Usar calças curtas ainda é um grande dilema para as mulheres. As calças compridas com certeza são mais simples de combinar, mais práticas, e ótimas para vestir em qualquer tipo de ocasião. Mas com as dicas e truques certos, você pode usar e abalar no verão ou inverno com calças curtas, que estão na moda novamente, mas bem diferente do que você costumava usar há alguns anos atrás.
Cuidado com a Largura da Perna da Calça
Mulheres baixinhas tem medo de usar calça curta, pois acreditam que é o comprimento das calças o problema para elas parecerem menores. Mas não é isso, mas sim a largura da perna, na verdade, que vai te fazer parecer mais larga e mais baixa do que já é. Com um grande pedaço de tecido batendo sobre as panturrilhas, você reforçada esta ilusão de que é realmente mais baixa do que parece ser, por isso calças curtas apertadas ao final do comprimento são melhores.
Os modelos com coxas apertadas e pernas que seguem o desenho do corpo costumam valorizar o que a maior parte das brasileiras tem de melhor: coxa e bumbum. Os modelos mais folgados impedem esta valorização, te deixam com as pernas bem mais largas e acabam por destruir todo o comprimento da sua perna. As baixinhas vão sofrer um encurtamento de mais de cinco centímetros de sua calça por conta deste pequeno detalhe.
Encontre o Comprimento da Perna Melhor Para Você
O segredo de uma calça curta de qualidade e eficiente para o seu visual está no tamanho de sua calça, até onde ela vai na perna. Comece a jogar com o comprimento dessas calças curtinhas para encontrar o modelo certo para o seu corpo, de forma que te valorize mesmo que você não seja tão alta assim e nem tão gostosa quando gostaria de ser.
Usando uma calça comum você pode saber qual o melhor modelo para a sua perna. Fique de frente ao espelho e comece a enrolar a calça para cima. Assim você chegar a uma parte de sua perna com o qual aspecto geral na frente do corpo é mais lisonjeiro em frente ao espelho.
O local universal para se achar bela em uma calça curta para maioria das pessoas é apenas na parte superior do joelho. Seria uma bermuda ou um pouco mais baixo que isso, que as calças capri costumavam valorizar. O modelo capri ficou famoso porque não mostrada muito as pernas, escondia imperfeições da coxa e ainda te deixava com as coxas mais gordinhas, sendo por isso uma boa pedida para uso.
Quando Mais Curto Melhor!
Talvez você possa ir ainda mais curto um pouco na calça que você está usando e ousar mais. Se você ainda é capaz de trazer esse curto de sua calça atual ainda mais para cima, melhor. A meio caminho para baixo da coxa é super elegante e muito bacana para quase todos os tipos de corpos e altura, e ainda ideal para quem deseja mostrar as pernas.
Mas para isso você tem que ter pernas bem tratadas e confiança de usar o modelo. Um truque: dobre as pernas de sua calça comprida ou sua calça capri mais para cima até onde for possível e em seguida pense em exibi-las na sua próxima ida ao shopping como se não houvesse amanhã. Não é uma coisa da idade ou algo que se precise se acostumar, é apenas sair e pronto. É uma questão de confiança no seu visual mesmo.
Evite Calças Curtas Tão Baixas que Mostram a sua Calcinha
Já foi moda mostrar a barra da calcinha e por isso grifes como Victorya Secrets e Capricho (nacional) lançaram modelos com barras de calcnhas divertidas na cintura. Mas isso é coisa bem final dos anos 90 e começo dos 2000, que já passou mesmo e não volta.os shorts como cuecas olhar.
Não é nada relacionado a idade, mas sim a moda e estética mesmo. Mesmo em modelos de 18 anos de idade a tal da cintura da calcinha amostra na calça não fica bacana, seja qual for o comprimento da roupa. Você pode usar calças com cintura baixa, mas use calcinhas adequadas e tenha certeza que suas medidas são adequadas para o modelito.
Opte por Calças Cortadas
Está na moda criar seu próprio visual, o que pode ser feito muito bem se você criar uma calça em casa. Os modelos ‘faça você mesmo’, que na verdade se chama customização, ganharam espaço na moda de rua e pode ser a chance que você esperava para cortar uma calça e transformar o modelo em uma capri ou calça curta normal. Cortar mais que 3/4 de calça não é bacana, pois você vai estar criando um short. Tenha boas medidas e noção antes de fazer o corte.
Sapatos? Todos!
Não existe uma regra proibindo um tipo de sapato com uma calça curta. O que vai te dizer isso é seu bom senso e o tecido. As calças jeans curtinhas podem sair com sapatilhas, tenis, sapatos mais baixos, rasteiras e outros modelos sem muito salto ou salto baixo. O jeans pede um look mais dia a dia, mais básico, e por isso os rasteiros e até tênis comum mesmo vão cair bem.
Para usar sapatos de salto, cuidado com os modelos. Saltos finos pedem calças curtas de tecido mais leve e social, modelos com corte reto e cintura mediana. Os tamancos podem ficar de fora com este tipo de calça, bem como as plataformas retas. Botas de cano alto, desde que estejam com as peças adequadas, podem combinar bem.
Calça Curta com Terninho? Pode Sim!
Se sua calça curta é do tipo 3/4, ela cai bem com um terninho e fica bem elegante. Mas para usar esta combinação, tenha em mente que sua camiseta, acessórios e sapatos e bolsas devem estar todos de acordo com o visual elegante, ideal para o trabalho e eventos sociais. O grande segredo para se vestir bem é, além de saber usar certos tipos de roupa, saber combinar tudo de forma bacana e tentar presar pelo estilo. Se vai usar calça social, combine com peças em tecidos semelhantes e igualmente sérias e jamais vai errar.