Regras de Etiqueta na Academia

A maioria das pessoas hoje em dia freqüenta uma academia seja por estética, para manter a forma física ou por saúde, o que importa é que as academias estão cada vez mais fazendo sucesso e se tornando freqüentes na vida das pessoas. Digamos que em cada 10 brasileiros 8 frequentam uma academia principalmente quando esta se aproximando o verão e os corpos vão ficando desnudos é necessário que esteja em boa forma física para que a aparência seja satisfatória para todos. Nesse caso as pessoas vão desvendando estilos : esporte fino/passeio para não pecar na academia ou na hora de praticar um esporte, além de apostar em tecidos naturais.

Regras de Etiqueta na Academia

Regras de Etiqueta na Academia

Até para freqüentar uma academia é preciso ter regras de etiqueta, afinal são pessoas que estão freqüentando o mesmo local para malhar e na maioria das vezes nem olham para o lado para ver quem esta participando daquele momento. Esse costume se dá pela mudança dos tempos, a correria do dia-a-dia que envolve as pessoas e acaba bloqueando o que temos de melhor que são as amizades que cultivamos nos ambientes em que frequentamos. É uma pena que as relações de amizade estejam tão restritas hoje em dia, pois um sorriso pode mudar muita coisa na vida de uma pessoa sem que ela perceba não importando a sua cor ou a roupa que esta vestindo, são regras de etiqueta que estão sendo esquecidas no tempo.

Educação na Academia

Educação na Academia

Para que a academia funcione adequadamente é preciso que se adote certas regras de etiqueta tais como: tirou do lugar os pesos depois que usar devem ser colocados no lugar novamente, os instrumentos que forem usados nunca passar do tempo determinado, pois tem mais pessoas que pretendem usar também e estão esperando, um comprimento quando chega e um tchau quando sai não faz mal para ninguém pelo contrario pode nascer um laço de amizade muito bom dentro de uma academia, não precisa ser só o local para malhar pode ser o local de bater um papo com os amigos se descontrair e aproveitar o momento para aliviar as tenções do dia de trabalho e voltar para casa revigorado, a academia é moda e poder juntinhos para transformar as pessoas no que elas tem de melhor e no que elas podem ser.

Moda Academia

Moda Academia

Para poder manter uma relação boa na academia e não fugir as regras de etiqueta podemos até falar dos cabelos de cortes, cores, penteados de festas tranças enfim assunto é o que não falta e no meio de uma boa conversa os exercícios vão sendo realizados e não se tornam cansativos pelo contrario deixam de ser um fardo e passam a se tornar mais interessante. É uma lastima que essas regras de etiqueta estão sendo apagadas da memória e cultura dos brasileiros e que esta deixando de lado sua hospitalidade e carisma, mas tenho certeza que um dia tudo vai voltar e as pessoas passarão a se olhar de maneira mais amigável e feliz.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *