Qual o Melhor Tênis Para Quem Tem Problemas Ortopédicos?

Quem sofre com problemas ortopédicos sabe o quanto é importante usar calçados adequados para amenizar os incômodos. Sendo os pés os responsáveis por suportar nosso peso e nos locomover de um ponto a outro é bem importante dar a importância que eles merecem e optar por um tênis que ofereça mais conforto.

Um tênis ortopédico é um excelente companheiro para quem sofre de dores na coluna, hérnias entre outras complicações. Esse é um item que funciona como uma forma de proporcionar alívio para seus pés e até mesmo corrigir a postura. Continue lendo para entender melhor como escolher um tênis ortopédico adequado.

Dicas Para Escolher o Melhor Tênis Para Problemas Ortopédicos

Para quem sofre de problemas ortopédicos não tem nada pior do que usar um tênis inadequado. Pensando nisso resolvemos reunir dicas para que essas pessoas possam fazer a escolha mais adequada para as suas limitações e fatores causadores de incômodo.

– Entenda as Características dos Seus Pés

As pessoas têm pés diferentes de maneira que é importante observar as características mais relevantes na hora de escolher qualquer tipo de calçado inclusive o tênis ortopédico. Considere qual a parte mais larga do seu pé e onde costuma sofrer mais com atritos e sobrecargas. O calçado deve remediar esses potenciais incômodos para que sua rotina seja mais tranquila.

Algo muito importante que deve ser considerado é que os calçados ortopédicos diferentemente dos anatômicos não visam apenas oferecer conforto, mas também corrigir problemas como esporões, calos, unhas encravadas, joanetes entre outros. Quem possui algum desses problemas nos pés deve escolher um tênis que faça o tratamento da condição enquanto oferece conforto. Enquanto se sente caminhando nas nuvens você precisa fazer um tratamento para esses problemas.

– Em Busca da Pisada Ideal

Não são somente os formatos e características dos pés que são diferentes de indivíduo para indivíduo, a pisada também apresenta variações. É fundamental descobrir qual é o seu tipo de pisada focando em identificar possíveis incômodos nos tornozelos ou outros membros.

Quem tem alguma disfunção dessa natureza precisa investir em tênis que sejam adequados para fazer o reparo da mesma. Em alguns casos pode ser necessário mandar confeccionar um calçado personalizado para o seu problema. Contudo, para quem está procurando apenas por mais conforto ou adequação do seu tipo de pisada já existem boas opções no mercado. Vale a pena conversar com seu médico ortopedista para ter uma ideia de em que tipo de calçado investir.

– Material de Fabricação

O material de que o tênis é feito também deve ser observado no momento em que estiver escolhendo qual calçado levar para casa. Lembre-se que o tênis em questão não pode causar mais lesões nos seus pés. Dessa forma esses tênis devem ser revestidos de uma matéria-prima que seja flexível, macia e confortável.

Tênis Ortopédicos no Pé

Tênis Ortopédicos no Pé

O calçado em questão deve acompanhar o movimento dos seus pés e permitir que eles respirem. Esses calçados devem ser aconchegantes e proporcionar uma experiência agradável. Também é essencial ficar atento a capacidade de durabilidade desses calçados, pois eles requerem um investimento considerável e dessa forma não podem estragar após poucos usos.

– Ortopédico Não é Sinônimo de Feio

Já se foi o tempo em que tênis ortopédico era sinônimo de tênis feio, atualmente, há diversas marcas focadas nesse mercado ampliando as suas opções de escolha. Como aumentou o número de jovens diagnosticados com algum problema ortopédico muitas dessas marcas estão focadas nesse público levando para o mercado alternativas com mais cores e estilos diferenciados.

Tênis Ortopédico Feminino

Tênis Ortopédico Feminino

Escolha um tênis que além de estar alinhado com a resolução dos problemas ortopédicos que você possui tenha um design que converse com as roupas do seu armário. Para as mulheres é possível até mesmo combinar um tênis desses com vestidos e saias. Tudo depende do seu estilo e paciência para encontrar um tênis que combine com as suas roupas e com o qual você não sinta que está usando um calçado médico. Sentir-se bem com o tênis é crucial.

– Flexibilidade

Uma das características mais marcantes de um tênis ortopédico deve ser sua capacidade de não reduzir os movimentos dos pés. Esses calçados são projetados exatamente para tornar o caminhar mais natural devido a uma boa flexibilidade. Quem tiver a oportunidade de fazer a compra presencial pode e deve experimentar o tênis e fazer uma caminhada considerável no espaço disponível na loja para ter certeza quanto a flexibilidade e conforto.

– Absorção de Impacto

A capacidade de absorção de impacto é um quesito diferencial para muitas pessoas que sofrem com problemas ortopédicos. Esse recurso contribui para que as horas com o calçado sejam consideravelmente aumentadas. Fique atento que algumas marcas já contam com tecnologias de absorção que se adaptam aos diferentes formatos de pés permitindo assim ter mais conforto para caminhar.

– Amortecimento

Amortecimento de Tênis Ortopédico

Amortecimento de Tênis Ortopédico

Fundamental para quem está cansado de sofrer em cada pisada pela força exercida pelo peso do seu corpo sobre a planta do seu pé. O amortecimento é fundamental para que você tenha mais conforto e tranquilidade para caminhar. Escolha um tênis que use essa tecnologia com assertividade, ou seja, com qualidade comprovada. Um bom amortecimento é crucial para amenizar uma série de problemas ortopédicos, contudo, converse com seu médico.

– Escolha Personalizada

Existem algumas excelentes marcas de tênis que são excelentes para quem tem problemas ortopédicos. O segredo para fazer a sua compra é considerar os seus problemas especificamente para encontrar uma solução adequada. Lembre-se que aquilo que funciona para um amigo não necessariamente vai funcionar bem para você, além de problemas distintos há características particulares de cada pé.

Quando o incômodo se torna significativo pode ser interessante consultar um médico para pedir indicações a respeito de marcas e modelos. Mais uma vez ressaltamos que se trata de um investimento financeiro considerável de maneira que precisa ser feito com coerência. Com o tênis certo você poderá caminhar com mais conforto e sabendo que não está agravando uma situação pré-existente.

Está pronto para fazer a compra do seu tênis ortopédico? Quais os requisitos mais importantes para você? Deixe seus comentários abaixo e compartilhe em suas redes sociais para ajudar mais pessoas!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *