Lição de Moda em Paris

A moda

Em Paris na semana de moda os estilistas trouxeram as coleções cheias de meias de rendas, lindas calcinhas expostas, alças de sutiã aparecendo com uma clara mensagem que diz que sendo você sexy porque não vender seu produto? Como nesse meio fashion Moda e Consumo andam de mãos dadas é certo que a lição de moda em Paris vai dar bons frutos. Coleções como as de Christian Dior ou Chanel tiveram grande destaque por conta tanto do nome famoso como também pelas cintas-liga sendo que algumas eram pintadas na pele e outras eram reais e embutidas nos vestidos. Na coleção da Chanel o estilista fez uma mistura de vestidos brancos, estilo camponês e cintas-liga que pareciam ser tatuagens e ainda calcinhas com corte alto justamente para que aparecesse e tudo isso se fundiu em motivos que mais pareciam brincadeiras campestres onde eram incluídos modelos que se beijavam sobre montes de feno.

Festas

Festas

A exposição do lingerie

A tendência de exposição do lingerie é aprovada pela maioria das modelos. Na verdade se a mulher for elegante saberá usá-la expondo a calcinha ou o sutiã sem, entretanto se tornar vulgar por isto, afinal Elegância e Comportamento são ingredientes de fundamental importância no uso de qualquer tipo de roupa. Se a mulher ou mesmo o homem não for elegante e não souber se comportar não tem roupa de grife que resista, pois vai sempre parecer vulgar.

Eventos

Eventos

Em Milão as coleções que foram mostradas tinham tantos Vestidos de um Ombro Só, Vestidos Tomara-Que-Caia e outros modelos, todo tão minúsculo que chamou a atenção dos críticos de moda e o tema central das coleções foi descrito por eles como sendo: viva a mulher oferecida numa espécie de crítica velada as peças reduzidas que foram apresentadas nas coleções para a primavera-verão 2010.

Lição de Moda em Paris

Lição de Moda em Paris

Clima sexy

O clima sexy foi acentuado por cortes em saias que já eram minúsculas, desfiles de vestidos penhoares muito sensuais. Para completar esse clima a coleção de Gaultier foi batizada de Ponto G e ressuscitou aquele look provocante tirado dos antigos arquivos. O sutiã de cetim e cônico que havia sido criado especialmente para Madonna há alguns anos também foi ressuscitado. Gaultier afirmou que apenas voltou às ruas buscando um contraste para a moda convencional onde tudo é politicamente correto. Apesar de todos estes detalhes que tornam o visual sexy, a maioria são Roupas Práticas e Confortáveis o que hoje é uma exigência do mundo moderno. Vestidos muito curtos e dobrados como se fossem origamis, em tons verde, azul e ferrugem fizeram parte do desfile de Alexander MCQueen. O desfile mostrou claramente que a aparência sedutora é uma das grandes tendências da moda primavera-verão 2009/2010. Afinal se os maridos pagam certamente é porque gostam do estilo sexy.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *