Roupas e Acessórios de Samurai no Castelo Okazaki

No mundo da moda diversas situações podem justificar determinada tendência da moda, algumas são influenciadas por locais e até mesmo filmes, não vindo diretamente das passarelas mais conhecidas no mundo ocidental da moda. Um exemplo é a moda samurai, principalmente aderida por alguns homens que cortam seus cabelos no estilo, podendo ser influenciada por uma cultura oriental e filmes de apreciadores da cultura. Vamos falar hoje um pouco mais da moda de Samurai no Castelo Okazaki e sua influência em algumas tendências.

Castelo De Okazaki

Esse castelo está localizado na província de Aichi, em Okasaki, no Japão. Ele foi construído por Matsudaira Kiyoyasu em 1524 quando esse adquire controle da área, realiza a demolição de fortificações antigas e constrói o castelo de Okazaki. Em outra batalha o local é novamente tomado em 1560 por Leyasu. Mais tarde o castelo passa por Toyotomi Hideyoshi que melhorou o local expandiu a vila local.

Ao longo dos anos foi sofrendo algumas modificações e hoje é um parque que possui um museu com peças de anos usadas pelos samurais. O parque é muito famoso por sua beleza e estilo.

Acessórios E Roupas Samurai

Antigamente para defender o território de invasões haviam os samurais que lutavam pela defesa da população local e manutenção de suas terras. Esses eram equipados com armadura que os protegiam nas batalhas e também ofereciam mobilidade para poderem combater. Algumas armaduras possuíam uma espécie de capacete com abertura na região frontal do rosto para proteger sua face, com uma abertura para poderem enxergar seus adversários. Também se vestiam com uma camada de metal em seu peitoral.

Os samurais são bem conhecidos por suas espadas e esse era um acessório indispensável para poderem se proteger e guerrear. As espadas de samurai são típicas e possuem uma leve ondulação geralmente eram carregadas pelos samurais em suas costas através de um suporte para a espada.

Moda Samurai

Inspirada no estilo samurai veio uma moda voltada para homens, vista principalmente em seus cortes de cabelo. O corte mais comum é aquele em que o homem deixa seus cabelos crescerem e realizam um coque acima da cabeça. Alguns tem feito certa modificação do corte raspando as laterais da cabeça e deixando o cabelo comprido apenas na região superior da cabeça para poderem realizar seus coques, que podem ser prendidos com o auxílio de um simples elástico de cabelo.

Esse estilo de corte e penteado acaba mudando totalmente o rosto e o estilo do homem que está acostumado a usa-lo curto e pode não ficar ideal para alguns formatos de rosto.

Nos dias de hoje vemos diversos artistas e famosos que aderem a esse estilo de penteado, que apesar de ser influenciado por uma cultural antiga, oferece um visual moderno e despojado. As roupas e acessórios samurai não são comuns de serem vistas compondo o look diário dos que são adeptos ao estilo samurai, mas podemos encontrar blusas e camisetas com imagens que remetem aos samurais.

São diversas figuras de samurai, algumas com imagens desses lutadores, outras apenas com suas sombras e outras imagens que remetem aos samurais mostrando suas armas e acessórios usados na época.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *