Quem São as It Girls Brasileiras?

Com o lançamento da novela das 19 horas na Rede Globo, um assunto passou a ser bem discutido entre as jovens brasileiras. Na trama, a atriz Sophie Charlotte, interpreta Amora que é uma jovem adotada por uma atriz e que devido a sua popularidade tornou-se uma das maiores It Girl do Brasil. Apesar de ser um termo muito utilizado há muito anos, muitas mulheres não faziam ideia do que essa palavra significava e agora passaram a pesquisar mais e consequentemente, conhecer mais sobre o assunto.

http://www.youtube.com/watch?v=u9eTPIPr9XM

Mas as It Girls não surgiram hoje e já existem há muito mais tempo que você pode imaginar. Como é o assunto do momento, o que acha então de conhecer um pouco mais sobre o que são exatamente essas meninas e mulheres que firmam tendências de moda ao redor do mundo e principalmente, quem são as mais conhecidas It Girls do nosso país? Mais abaixo você não somente vai encontrar um pouco sobre cada uma delas, como poderá acessar o espaço de cada uma e passar a acompanhar mais de perto o trabalho de todas.

O que é uma It Girl?

Como falamos mais acima, esse termo não surgiu recentemente.  Tudo começou com a atriz Clara Bow, que ganhou o papel principal do filme IT, em 1927. Na trama, Clara criou uma tendência de roupas e acessórios e também mostrava sempre atitude ao usá-los. Clara Bow passou a levar as tendências da sua vida pessoal e começou a receber referência de uma “It Girl” por isso. A partir de então, todas as mulheres que exerciam o mesmo papel no mundo da moda que nem Clara Bow começaram a investir nesse novo segmento e firmarem tendências de moda e até mesmo, terem isso como profissão.

Mas ser uma It Girl não é apenas vestir-se de forma diferente e ganhar a atenção de todos. Ser uma It Girl, é ser uma mulher totalmente antenada com tudo o que acontece na moda, gostar disso e principalmente, ter noção da influência positiva ou negativa que pode exercer sobre um grupo de outras mulheres.

Vamos então conhecer algumas It Girls brasileiras que são muito conhecidas pelo seu trabalho.

Camila Coutinho

Camila é uma das colaboradoras do site Garotas Estúpidas e a cada dia cresce mais com o seu trabalho. Formada em Design de moda, a jovem recifense de 23 anos criou o site do nada e sem muita pretensão de sucesso.  A jovem estava em uma noite de insônia e resolveu abrir um espaço para poder compartilhar com suas amigas, todas as novidades sobre moda, celebridade e beleza.

Na época, a jovem designer pretendia apenas compartilhar suas ideias sobre o assunto sem que alguém a julgasse sobre saber mais ou saber menos. O site Garotas Estúpidas era uma troca de gostos, de conhecimento e no final, acabou sendo de certa forma, uma espécie de fórum onde um grupo de amigas discutia sobre moda e seus derivados.

Como uma fã declara da cultura pop em geral, que acompanha todas as novelas, séries mais famosas e não deixa de passar em uma banca de revista para conferir os últimos exemplares dos editoriais sobre assuntos diversos e interessantes, Camila passou então a compartilhar tudo isso também em seu espaço.

Foi a partir de então que seu site começou a crescer e ela tornou-se uma It Girl muito conhecida no mundo virtual. Diferente de muitas jovens desse segmento, Camila não tem marcas de roupa e seus editoriais hoje, falam exatamente sobre o que tem no mercado e está ao alcance de todos.

Para conhecer um pouco mais sobre Camila e passear pelo site Garotas Estúpidas, clique aqui.

Helena Bordon

Helena Bordon é uma jovem de 25 anos e já bem realizada profissionalmente. Uma das sócias da marca 284 e teve a imensa oportunidade de poder estagiar por um ano inteiro na marca Valentino, em Nova York. Quando voltou dessa temporada nos Estados Unidos, Helena resolveu abrir um espaço na internet para poder compartilhar com todo mundo, tudo o que aprendeu enquanto estagiou com um dos maiores nomes da moda atual e também, um pouco sobre o seu conhecimento sobre o assunto e suas viagens, coisa que ama fazer sempre.

No site que leva o seu próprio nome, Helena compartilha restaurantes em Londres que conheceu, lojas em Paris que frequenta sempre que está por lá, passeios que já fez e que deseja fazer ainda, entre muito mais. No espaço você vai encontrar milhares de fotos, vídeos, links e tudo o que vai deixar você completamente informada sobre todo o universo de Helena Bordon.

Diante todos esses conhecimentos, Helena passou a ser referência entre as milhares jovens de sua idade e assim, considerada uma It Girl de muito glamour e atitude.

Para conhecer o site de Helena Bordon, clique aqui.

Lala Rudge

Falar em It Girls e não falar de Lalá Rudge e também de sua irmã Maria Rudge, vai sempre ficar uma lacuna. As duas jovens começaram a investir nesse ramo em 2010, quando despretensiosamente inauguraram um espaço na internet que leva os seus nomes e onde dão dicas sobre roupas, sapatos, acessórios, maquiagem, viagens e muito mais. Lalá já assinou vários editoriais em outros veículos, mas a sua influência maior parte de fato do seu blog, que hoje é o mais acessado do Brasil quando se fala em moda e tendências.

Recentemente a jovem It Girl lançou uma linha de lingerie super conceituada e que traz peças direcionadas a jovens e descoladas mulheres que gostam de ter uma lingerie especial para cada ocasião, até mesmo para a lua de mel.

O que fez todo um diferencial acerca de Lalá é que a linda jovem declaradamente aposta no bom gosto e em marcas mais caras como Chanel,  Gucci, Balmains, Fendi e muitos outros nomes que são reconhecidamente, marcas para pessoas com condições, financeiramente falando, mais altas.

A influência de Lalá sobre as mulheres é tão forte que tudo o que a jovem veste, rapidamente vira “hit” e passa a ser moda entre jovens da mesma idade. Sem falar que estas mesmas peças, rapidamente esgotam-se das lojas.

Para saber mais sobre Lalá Rudge e seu blog, clique aqui.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *