Qual É a Marca De Tênis Mais Confortável?

Se você é amante do tênis, saiba que na hora da compra, vale comparar muito mais que a estética, pois um calçado de boa de qualidade e especifico para o fim desejado é de suma importância na decisão final.

Pois cada um de nós tem o seu tipo de pisada, o que deve ser levado em conta na hora da escolha do tênis. Afinal de contas, caso opte por um modelo errado, além de não suprir suas necessidades, pode prejudicar a saúde dos seus pés e causar danos a longo prazo.

Mas esse diagnostico só pode ser dado por um especialista da área, não deixe de consultar um médico antes da compra.

Tipos de Pisada

Saber seu tipo de pisada é muito importante antes da compra do tênis, pois esse fator é um norteador para fazer a escolha do tênis ideal para cada pessoa, o que influencia e muito na saúde dos seus pés.

Seja para aquele indivíduo que já apresenta algum incômodo e precisa de um modelo especifico, ou para aquele que quer manter sua saúde, evitando problemas futuros, tomar as devidas precauções, buscando as informações em fontes seguras, sempre será o melhor caminho para adquirir um produto de qualidade. Existem alguns tipos de pisadas mais comum de serem encontradas, mas lembrando que o tipo de pisada só pode ser avaliado pelos médicos.

Tênis Feminino Confortável

Tênis Feminino Confortável

  • Pisada Supinada

São aquelas pessoas que, ao pisar, sobrecarregam a parte externa dos pés. Elas costumam ter os pés bem rígidos. O modelo de tênis mais indicado para as pessoas com esse tipo de pisada são os que possuem amortecimento, e controlam a estabilidade do corpo.

  • Pisada Pronada

Quem possui a pisada pronada tem a tendência de sobrecarregar a parte interna dos pés. Portanto, o tênis que melhor vai atender às necessidades dessa pessoa são os que contem com um reforço no arco do pé. O que vai reduzir a pronação, além de oferecer um bom retorno de energia ao usuário desse tênis.

  • Pisada neutra

    Tipos de Pisadas

    Tipos de Pisadas

As pessoas diagnosticadas pelo médico com esse tipo de pisada, passam a ter consciência que ao andar elas apresentam a seguinte característica: o esforço ao pisar começa do lado externo do calcanhar, e termina na parte central do pé.

O tênis, nesse caso, deve oferecer um solado de borracha na parte externa, e entressola com uma tecnologia muito conhecida como EVAsense.

Tênis Para Corrida

Se o seu desejo é um bom tênis para corrida, saiba que deve ser feita uma pesquisa e verificado vários fatores, tais como: tipo de pisada, a frequência em que se pratica o exercício, se você é um corredor iniciante ou experiente. Existem ótimas opções que o mercado aponta como as melhores marcas.

Além de consultar um médico ortopedista ou fisiatra, outra dica que pode muito ajudar na hora da escolha, são as informações sobre o tênis encontradas nas próprias caixas do mesmo, o que muitas das vezes esclarece suas dúvidas e dá uma direção correta sobre cada situação em particular.

Melhores Marcas De Tênis Para Corrida

Confira abaixo as melhores marcas de tênis para corrida que você encontra facilmente no mercado:

  • Mizuno

    Mizuno

    Mizuno

  • Nike

    Nike

    Nike

  • Asics

    Asics

    Asics

  • Adidas

    Adidas

    Adidas

Tênis Para Caminhada

A caminhada é uma das atividades físicas mais recomendadas pelos médicos, por se tratar de um exercício simples, que não precisa de muitos aparatos sofisticados. Pode ser praticado por pessoas de diferentes faixas etárias.

Pra caminhar basta ter disposição, roupa confortável e um tênis apropriado. Afinal de contas, o tênis apropriado vai evitar lesões desagradáveis, manter o seu corpo saudável e tirar o melhor proveito dessa atividade.

Mas a caminhada não deve ser praticada em qualquer lugar. O local escolhido deve ser em uma área ampla, sem morros, arejada, e que ofereça segurança e conforto.

As Melhores Marcas De Tênis Para Caminhada:

  • Olympikus

    Olympikus

    Olympikus

  • Adidas

    Tênis Adidas

    Tênis Adidas

  • Fila
  • Shechers

Tênis Casuais

Os tênis voltados para uso casual, são os modelos que ocupam grande parte das prateleiras das lojas. Pois as pessoas que buscam esse modelo têm, na maioria das vezes, a intenção de usá-los na rotina casa-trabalho, o que é um dos motivos que mais impulsionam as pessoas a buscarem esse tipo de calçado com tanta frequência.

Devido ao desgaste pelo uso diário, o tênis é encontrado em diversos modelos que oferecem conforto, leveza, alguns com uma durabilidade considerável, além do preço bem acessível, até mesmo para os que possuem uma renda considerada baixa. Além do mais, há modelos de tênis para todos os gostos e perfis.

Mesmo em situações que a compra do tênis seja voltada apenas para ocasiões que não especificadas aqui, deve ocorrer uma pesquisa antes da compra. É preciso avaliar tanto a qualidade do tênis, quanto o seu tipo de pisada, como dissemos acima.

As Melhores Marcas De Tênis Casuais: 

  • New Balance

    New Balance

    New Balance

  • Tênis vans

    Tênis Vans

    Tênis Vans

  • Converse

    Converse

    Converse

  • Rebook

    Rebook

    Rebook

Tênis para Academia

Os tênis para academia são alguns dos modelos mais procurados. A sociedade nunca havia demonstrado, apesar do mau hábito alimentar, tanta preocupação com a estética como hoje em dia.

O uso das redes sociais empurra as pessoas para a busca de um corpo “perfeito”, aquecendo não só o mercado dos que trabalham diretamente com a estética voltada para a beleza física, mas também para os que oferecem as melhores tecnologias em vestuário e calçados diversos.

O tênis é alvo dos que buscam a boa forma nas academias espalhadas em todo o mundo, ou até mesmo os que praticam atividade física em casa. Sendo assim, o mercado tem se empenhado cada vez mais em oferecer modelos de qualidade, com preços mais acessíveis, que supram as necessidades dos seus clientes, fazendo investimentos altíssimos para sobressaírem nesse mercado tão competitivo.

As Melhores Marcas De Tênis Para Academia: 

  • Tenis Coca-cola
  • Nike
  • Adidas
  • Mizuno 

Doenças Mais Comuns Causadas Pelo Uso De Tênis Inadequado

O cuidado na hora da escolha do tênis mais adequado, é muita das vezes ignorado pela maioria das pessoas. O que pode acarretar em incômodos que darão muito trabalho para serem solucionados futuramente, além de gastos com consultas, medicamentos e, até mesmo, com a compra de novos calçados, tendo que se desfazer de calçados com pouco tempo de uso, mas que desde o primeiro uso causaram danos.

Esses males poderiam muito bem terem sido evitados, se medidas simples de precaução tivessem sido tomadas. Os incômodos variam desde aqueles mais simples, até aqueles que exigirão tratamentos mediante intervenção médica.

  • As Bolhas: com certeza, são um dos incômodos mais comuns de serem encontrados na população que insiste em usar tênis inadequados para seus pés.

As bolhas ocorrem, normalmente, devido ao uso de calçados com os acabamentos rígidos, e que oferecem pouca proteção na área do “dedão”, e incompatibilidade entre os formatos do pé, e o calçado próximo ao “dedinho”.

Para evitar esse tipo de incômodo, é indicado que compre calçados mais largos e mais confortáveis, afim de prevenir esse atrito.

  • Dores na planta dos pés: pode ocorrer durante a prática de uma caminhada, corrida ou longos períodos de pé. Normalmente esse incômodo está relacionado ao uso de calçados que possuem palmilhas mais rígidas.

O método de prevenção para esse tipo de lesão é a escolha por calçados com palmilhas mais macias. Ou o usuário também pode substituir as originais por outras mais adequadas, que irão oferecer mais conforto.

Uma dica para quem optar por trocar as palmilhas é experimentar antes da compra, se as novas palmilhas irão se adequar ao calçado, sem deixá-lo mais “apertado” para os pés, e que não causem fricção com na parte superior do calçado.

Dores Na Planta Dos Pés

Dores Na Planta Dos Pés

É valido lembrar que, ao longo da vida, os pés aumentam de tamanho. Até mesmo ao findar do dia, os pés podem apresentar um inchaço, que pode implicar uma alteração considerável com relação ao conforto que o calçado apresentava no início do dia.

Portanto, todos os fatores de confecção do calçado, e as características de cada pessoa, devem ser levados em conta na hora da decisão de qual calçado levar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *