Natureza em Foco

Amazônia é tema de campanha

O brasileiro Carlos Miele, radicado nos Estados Unidos, lançou no dia onze de setembro passado a campanha SAVE ME em parceria com a Rainforest Foundation, a organização não governamental que tem como idealizador Sting. A Rainforest Foundation tem como objetivo organizar campanhas para proteger as florestas tropicais e trabalhar com as populações indígenas locais. O lançamento da Campanha SAVE ME vem comemorar os vinte anos da Fundação. A camiseta com estampa desenhada pelo diretor e estilista da Vanity Fair Michael Roberts será vendida em todas as lojas do designer e os lucros terão parte revertida para a entidade.

Natureza em Foco

Natureza em Foco

As florestas tropicais e o clima

Demorou para que os governos se dessem conta da importância das florestas tropicais e graças a fundações como a de Sting movimentos se levantaram para proteger as poucas reservas que ainda são encontradas no planeta. As mudanças climáticas são conseqüências da falta de florestas que possam absorver os gases lançados na atmosfera e transformá-los, proteger o solo da erosão, garantir o armazenamento das águas subterrâneas, evitar o desmoronamento das encostas, enfim são muitas as conseqüências do desmatamento de floretas tropicais e que afetam a vida de todos. A Fundação Sting desenvolve uma moda consciente, aborda o desmatamento e trabalha as comunidades locais para a proteção do meio ambiente.

Trabalho

Trabalho

Campanhas influenciam a legislação

Campanhas como SAVE Me lançada por produtores de moda renomados como Miele e a Rainforest Foundation influenciam aos governos a se mobilizarem e elaborarem legislações pertinentes ao tema e a proteção dos habitantes destas florestas que são aqueles que por direito devem explorá-las como fizeram há milhares de anos preservando a sua flora, a sua fauna e todos as suas riquezas naturais vivendo harmonicamente com a natureza. Sting e sua esposa criaram a Rainforest quando puderam perceber o estrago e o impacto devastador que tinha na vida da floresta e dos povos indígenas locais. Desde então nunca mais pararam de organizar campanhas de moda exclusiva para proteger as florestas tropicais do mundo visto que compreenderam a importância de sua preservação para a vida do planeta. Hoje organizações como a de Sting ampliaram e diversificaram sua atuação e apóiam projetos em mais de vinte países que investem na proteção das florestas tropicais e as pessoas que vivem nelas.

Projeto

Projeto

A moda e a preservação ambiental

Uma forma diferente de abordar a preservação ambiental é utilizar campanhas publicitárias envolvendo a moda das passarelas com temas relevantes como a preservação das florestas tropicais. As cores e tons da Amazônia e a sua diversidade são temas explorados já em várias coleções de estilistas famosos tanto nacionais como internacionais. A moda básica é ferramenta fundamental para garantir o desenvolvimento de regiões como a Amazônia preservando sua beleza e diversidade explorando apenas as suas imagens e as suas riquezas renováveis para investir na qualidade de vida da sua população.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *