Você sabia que cerca de doze milhões de americanos têm uma tatuagem! A tatuagem é um desenho feito sobre a pele por um processo de pigmentação.
A palavra tatuagem vem do Tahitian”tatu”que significa marcar alguma coisa. Tatuagens remontam a 3.300 anos a.C e foram encontradas em múmias egípcias. Muitas sociedades usavam tatuagens como parte de sua cultura. Na sociedade de hoje, as tatuagens são amplamente aceitas e são usadas para transmitir uma mensagem ou arte.
A tatuagem é uma marca permanente feita através da inserção de tinta nas camadas da pele para mudar o pigmento por razões decorativas ou outras.
Tatuagens em humanos são um tipo de modificação corporal decorativa, enquanto tatuagens em animais são mais comumente utilizadas para identificação ou marca. A tatuagem tem sido praticada em todo o mundo.
Os Ainu, indígenas do Japão, tradicionalmente usavam tatuagens faciais. Hoje podemos encontrar berberes do Tamazgha e maori da Nova Zelândia com tatuagens faciais.
sem duvida q a tatuagem é hj vista com um olhar descriminatório,pois se adotou uma atitude do esteriotipo de q quem tem tatuagem é vandalo ou tem certa provabilidade a criminalidade, sem duvida q trago aqui para q estas pessoas possam refletir q a criminalidade ou seja a causa dela ñ esta em uma mera tatuagem,mais sim na formação do sugeito social ,enquanto cidadão, sem duvida q o sistema ñ tem levado em conta a isto q eu e tantos outros fazemos aki para refletir,no japão a tatuagem e vista e vivênciada como uma herança cultural com significado rico(relevante),porque somente no Brasil este significado tem sido deturpado?fico feliz porq existe estes espaço de socialização e debates sobre temas q diz respeito não so a tatuagem mais a diversos titulos q aborda o sugeito como invalido por ter uma aparecencia esteticamente fora do padrão do q seja dito normal, o q seria normal ?desejo a tdos e tdas uma excelente reflexão e q cada um d vc6 axem suas resposta, pois afinal a resposta d outros ñ podem ser aceita na minha historia d vida ,pois possuo uma realidade peculiar,mesmo me encontrando em algum lugar dentro ou fora do senso comum q perpassamos,abraços.