Roupas e Acessórios para Usar Após o Parto

A maternidade é um momento sublime na vida de uma mulher, mas junto com este período tão especial algumas transformações acabam ocorrendo o tempo todo. Portanto, se você acabou de ter um filho e durante o período de gestação acabou ganhando uns quilinhos extras, veja algumas roupas e acessórios que podem contribuir para que você cuide do seu corpo e chegue a forma física que você tinha antes de ter o bebê.

  • Invista no Pretinho Básico

Durante o período pós-parto invista em uma produção com peças escuras, pois por mais que pareça estranho, investir no pretinho básico pode fazer milagres. Um look escuro pode fazer com que você pareça bem mais magra do que na verdade você está. Uma simples blusinha preta mais soltinha pode disfarçar até uma barriguinha saliente e uma calça preta pode fazer com que seu quadril parecer um pouco menor, por isso invista neste tipo de peça.

  • Faça suas Próprias Peças 

Muitas vezes algumas mulheres costumam se queixar que não conseguem encontrar peças que realmente se adéquam ao corpo, por isso aposte em uma boa costureira, pois além de ajustar as peças que não lhe sirvam, ela poderá confeccionar peças de acordo com as suas medidas, o que poderá disfarçar suas “gordurinhas” extras e evidenciar o que há de bonito em seu corpo. Além de criar peças adequadas ao seu corpo, a costureira é capaz de usar utilizar alguns truques para favorecer sua forma e disfarçar tudo aquilo que você carregou após a gestação.

Faça suas Próprias Peças

Faça suas Próprias Peças

  • Invista em Lingeries Adequadas

Durante a gestação todas as mulheres acabam abandonando algumas peças que faziam parte do armário e passam a utilizar calcinhas maiores, sutiãs mais reforçados, entre outras peças. No entanto, após o parto o cuidado com o corpo também está muito relacionado às lingeries que você escolhe. Portanto, dê preferência a peças adequadas ao período pós-parto, como os sutiãs com alças reforçadas e com abertura para facilitar a amamentação. Utilize cintas modeladores, mas escolha o modelo adequado ao seu manequim e peças que proporcionem conforto.

http://www.youtube.com/watch?v=oQ9rc3LE6AU
  • Complemente seu Look com Acessórios

Além de valorizar seu visual, os acessórios também podem ser excelentes aliados no momento de disfarçar os quilinhos a mais. Um simples colar mais alongado, por exemplo, pode “aumentar” a sua silhueta, além de chamar a atenção para o seu colo e desviar a atenção do seu abdômen e das demais partes do seu manequim.

  • Cuidado com os Detalhes!

Se você tem a intenção de disfarçar os quilos que ganhou durante a gestão, evite muitos detalhes nas peças, pois acrescentar babados, bolsos, “frufus”, pregas, entre outros, acaba dando uma ideia de que você está mais acima do peso. Portanto, siga uma regra básica: procure peças mais leves e menos volumosas.

  • Não Abra Mão de um Belo Jeans 

Durante algum tempo as mulheres gestantes tiveram que abrir mão do versátil jeans, pois com o crescimento da barriga e o acúmulo de peso, as calças prendiam a barriga e as numerações maiores não se adequavam ao corpo da gestante. No entanto, como toda mulher aposta no jeans em diversas ocasiões, algumas empresas criaram modelagens que se adéquam perfeitamente ao corpo da mulher nessa fase. Se a calça jeans que você usava antes da gestação ainda lhe couber, ou mesmo se o modelo que você usava quando ainda estava grávida pode ser utilizado tranquilamente, aproveite o que você já tem em seu armário. No entanto, se o seu peso não permite que você volte a usar suas calças, aposte em modelos que se adéquem ao seu manequim, pelo menos enquanto você não volta ao peso que tinha antes da gravidez.

  • Abandone o Estilo Fitness 

Devido ao ganho de peso e a praticidade, muitas mulheres acabam apostando nas calças leggin, tênis, camisetas mais soltas, moletom, etc. No entanto, utilizar roupas largas não significa que você conseguirá disfarçar suas gordurinhas, aliás, as roupas mais soltas fazem com que você pareça ainda mais acima do peso. Portanto, abandone um pouco o estilo fitness e busque peças mais femininas, mais ajustadas ao corpo. Volte novamente a utilizar as peças que você já possui em seu armário e não permita que a mulher vaidosa e feminina sai de cena por conta de alguns quilinhos.

  • Evidencie sua Beleza

Assim como após a gestação algumas coisas precisam ser disfarçadas, outras precisam compensar e devem estar ainda mais em evidencia. Partes com o seio precisam ser mostradas de forma sutil, sem que você pareça vulgar. Portanto, aposte nos decotes V e peças que deixem seu colo à mostra, mas cuidado para não exagerar com decotes profundos e peças que marquem demais o seu seio.

Evidencie sua Beleza

Evidencie sua Beleza

  • Aposte no Comprimento Ideal 

Quando estamos um pouco fora de forma, um simples cuidado com o comprimento das peças que estamos utilizando, pode fazer toda a diferença. Portanto, opte por shorts, saias e vestidos com comprimento mais próximo ao joelho. No caso das calças escolha modelos com a barra no meio do salto, para que suas pernas pareçam mais alongadas.

  • Escolha Tecidos mais Leves 

No período pós-gestação, como geralmente as “gordurinhas” ficam mais salientes, escolha peças que não marquem demais o seu corpo. Os tecidos mais leves podem “esconder” aquilo que não te deixa satisfeita em seu corpo, além de proporcionar mais conforto.

  • Cuidado com as Estampas 

Apesar de as estampas deixarem nosso look muito mais modero e alegre, quando queremos disfarçar os quilinhos a mais, devemos escolher as estampas certas. Portanto, deixe de lado as estampas horizontais e as maxi estampas, que acabam evidenciando nossa forma física. Portanto, opte pelas estampas verticais e menores, que podem fazer a sua silhueta parecer um pouco menor. Viu só como alguns recursos simples podem fazer toda a diferença? Então cuide do seu corpo, mas enquanto você não chega à forma desejada, use e abuse das dicas dadas, melhore a estética do seu corpo e, consequentemente, o seu bem estar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *