Sapato Ideal Para Pernas Grossas

Sapato Ideal Para Pernas Grossas

Todo mundo sabe que algumas peças valorizam mais os nossos atributos que outras, não é? E que existem opções para todos os tipos de corpos e de gostos. Isso acontece tanto com roupas, como com os calçados também. E, acredite, os sapatos podem se tornar o ponto alto do seu visual. E não há como negar que essas peças são queridinhas das mulheres. Existem opções de sapatos para quem é mais baixinha, para quem é mais magra, para todos os gostos e biótipos. Para ajudar a escolher o modelo que mais combina com você, separamos algumas dicas bem legais abaixo. Confira:

Pernas Grossas

Uma dica legal para quem tem as pernas grossas, é evitar o uso de sapatos com tiras ou detalhes até a altura do seu tornozelo. Eles dão a impressão de achatar a silhueta. Os modelos mais indicados são aqueles com salto alto e com o bico fino.

Pernas Compridas

Para quem tem pernas mais compridas, uma boa dica é usar sapatos fechados, e sapatos com detalhes que vão até o tornozelo. Pode apostar também nos sapatos que têm a ponta arredondada. O ideal é evitar o uso de sapatos de salto alto e com o bico fino, pois eles dão a impressão de alongar a silhueta mais ainda. Sapatos com correias no tornozelo dão a impressão de as pernas serem mais grossas e curtas. Os sapatos com bico fino. Sapatos mais fechados também dão a impressão de pernas mais curtas. Dê preferência aos sapatos de salto médio, ao invés de saltos altos.

Pernas Curtas

Essas pessoas sim podem apostar em sapatos de bicos finos e de salto alto. Eles ajudam a alongar as pernas. O ideal é usar sapatos que não dividem o corpo. A ideia é não usar sapato com qualquer acessório nos tornozelos, como laços, fivelas, e etc. As mulheres mais baixinhas, se forem usar botas, devem optar pelos modelos com cano baixo, se for usar com shorts ou com saias. As botas em tons mais claros, tons bem próximos ao tom de pele, ajudam a dividir menos o corpo.

Tornozelos Finos

Essas pessoas podem usar à vontade modelos de sapatos que apresentam adereços na região do tornozelo. Eles disfarçam muito bem por que criam um volume na região. Os detalhes podem terminar na altura exata do tornozelo. Outra dica é que essas pessoas devem evitar usar sapatos muito pesados e com saltos grossos demais. Eles deixam as pernas ainda mais finas. Use sapatos com saltos mais finos. Os saltos mais finos tornam as pernas mais delicadas.

Tornozelos Grossos

Os tornozelos mais grossos combinam bem com sapatos de saltos grossos. Ainda mais se a pessoa estiver um pouco acima do peso. Dessa forma, fica mais fácil manter a proporção do corpo, assim como o conforto e a segurança ao caminhar. Se forem abertos na frente, ficam ainda melhores. Uma boa dica é apostar em calças e sapatos no mesmo tom. Nesse caso também deve-se evitar o uso de acessórios na região do tornozelo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *