridades.
As peças que usam esse comprimento geralmente são fabricadas usando tecidos fluidos para passar uma sensação de leveza e movimento ao look. O mesmo vale para vestidos, saias e até mesmo as blusas.
Levando-se em consideração a proporção das medidas de comprimentos, as meninas que são mais ousadas podem optar por fazer uso da parte da frente um pouco mais curtinha que aquela usada atrás. Ocorre, que nem todas estão preparadas para usar uma peça assim, por isso, a dica é optar por aquelas peças que não possuem essa diferença tão gritante nos comprimentos.
Mais Com O Mullet
A diferença no comprimento faz uma mistura bastante harmônica da sensualidade dos comprimentos menores juntamente com a elegância das peças longas. Essa brincadeira do esconde-mostra também pode estar presente nos casamentos.
As noivas de todo o mundo passaram a aderir o visual que faz uma mescla entre o elegante e o sexy. Além disso, os vestidos de debutantes passaram a entrar na moda da princesa descoladinha.
Já para as blusas, por exemplo, aquelas que possuem o bumbum muito mais avantajado podem abusar delas inclusive usando as calças do tipo skinny e legging, sem correr o risco de estar chamando demais a atenção para a área do quadril.
Os vestidos que usam o comprimento mullet são ideais para aquelas ocasiões em que as mulheres precisam aparentar estar mais magras, e elegantes ao mesmo tempo, sendo também sexy. Mesmo que todas já tenham visto o modelo por aí, muitas não têm coragem de usar, por isso, é garantia de um vestido único nos mais diferentes eventos.
Dicas de Como Usar O Comprimento Mullet A Seu Favor
- -Escolha sempre peças que tenham uma diferença bem menor de tamanho que compreenda a parte da frente com relação à parte de trás. Mas se você fizer parte do clube das ousadas, peças que tenham diferença grande de comprimento são as melhores apostas para o visual diferente.
- -Para peças como vestidos, que tanto podem ser mais curtinhos ou longos, as diferenças de tamanho de comprimento podem ser mais acentuadas ou ainda sutis, fica a critério de quem vai usar.
- -Usar o salto alto é uma dica especial para todas que optarem por usar um vestido com o modelo “mullet”.
- -Já para as saias os comprimentos podem ser mini ou maxi, combinando especialmente com regatas, camisetas ou até mesmo T-shirts.
- – T-shirts, camisas e regatas podem ainda acompanhar muito bem shorts, e as saias que sejam mais justinhas, como também calças leggings e skinnys. As blusas que seguem o estilo “mullet” são excelentes peças para aquelas que pretendem disfarçar o tamanho do quadril.
- -Para que o visual fique ainda mais feminino, o melhor é escolher tecidos mais leves, que proporcionem um maior movimento à roupa. Desta forma, o efeito “mullet” ganha muito mais destaque no visual.