O Que É Malha De Viscose? De Onde Vem? Do Que E Formada?

Quando as pessoas falam de moda acreditam que se trata apenas das tendências que estão naquele momento. Mas falar de moda é algo um pouco mais profundo, pelo fato de que a moda nada mais do que uma construção extremamente história. Você pode não estar entendo, mas logo irá fazer sentido.

Partindo do principio de que de tudo que se tem hoje na atualidade é resultado de um passado histórico, o vestuário não é diferente. As primeiras peças de roupas que foram criadas, isso no período neolítico, praticamente junto com o inicio do artesanato. As vestimentas foram criadas a partir da necessidade dos indivíduos de se protegerem do frio, de plantas venenosas e de se machucarem.

Malha De Viscose

Malha De Viscose

Hoje, as vestimentas continuam sendo uma necessidade do homem, obviamente. No entanto, tomou outras proporções. Digamos que hoje as roupas se tornaram algo como uma marca de status social e poder. Já nos períodos antigos elas também já obtinham essa função, basta se lembrar das vestimentas dos reis e rainhas e dos membros da corte e as compare com as vestimentas dos seus subordinados e do povo. A diferença é gritante.

Apesar de serem essências e utilizadas quase que 24 horas por dia, isso por quase toda a população mundial, muito de nós não conhecemos muito das propriedades dos tecidos que são utilizados para a fabricação dessas peças tão importantes no nosso dia a dia.

O presente artigo tem como intenção falar um pouco sobre um tecido bastante usado na fabricação de roupas e também roupas de cama. A malha de viscose, será apresentado de que ela é formada e de onde é feita a retirada dessa matéria prima para a fabricação das peças. Mostraremos também a aplicação dessa malha nas peças mais comum e que você provavelmente faz uso e não sabe desse fato.

Poucas pessoas sabem, mas existem diferenças entre malha e tecido plano, pensando nisso antes de explicarmos sobre a malha de viscose, precisa-se entender as diferenças entre esses tipos de tecido.

Quais As Diferenças Entre Tecido Plano E Malha?

Poucas pessoas sabem sequer da existência de tecido plano, mas sim ele existe e é completamente diferente da malha que a maioria conhece. Pensando nisso iremos fazer a diferenciação das duas e apresentar o tecido plano para aqueles que não o conhecem, vamos começar com tecido plano.

Tecido Plano

Tecido Plano

Tecido Plano

Falando um pouco sobre a constituição do tecido plano, em sua composição ele conta com um entrelaçamento de seus fios de trama juntamente com os fios de urdume. E é essa característica de seu entrelaçamento que resulta em uma redução da elasticidade desse tecido, comparado com a maleabilidade das malhas. Outra coisa que é resultado desse entrelace dos fios é resulta em uma extensão que é mais plana, mais lisa. Essa característica favorece na produção de peças que são um pouco mais sofisticadas e utilizadas em ocasiões mais formais, mas isso não impede de ser usado casualmente.

Podemos citar como exemplo de tecido plano a seda, os cetins de viscose. Esses são tecidos planos considerados mais maleáveis, com mais caimento e fluído. Mas também possui tecidos mais pesados, como as sarjas.

Malha

Malha

Malha

Assim como foi falado da constituição do tecido plano falaremos da malha, a diferença entre as duas é de que a trama da malha é feita na mesma direção, e é na direção horizontal apenas. Essa composição permite com que a malha seja usada em peças causais, por ser mais confortável.

Dentre os segmentos que mais utilizam a malha são a moda praia e o vestuários esportivo, pelo fato de ser extremamente confortável, maleável e possuir elasticidade. Entre os tecidos, podemos citar como exemplo o moletom, viscolycra e a ribana.

Agora, entre a malha e o tecido plano qual que é o melhor? Não existe o melhor, tudo irá depender da finalidade em que a peça irá ser utilizada. Enquanto a malha é utilizada para fins esportivos e moda praia, o tecido plano é utilizado principalmente alfaiataria, roupas de festa.

O Que É Malha De Viscose?

Blusa Malha De Viscose

Blusa Malha De Viscose

A malha de viscose é um tipo de tecido que é bastante usado na fabricação de peças do vestuário, no entanto, poucas pessoas conhecem a fundo de onde ela surgiu, de que matéria-prima é feita. O artigo tem a intenção de mostrar um pouco mais sobre o tecido e apresentar sua composição.

Então vamos começar, o que é a malha de viscose? A malha de viscose é um tecido que tem origem de fibra artificial de celulose. E essa celulose se dá a partir de cavacos de madeira, mas não é de qualquer árvore, são apenas daquelas que são menos resinosas, ou pode ser retirada da semente do algodão, o línter. A partir dessa matéria é formada uma espécie de pasta de celulose, que por meio de uma expulsão em linhas e também em conjunto com outras soluções. Depois desse processo a fibra e produzida.

A viscose pode ser conhecida também como seda Javanesa, nesse nome ela possui uma mistura com o acetato. Você deve utilizar o tecido de viscose e não sabe que está utilizando, ele é extremamente comum e muito fácil de ser encontrado, além do baixo valor de mercado.

Peças Que Utilizamos No Dia A Dia De Malha De Viscose

No dia a dia é comum que nós seres humanos, procuramos utilizar roupas que são mais confortáveis, pelo de ser extremamente estressante utilizar peças durante o dia que nos dão um certo desconforto.

A malha de viscose é uma opção ideal para quem procura uma peça para usar durante o dia e até a noite como pijamas. As roupas feitas a base de malha de viscose estão presentes no vestuário de esportivo e roupas de banho, pelo fato de serem leves, maleáveis, fáceis de lavar entre outros benefícios.

Certamente você tem em seu guarda-roupa um grande número de peças feitas a base da malha, isso é claro se você é o tipo de pessoas que prefere roupas casuais e leves. Geralmente, as pessoas gostam de estar confortáveis dentro do seu lar e para não ficar totalmente de pijama dentro de casa, optam por blusas e shorts de malhas, que são tão confortáveis quanto os pijamas, mas pode ser apresentado para outras pessoas.

As principais peças encontradas de malha são as blusas de malha, são aquelas que possuem um caimento muito efetivo, são frescas, o que é um diferencial muito grande para países com climas assim como o Brasileiro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *