Com o inverno chegando, o que mais queremos são roupas quentinhas e confortáveis, como o moletom. Acontece que nem sempre podemos sair às ruas usando peças feitas com esse tecido, já que a maioria delas é feita exclusivamente para o uso nas práticas de esportes, seja em academias ou não, certo?
Errado! O moletom já não tem mais conotação de academia e seu tecido já está incorporado à moda, sendo produzido em peças mais sofisticadas e elegantes, mas muito mais aquecidas e gostosas.
O moletom é um tipo de roupa bastante confortável, mas ao mesmo tempo acaba sendo deixado de lado por muitos de nós. No entanto, graças ao bom gosto de alguns fashionistas, e marcas de sucesso como Boy London e Kenzo, passou a ser utilizado nos looks de todo o dia e todas as horas.
http://www.youtube.com/watch?v=LYKIfiEfTZw
A Volta dos Moletons
A moda que usava o moletom como tecido de roupa usada no dia a dia, fez muito sucesso durante os anos 90, e agora voltou com força total. Mas ao contrário de antes há apostas em texturas diferentes, estampas e cores diversas.
A diversidade de peças feitas com o moletom aumentou, dentre elas podem ser encontradas saias, vestidos, blusas, shorts e até sobretudo. Então, se você tem uma peça de moletom guardada no armário, aproveite a hora e use bastante, já que a onda da moda aprova esse visual.
Deixando para lá o desleixo e a deselegância daquele moletom que você só usava para ficar em baixo das cobertas em dias frios ou para malhar, é hora de se render as novas peças com novos cortes e modelagens e abrir pra elas um espaçozinho no guarda roupa.
Para quem pensa que o tecido de moletom está preso somente às roupas, está muito enganado. Ele agora também faz parte dos acessórios, especialmente gorros, sapatos e até em bolsas.
As Peças de Moletom Mais Usadas
Dentre as peças de moletom que são mais usadas está o blazer, pois são roupas mais convencionais e podem ser utilizadas nas mais variadas ocasiões. Os cortes da peça são os mais variados, por isso, dependendo do estilo de quem o usa, podem combinar com saia, legging, jeans, e até com shorts, basta colocar uma camiseta básica por baixo, e se o blazer foi básico, aposte numa blusinha mais fashion, com estampa de animaprint.
A única coisa é que apesar de estar com um moletom confortável e quente, não pode desleixar nos acessórios. São eles que fazem toda a diferença no look, deixando-o mais in ou out, dependendo da escolha.
O moletom, além do blazer, também tem aparecido bastante em pantalonas, vestidos e blusas. Por isso, não tenha medo de arriscar e comprar algumas peças fashions que tenham esse tecido, mas fique atenta na hora da compra, para que sejam roupas bem feitas e de tecidos bom de verdade, para que não cedam com o passar do tempo ou com a lavagem.
O Moletom e o Inverno
Peças de moletom só servem para serem usadas no inverno, já que nosso verão não tem meio termo, e em nosso país faz calor quase o ano todo. No entanto, o moletom promete ser o queridinho do inverno brasileiro.
As peças produzidas com ele vêm em inúmeras modelagens, que passam pelas oversized, para aquelas pessoas que preferem um estilo anos oitenta, mais curtos e justos, que combinam com várias outras peças. Diversas celebridades como Cara Delevingne e Rihanna já aderiram à tendência, que surgiu até nas mais badaladas semanas de moda e, por isso, acabou ganhando o armário das fashionistas.
Como O Moletom Ganhou A Moda Novamente
Então se você quer parecer chique e, ao mesmo tempo não quer passar frio, o moletom será uma peça-chave para enfrentar o inverno, mesmo que você vá curti-lo no exterior.
Apesar de já termos explicado que o moletom ganhou nova roupagem, muita gente ainda deve estar pensando naquele moletom que se usa para dormir ou para fazer exercícios na academia. Claro que essa ideia era a certa, mas há alguns meses, no entanto, a moda mudou e o moletom, de vilão tornou-se “must-have”, ou seja, super chique.
Tudo começou há algum tempo, conforme aconteciam as temporadas de outono e inverno da Europa e dos EUA. Como sabemos faz bastante frio por lá e o moletom fez um grande sucesso nas ruas, que somente refletem o que gostam nas passarelas.
A peça de maior sucesso foi produzida pela marca japonesa Kenzo, o moletom de tigre. A grife mostrou nas passarelas uma coleção super fashion de sweatshirts, algumas tinham estampa da Torre Eiffel e outra de tigre. Foi sucesso geral, sendo que o moletom verde tornou-se o it do inverno, usado por celebridades, fashionistas e as sensacionais it-girls.
Na mesma linha teve o maxi moletom da marca Balenciaga, que infelizmente foi desenhado por ser usado somente pelas “muito” magras, mas calha bem com diversas combinações. Por isso, o moletom certamente será visto em todos os lugares, com aplicações de renda, brilho e tudo o mais, mas com adaptações que encontrem o gosto brasileiro de se vestir.
O interessante do moletom ter-se tornado uma peça elegante de roupa, é que combina os dois lados, ou seja, bom gosto e conforto, que é tudo que esperamos em uma roupa. As combinações de peças podem ser as mais infinitas possíveis, por exemplo:
-Durante o dia você pode combinar um casaco de moletom com uma saia de couro, meia calça grossa e sapatos que sejam mais pesados; de noite, uma legging bem bonita e fashion (para esquentar as pernas) e quem sabe um bota de cano alto.
Essas peças de moletom também servem para serem usadas tanto no trabalho quanto à noite, basta saber encontrar a roupa mais apropriada para usar nas duas ocasiões. O bom delas é que aquecidos, podemos enfrentar melhor tudo o que dia nos apresenta, uma reunião de negócios, um happy hour com os amigos, uma festinha infantil. Enfim, aproveite a moda e abuse do conforto que as peças de moletom lhe reservam, busque cores, estilos e modelagens que melhor se adaptem a ser gosto e corpo.