Como Combinar Peças Em Animal Print

As estampas de animais viraram peças clássicas nos guarda – roupas femininos, principalmente as variedades de onças pintadas, que em suas cores, tons e formas diferentes encantam as mulheres de todas as classes sociais e perfis.

Entre as adeptas das estampas de bichos encontramos as mais fiéis que ousam em peças maiores ou mais visíveis como os macacões ou vestidos longos e estampados, e também as mais básicas, que apostam em pequenas peças e acessórios, como cintos, sapatilhas, pulseiras de relógio, lingeries etc.

Moda Animal Print

Moda Animal Print

Porém, apesar da popularidade e aceitação das estampas de animais serem cada vez maior, a maior dificuldade das mulheres que adotam esse estilo continua sendo o modo correto de como combinar peças desse contexto com outras peças, sem que haja exagero ou vulgaridade;

Por isso, para evitar que se cometa deslizes de estilo na hora de compor um look formal utilizando estampas de girafas, onças, cobras, zebras e outros bichos o mais é importante é estar de olho em algumas das principais recomendações feitas pelos profissionais da área de moda sobre como utilizar o estilo, e mais do saber o que fazer ou não fazer é praticar:

  • Ao compor um look incluindo peças com estampas do tipo animal print, evite cometer exageros, lembre-se que é o menos, é mais.

Por isso nada de abusar do uso da estampa em diversas peças, nem misturar muitos tipos de animais em uma mesma composição, como por exemplo:

Calça legging já possui um toque de ousadia e sensualidade, e se você decidir usar essa peça, tenha convicção de que o seu peso na composição é duplo. Por isso considere e balancei a calça com outras peças com menores informações, como uma camisa larga de cor neutra.  Você poderá adicionar também um calçado básico do tipo sapatilha portando que ela seja monocromática, e combine com a bolsa, que por sua vez deverá ser também discreta.  Da mesma forma faça com outras peças com as mesmas características do legging. Distribua os pesos visuais na composição, pois caso contrário, ao usar peças muito carregadas de informação, como estampas variadas, tamanhos curtos e justas ao corpo, o resultado da sua composição total tende a ser inadequada para ser usada em algumas ocasiões mais formais. Por isso, tenha sempre o bom senso a seu lado.

  • Outra dica importante no mundo da moda, que é usada para valorização ou desvalorização do corpo, e pode e deve ser usada em relação a estampas, está relacionada ao peso visual do elemento que se deseja usar. Como já dito animal print é ousado por si só, e tende a chamar a atenção sem grandes esforços, porém a intensidade dessa atenção pode ser induzida, então levando em consideração que o nosso olhar tende a olhar primeiro o que chama mais atenção, e é fato de que a estampa irá proporcionar esse efeito, o mais aconselhável é usar a estampa em um local do corpo onde a intenção seja de chamar atenção, para evitar constrangimentos, por exemplo:

Se você está em dia com academia, use uma calça legging, ou uma camisa mais justa de animal print, ou ainda se você não possui barriga saliente, ou não se incomoda que as pessoas reparem na sua cintura, utilize um cinto nesse contexto, mas caso você não deseje chamar a atenção para algumas áreas como os seios, busque usar as estampa longe dali, como nas partes de baixo (calças e saias), e assim por diante.

Confira As Dicas

Confira As Dicas

  • Sobre exageros de cores, sempre que você estiver em duvida sobre com que cor usar sua peça animal print, opte pelos tons neutros, tipo: bege, branco, cinza etc. Você pode ainda, caso prefira compor algo mais colorido, usar outra peça da mesma cartela de cores da estampa como, por exemplo: Estampa de onça + outra peça na cor amarela ou laranja.

Outra saída, caso você tenha noção dos limites, você pode optar por outros tons, até mais ousados se preferir como o color blocking, tons pastéis, porém é necessário que esses tons sejam uniformes e combinem com as demais peças do look, inclusive com a estampa. Para que outra vez você não fique sobrecarregada de informações, e ao invés de sua composição ser agradável, não fique agressiva típico da composição das mulheres que gostam de misturar estampa com muitas cores, e acabam estragando o look, que muitas vezes tem ate peças bacanas, mas por estarem sendo usadas de forma erronia acabam por perderem-se no meio.

Se mesmo depois das dicas anteriores, você continua  com medo de errar na aposta da estampa, ou prefere usá-las de modo menos notório que nas demais peças para evitar ser vitima da sobrecarga visual. Você pode apostar em acessórios e detalhes estampados de animais que dão um toque muito especial a qualquer composição monocromático.

Exemplos:

Bolsa, carteira, cinto, lenço, pulseira, bolero, esmalte, sapatos e sandálias, etc.

E Caso você queira ousar, e a ocasião seja favorável para vestir  animal print total existem peças completas como:

Macacões, vestido, jardineiras, saias longas, etc.

Nesse caso opte por acessórios mais discretos, como colares, pulseiras e brincos delicados e em tons dourados ou prateados, também em bolsas, calçados, chapéus, e outros detalhes que não chamem muita a atenção, para balancear os efeitos visuais da composição.

Por fim, frisamos a importância da modelagem das peças quando a estampa é de animal. Muitas mulheres acreditam que para ficarem belas precisam vestir um vestido curto, com decote ousado e estampado de oncinha, e usando um calçado alto, vestidas assim vão a uma reunião de negócios, chamando inevitavelmente a atenção de todos do local, tornando-se a pauta. Porém, se enganam ao achar que aquela composição esta arrasando.

Uma pesa básica, e coringa e menos ousada como uma camisa, ou calça teria um valor bem mais interessante e menos vulgar, que um vestido curto e justo ao corpo nessa estampa.

Então ao comprar sua roupa animal print, escolha modelos usuais e com modelagens menos ousadas, para você não ser interpretada de outra forma. Afinal o que vestimos revela muito do que somos.

Agora que já sabe como usar as estampas de bichos, você sabe que pode usá-las onde quiser, basta saber dosar. Por isso, tenha cuidado nas escolhas, mas use e abuse das suas peças com animal print.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Roupas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *