Uma das dicas imperdíveis para quem gosta de ficar por dentro da moda é uma peça que vem se reinventando nas últimas coleções para o outono e inverno, o que não é novidade nesse setor, e que não poderá faltar no seu guarda-roupa. Estamos falando de cardigã que nas últimas temporadas de moda mais importantes do mundo, virou maxi cardigã. Ele perdeu aquele jeitinho de “casaquinho da vovó” e ganhou uma pegada moderna, é mais amplo, mais comprido e super despojado.
Além da novidade em relação a modelagem do maxi cardigã, o visual da peça também ganhou um “up” com cores incríveis, estampas e em tricô, que está super em alta também.
Com o maxi cardigã agora as fashionistas podem tudo, eles ficam ótimos com saias e shorts, eles criam looks incríveis com a sobreposição de peças, outra tendência, mas também não perdem o charme com um cinto fino. Na verdade, vale tudo e com um toque de criatividade o maxi cardigã deixa a sua produção perfeita, seja ela com roupas de cintura alta, com mistura de texturas ou estampas e tudo mais. Dá para dizer sim, que o maxi cardigã é um coringa no seu guarda-roupa de outono e inverno.
Agora chega de blá, blá, blá e anote as dicas para arrasar usando o seu maxi cardigã!
- No melhor estilo elegante, o maxi cardigã e não importa o material, pode ser usado com uma calça de alfaiataria, uma camiseta em tecido leve embaixo para dentro da casa (misturando texturas), um cinto elegante e de largura média e nos pés uma sandália fechada ou uma sapatilha no melhor estilo Chanel. Se quiser ainda dar mais um toque de sofisticação nessa produção, acrescente uma clutch nas mãos e um colar de pedras discretas, longo (na altura do umbigo) e pronto. Esse é aquele look “padrão” para quem quer usar o maxi cardigã para ficar elegantíssima.
- No estilo mais ousada e nem tão comportada, o maxi cardigã pode ter o comprimento do seu minivestido e é uma ótima ocasião para jogar de novo com as texturas. Quanto maior for o contraste do tecido do vestido com o tecido do maxi cardigã, pode ter certeza, mais interessante ficará a sua produção. Neste caso, o vestido deve ser poucos centímetros mais comprido, mas com um decote comportado. Use com uma sandália linda e para fazer um charme, puxe as mangas do maxi cardigã de um jeito pouco organizado. Experimente fazer essa produção com uma cor nude e um tom neutro, porém, escuro.
- E o maxi cardigã, como deu para perceber, pode ser uma peça para qualquer hora do dia e para qualquer ocasião. Dá sim para usá-lo em uma look bem elegante e depois apostar em um outro despojado, com jeans, por exemplo. Se essa peça for uma bermuda então ou short, perfeito. Experimente colocar um hot pants jeans, hiper na moda, com uma camiseta básica, mas com uma estampa bem bacana e colocar por cima o seu maxi cardigã, que claro, cobrirá completamente o comprimento do short, já que esse é mini. Se quiser fazer uma linha mais comportada, troque o short por uma bermuda, que seja alguns centímetros mais compridas.
- Se você pode ser o maxi cardigã com um vestido hiper curto, também pode usá-lo com um vestido de comprimento clássico, aquele logo acima do joelho. Neste caso, é melhor que ambas as peças sejam elegantes, coloque uma sandália que siga a mesma linha e capriche na bolsa. Essa opção de produção é perfeita para fazer com o preto e branco, super em alta. Experimente!
- Até então, estávamos falando em maxi cardigã com textura mais leve, daqueles que são fininhos, mas não dispense uma peça dessas em tricô, realmente rendem produções incríveis. O volume da roupa com vestidos leves, jeans, camisetas de malha, cria um efeito muito moderno, que tem a cara dos últimos invernos, onde a mistura de texturas tornou-se obrigatória. E se não forem aqueles dias muito frios, não deixe de dar aquela “puxadinha” nas mangas para dar sempre aquele ar “descompromissado”.
- Se você quer fazer aquela linha romântica com ares de francesa, então, não perca tempo, pegue um maxi cardigã, de preferência em um tom nude ou cores bem “apagadinhas”. Coloque um vestido tipo camisa, de preferência com todos os botões fechados até em cima, marque a cintura com um cinto bem fininho e termine a produção com um sapato oxford nos pés.
- Agora se você prefere ousar e fazer a linha Carrie Bradshaw do famoso seriado Sex and the City, escolha aquela maxi cardigã que mais parece um vestido e com a gola “V” profunda, coloque uma camisa modelagem masculina embaixo e feche todos os botões até o colarinho. Coloque o maxi cardigã por cima, feche os botões dele também e capriche no salto e nos brincos. Se quiser deixar um look menos despojado e mais arrumadinho, escolha um cinto que marque presenta e marque a cintura com ele.
- Falando em cinto, se você observar as celebridades que aderiram o maxi cardigã, irá ver que muitas delas estão usando vestido em tecido leve curto, com a peça do mesmo comprimento em cima, sem botão, mas um cinto bem fininho sobre ambas. É uma produção que faz um ar romântico e “garotinha” ao mesmo tempo. E nós pés não pode faltar uma sapatilha com o bico arredondado.
- E para terminar, experimente usar o maxi cardigã sobre peças com cós alto e uma camisetinha básica para dentro da roupa. Fique bem legal independente do tipo de roupa, saia, short ou calça.
Viu como é fácil montar várias produções com maxi cardigã e o melhor uma mesma peça pode ser usada em vários estilos diferentes. A cada um maxi cardigã no guarda-roupa que você tem, pelo menos 3 produções diversas estão garantidas, é só jogar com as demais peças. Experimente!
Cuidado: O tricô só é bacana quando está sempre lisinho, as bolinhas que normalmente aparecem nesse tipo de material deve ser retiradas, ao contrário, parece uma peça velha.