Como Escolher um Estilo de Jeans?

As roupas em jeans são mais que necessárias no guarda roupa de qualquer pessoa. Nós buscamos em peças em um momento ou outro por serem práticas, essenciais para qualquer ambiente e de fácil combinação. Mesmo assim, algumas pessoas ainda não sabem escolher o jeans certo para seu corpo e acaba por ter a sua aparência desfavorecida por esse motivo. Então vamos entender os tipos de jeans que podemos usar de acordo com a nossa silhueta para que da próxima vez, tiremos a peça certa do guarda roupa e arrasemos o look.

Jeans Masculino e Feminino são Diferentes Sim!

Existe um imenso número de pessoas que não se ligam muito, principalmente as mulheres, em comprar peças jeans de acordo com sexo destinado por acharem que o corte é o mesmo, ou por simplesmente gostarem do modelo. De fato muitas peças parecem bastante e colocando você vai perceber pouquíssimas diferenças. Da mesma forma existem aqueles modelos de jeans femininos que mais parecem masculinos, e vice versa. Quem conhece vai saber que você está usando o jeans errado e sem falar que a sua aparência será prejudicada com isso, já que mulheres precisam favorecer ou não pontos do corpo diferentes dos homens.

Mas Como Diferenciar Então o Jeans Masculino do Feminino?

Os detalhes é o primeiro ponto que devemos atentar. Brilhos, bordados, botões e cristais com certeza não estarão presentes em peças masculinas. Jeans masculinos geralmente são mais discretos ou possuem alguns desfiados, bem comuns em peças desse tecido. A outra diferença está no corte da cintura. Geralmente todo short ou calça jeans possuem um corte mais acinturado e podemos perceber que seguem a silhueta feminina muito bem. Claro que o modelo vai contar muito nesse ponto, como vamos ver discriminados mais abaixo.

Tipos de Lavagens

Você já reparou que cada jeans, por mais que tenha a mesma cor, ele tem um aspecto diferente? Alguns parecem desbotados, outros listrados, o mais comum é aquele mais liso, entre tantos outros. Esse detalhes chamamos de lavagem e dependendo do tipo de cada uma delas, vamos ter um jeans de um tipo ou outro. Isso significa que o tecido é sempre o mesmo e a diferença está apenas em como ele é produzido. Vamos conhecer alguns tipos de lavagem.

Jeans Lixado – é o tipo mais comum de jeans e ele pode ser feito inclusive em casa. Algumas empresas já fabricam com máquinas específicas, mas o resultado nunca é como aquele que é feito no processo manual, pois evita o desgaste do tecido. Chamamos de jeans lixado porque de fato ele o é dessa maneira. Com aquelas lixas que usamos na construção civil podemos obter um resultado muito bonito.

Jeans Délavé – Sabe aquele jeans mais claro que quando você olha tem a impressão de que ele está desbotado? Muitas vezes conseguimos esse resultado com o temo, mas a maioria é feito com a lavagem especial. Durante a fabricação, o jeans passa por um processo com alvejante químico e por isso você tem aquele resultado. Além de desbotar dentro do limite, o alvejante químico ainda vai deixar o jeans mais macio.

Jeans Resinado -O jeans resinado é o mais utilizado no inverno. Ele tem esse nome porque em seu processo de fabricação, o jeans recebe um acabamento especial feito com resina. Esse é aquele jeans bem parecido com couro que sempre vemos nas ruas durante os meses mais frios.

White Jeans – O nome em inglês significa “Jeans Branco” e ele é chamado assim justamente devido a sua coloração. Na verdade o que existe é uma descoloração bem forte no tecido e o jeans fica quase branco, mas sempre com uma tonalidade azulada.

Jeans Destroyed – Essa lavagem é bem especial porque enzimas que criam um efeito especial no jeans parecendo que ele está destruído. É uma lavagem super moderna e ainda pouco comum.

Jeans Bigode – é o jeans que tem listras horizontais em determinados lugares da peça. Essa lavagem é popularmente chamada de “marcação de tanque” porque aparenta uma roupa que deixamos secar em tanques e que ficam com a marca em determinados lugares. Geralmente as listras são nos quadris e dobras das articulações.

Jeans Dirty Washed – É a lavagem que deixa o jeans com aparência de encardido. Nesse caso são feitas aplicações especiais no tecido para dar esse resultado.

Jeans Acid Washed – É aquela lavagem com aspecto marmorizado. O tecido recebe a aplicação de produtos químicos especiais e que geram essa aparência.

Jeans Dip Dye – é aquele jeans que tem cores alternadas. Isso é feito porque uma parte vai receber um tingimento e outra parte não.

Escolhendo o Jeans Certo Para o Seu Corpo

Você deve saber escolher o jeans certo para o seu corpo para que sua aparência não seja desfavorecida. Existem diversos modelos de jeans que se aplicam tanto para calças como para shorts. Escolhemos os principais:

Jeans Tradicional –Esse é o jeans sem nenhum corte especial. Ele tem a cintura no lugar certo, os bolsos também bem comuns e sem tamanhos especiais, a barra vai afunilando sempre em um corte reto e termina em uma boca bem discreta.

Jeans Slin Fit – Esse jeans é aquele mais coladinho, com a cintura baixa. Ele deixa bem marcado o quadril de quem usa e valoriza muito o bumbum então se atente para esses dois detalhes. O corte da peça é afunilado marcando a silhueta de quem veste, além de ajudar a esconder as gordurinhas.

Jeans Semibaggy – É o jeans mais feminino que vamos encontrar no mercado. Ele é feito mais para quem tem aquela cinturinha fica e um quadril bem abrasileirado. É para o tipo de mulher com corpo “violão”. Ele não é muito usado porque pode prejudicar a aparência da mulher, mas aquelas que sabem o corpo que têm, usam e abusam desse tipo de peça.

Jeans Cigarrete- Esse é o modelo de peça mais apertadinha então também deve ser usada com cautela e somente por aquelas que têm segurança em seu corpo, pois ela marcar assim como uma lycra.

Jeans Oversized-  é o jeans mais folgado, direcionado àquelas pessoas que gostam de roupas bem largas e folgadas.

Jeans Saruel – São modelos onde é mais justa nas pernas e possui um gancho bem folgado. Também são bem folgadas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *