Quais As Marcas De Joias Mais Famosas Do Mundo?

As joias são objetos de desejo há séculos, sendo um item de luxo e que faz parte da vida tanto de mulheres quanto dos homens. Esses acessórios enriquecem o visual, trazendo uma imagem elegante e charmosa.

Apesar de serem objetos de desejo, as joias não são itens acessíveis para qualquer um, principalmente das marcas mais famosas, que possuem um preço bem expressivo, mas, que normalmente compensam tanto pela beleza, quanto pela qualidade do material com o qual são feitas, sendo acessórios que tem uma duração bem extensa.

Quem pretende adquirir uma joia de alta qualidade normalmente procura produtos ofertados pelas marcas mais famosas de joia, podendo surgir dúvida em relação às quais marcas procurar. Acompanhe abaixo as marcas mais famosas de joias do mundo:

Quais as Marcas De Joias Mais Famosas Do Mundo?

Existem diversas marcas de joias mundialmente conhecidas, a maioria delas está há dezenas de anos no mercado e se consolidaram por serem utilizadas por famosos e pessoas importantes.

Chopard

A Chopard é conhecida por fazer algumas das joias mais caras do mundo, sendo dedicada exclusivamente a peças extremamente luxuosas. Sua sede encontra-se na Suíça, na cidade de Genebra.

Essa marca se consolidou no mercado há muitos anos, possuindo uma história longa, com origem no ano de 1860, na aldeia Sonvilier, onde um jovem chamado Louis-Ulysse Chopard iniciou a sua oficina de artesanato local, onde ele usava os melhores materiais disponíveis para fazer joias e relógios.

A marca mantém esse diferencial até os dias de hoje, fazendo peças com visual simples, mas, com uma qualidade única, usando ouro da melhor qualidade e pedras preciosas genuínas.

Mikimoto

Muita gente pode não conhecer a marca Mikimoto, mas, certamente já viu uma de suas peças, já que a marca se tornou conhecida por fabricar as coroas usadas nos concursos de miss, incluindo o famoso Miss Universo. Para a confecção dessas coroas são usados diamantes puros e apenas ouro 18 quilates.

A Mikimoto teve seu início no ano de 1893, pelo empreendedor Kokichi Mikimoto, no Japão. Mikimoto é o inventor das pérolas cultivadas, sendo um item que está sempre presente nas suas coleções, sendo uma marca amplamente famosa por oferecer os melhores produtos advindos do mar, com pérolas extremamente raras.

Joias

Joias

Bvlgari

Essa marca é de origem italiana, sendo uma das mais famosas do mundo, que tem seu sucesso garantindo tanto pela qualidade das peças como pela forma inovadora de algumas criações, que chamam atenção por se diferenciar das demais disponíveis no mercado.

A Bvlgari foi criada no ano de 1884, e sempre apresentou modelos de joias tradicionais e outras inovadoras, criando peças com ouro arrojado, peças floridas e brilhantes, pedras cabochão, dentre outras novidades.

Consolidada no mercado, a Bvalri expandiu o mercado para além das joias, criando perfumes e até filias de hotéis luxuosos.

Piaget

A Piaget é uma das marcas de joias mais famosas do mundo principalmente por ser muito utilizada pelos famosos em eventos de tapete vermelho. A maioria das suas peças são inovadoras e exclusivas.

A marca surgiu na aldeia La Côte-aux-Fées, localizada na Suíça, por George Édouard Piaget, que iniciou sendo inicialmente focada na criação de relógios. Foram os netos do fundador que expandiram o negócio da família e começaram a produzir joias, fato que tornou a marca mundialmente conhecida.

Em pouco tempo a Piaget passou a ser conhecida pelas suas joias, se tornando uma das preferidas de várias celebridades e apresentando produtos com preços exorbitantes.

Tiffany & Co

A Tiffany certamente é uma das marcas de joia mais conhecida do mundo, principalmente por ter criado peças que se tornaram verdadeiros clássicos, como o seu famoso pingente de coração e também o bracelete de diamante pavé.

Criada no ano de 1837 por Charles Lewis Tiffany e John B. Young na cidade de Nova York, inicialmente era uma loja focada em artigos de luxo para escritório e papelaria. Quando iniciaram no mercado das joias logo conquistaram clientes de luxo, sendo um diferencial a quantidade de peças limitadas por coleção.

Além de possuir linhas focadas em joias para mulheres, possui variações para homens e crianças. Utiliza materiais de alta qualidade desde o momento em que conquistou fama mundial, algo que ocorreu há mais de um século e meio, porém, foi com o filme Bonequinha de Luxo que se tornou extremamente consagrada no mercado.

Buccellati

Criado por Mario Buccellati no ano de 1919, a Buccellti se destaca pela criação de peças delicadas e por incluir trabalhos em renda ou filigrana em suas joias. O design da marca se mantém fiel a sua origem, buscando inspiração no estilo romano.

A qualidade das pelas de Buccellati é amplamente conhecida, usando somente o melhor ouro italiano na elaboração das joias. Também se destaca por usar peças genuínas e fazer misturas de ouro prata e platina.

Van Cleef & Arpels

Essa marca teve início a partir de uma parceria entre Estelle Arpels, que era filha de um negociante de pedras preciosas e Alfred Van Cleef, cujo pai era um lapidador de ouro vindo de Amsterdã. Os dois se uniram na França, no ano de 1896.

As peças da Van Cleef & Arpels são conhecidas por manter um estilo focado em peças bem tradicionais, porém, com uma classe própria, onde há diversas variações que a tornam únicas, como flores, pássaros e outros animais, buscando grande parte da sua inspiração nas belezas da natureza.

A marca se tornou mundialmente conhecida no ano de 1925, quando, durante uma exposição de joias, apresentou um bracelete que foi desenhado para parecer um ramo de rosas, feito com 293 rubis, 108 esmeraldas e mais 463 brilhantes e uma base de platina.

Cartier

Certamente a Cartier é uma das marcas de joias mais famosas e luxuosas do mundo, criada em 1847, se tornou a preferida por diversas personalidades importantes, como a duquesa de Windsor e Wallis Simpson.

A Cartier tem como uma das suas peças mais famosas um bracelete construído com a cabeça de uma pantera, que também se tornou presente em outros estilos de peças, como broches.

A história da marca é bem interessante, já que Louis-François Cartier era aprendiz de uma pequena oficina no ano de 1847, foi quando seu mestre o deixou assumir o trabalho e ele decidiu criar a sua própria marca. Quando Napoleão III assumiu o poder, ele se tornou o fornecedor oficial da Corte Real.

Com o sucesso a marca expandiu os seus nichos, sendo também criadora de relógios, acessórios e perfumes e outros estilos de presentes especializados.

Harry Winston

Joias no Pescoço

Joias no Pescoço

Iniciada em Nova York no ano de 1920, Winston era um jovem que começou a ajudar seu pai em seu negócio e logo decidiu dar início a sua própria marca. A Harry Winston se tornou mundialmente conhecida pelas joias feitas em diamantes magníficos, com design extremamente luxuoso e tradicional.

As pedras usadas pela Harry Winston são as genuínas e variam em sua cor e forma, usando somente materiais de altíssima qualidade. É uma das marcas mais usadas pelos famosos em tapetes vermelhos.

Dior

A Dior é uma das marcas mais famosas do mundo, possuindo um mercado bem amplo, criando joias, perfumes, cosméticos, acessórios, dentre outros.

As peças da Dior estão sempre presentes nos eventos mais luxuosos entre os famosos, possuindo variações de peças mais simples até as variações mais criativas e chamativas possíveis, se adequando aos estilos e momentos diferentes.

A Dior possui um diferencial em possuir duas linhas de joias, a primeira é a mais exclusiva, onde as peças são extremamente elaboradas e com preços bem elevados, mas, também lançam peças por estações inspiradas em suas coleções mais elaboradas

Stern

A H. Stern é a marca de joia brasileira mais conhecida mundialmente, ela é bem conceituada no ramo e apresenta produtos de ótima qualidade, principalmente no uso de esmeraldas, que são o destaque da marca.

Graff

A última marca é britânica e foi fundada no ano de 1960, sendo uma marca conhecida por apresentar peças com enormes pedras preciosas. Faz uso de materiais de ótima qualidade e cria peças únicas e requintadas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *