Modelos Exóticas que Fazem Sucesso nas Passarelas

A beleza é sempre algo muito admirável, e a feminina principalmente, sendo motivo para diversos movimentos culturais como o Miss Estado, Miss País, Miss Universo e outros eventos de moda onde procuram exaltar a mulher mais bela, dando lhe o direito de estampar revistas, ser o foco de flashs por onde quer que for e ter o peso de uma responsabilidade “estética” no currículo pro resto da vida;

Mas essa dita beleza é relativa, e para alguns ela é de uma forma , para outros de outra forma. Restando no  senso comum a ideia radical de que a beleza de uma mulher é a perfeição (ou seja, raríssima). Mas em contrapartida na moda a perfeição é pintada e geralmente  ditada e temporária, a prova disso está no perfil estético das mulheres de passarela de hoje em dia,  em que em uma época a beleza delas estava intimamente ligada a magreza, a palidez, e hoje não mais.  Embora insistam em colocar mulheres altas e magras como vitrines ambulantes em eventos de moda outros perfis de mulheres surgiram para burlar o sistema ditador de beleza. Como a plus size por exemplo.

O fato é que a “beleza” é pura moda e o que é belo hoje pode não ser belo amanhã.  E como tudo na vida evolui, a moda também sofreu suas adaptações, e não vemos sempre as mulheres de  mesmo perfil nas passarelas, pois cada para cada desfile é preciso um tipo de mulher ideal para representar a intenção da marca que vai expor seus looks, podendo esse perfil ser de mulheres  (bem como os homens) gordinhas, as idosas, crianças ou qualquer outro grupo.

O Requisito que geralmente é comum na maioria das modelos de passarela se refere a altura. Mas não a altura como estamos acostumados a medir, e sim a referente as proporções do corpo, e por base nisso valoriza-se a mulher de  pernas longas.

E quem nunca sonhou em ser modelo? Pelo menos entre as meninas esse é um desejo muito comum. E Muitas se frustram cedo demais ao achar que não são suficientemente bonitas para enfrentar as passarelas, e acabam deixando de  pelo menos tentar por imaginar que as agencias buscam as “mulheres idealizadas.”Mas quem disse que precisa ser “perfeita” pra enfrentar a passarela?

Diferente do que a maioria das pessoas pensa, para ser modelo não é preciso ter o padrão de beleza fora do comum, nem ser alta (claro que isso é um diferencial muito positivo).Mas na verdade existem dois tipos de mulheres solicitadas as comerciais e a fashion,e garanto que em nenhum procura-se a “mulher perfeita”.

A modelo fashion (de passarela) pode ter “imperfeições”, porém como já dito anteriormente, a altura é muito valorizada. Já a modelo comercial não pode ter o mesmo privilegio que a anterior, e precisa sim ser apresentável, porem na maioria das vezes dispensa-se a altura por que graças a tecnologia, podem-se alterar algumas informações visuais a favor da modelo, e fazer com que ela parece ser maior que o real com apenas o posicionamento de uma câmera;

A sorte das mulheres desprovidas da “dita” beleza ou as que possuem um perfil fora do comum que nem photoshop dá jeito é que no mundo da moda todo mundo tem vez, e graças os diversos pedidos do mercado já vimos a fase do mulherão, das extremamente magras e de muitas outras, e a belezas exótica tem sido a novidade do momento.

E as faces mais procuradas ultimamente na passarela são aquelas que expressam um estilo original. Nesse contexto surge o grupo de mulheres exóticas, que como o próprio nome sugere são diferente das demais. E como esse tipo de beleza tem sido bastante valorizado e estão fazendo sucesso nas passarelas resolvemos listar algumas que possuem diferencial  na estética facial:

Aline Weber

É a brasileira que é dona de uma beleza exótica invejável, pois conseguiu com ela conquistar um espaço que provavelmente não conseguiria se fosse “comum”. Por ser diferente das demais modelos, a sua originalidade está conquistando muitos admiradores de passarela. E hoje ela faz sucesso internacionalmente.

Charlotte Free

Parece uma adolescente rebelde, mas é apenas a dona de um estilo marcante; Sua estética bem como as madeixas rosa faz com que Charlotte participe de diversas campanhas dando um toque rebelde.

no images were found

Ashley Smith

É a dona de um rosto de menininha travessa e de olhos puxados (sem necessariamente ser um traço oriental) somando a dentição separada que tem sido a sensação no universo fashion.

no images were found

Andrej Pejic

Andrej é um ótimo profissional, é homem, mas tem um estilo andrógeno e o deixa na maioria das vezes indecifrável. Já fez diversas campanhas publicitárias e desfiles esbanjando uma “dupla personalidade” fora do comum. “Faz o tipo de propaganda informal pague por 1 e leve 2.”

no images were found

Ashley Wixon

A dona de um rosto marcante, suas bochechas avantajadas, e a boca pequena e volumosa junto aos dentes pequenos e separados fazem com que a moça seja comparada a um bebê. Sua doçura visual faz com que seja rapidamente linkada ao romantismo.

no images were found

Daphne Groeneveld

Foi a aposta ousada da campanha publicitária do perfume Dior. E foi nesse momento que seu exotismo chamou a atenção de muita gente. A sua testa espaçosa, os olhos visivelmente distantes um do outro bem como uma boca carnuda, e mesmo com a união de várias características marcantes em um rosto só fazem que Daphne pareça uma boneca! Exótica, mas uma boneca.

no images were found

Georgia May Jagger

A filha dos famosos Mick Jagger e Jerry Hall consegue ser lembrada além do peso curricular dos pais. Ela é uma modelo de rosto diferente. Seu rosto quadrado com dentes grandes e espaçados fazem de Georgia uma modelo sensual.

Agora como você pode ver, que as modelos não precisam ter e ser aquela beleza perfeita, afinal muitas vezes nem gêmeos são iguais. Então por que modelos devem ter sempre o mesmo estilo? Isso já saiu de moda e agora quanto mais exótica melhor, hoje já se chegou a conclusão que não existe beleza perfeita e que não existe pessoa perfeita, ou seja, as formas e estilos podem e irão ser sempre muito diversificados.

no images were found

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *