Globalizar é Moda

Fazer intercâmbio cultural através de viagens ou usando outras formas de entrar em contato com outras raças em países diferentes é uma das grandes tendências que nas estações passadas já encheu as passarelas com roupas para desfile que mostram claramente a integração entre essas diferentes culturas com Elegância e Comportamento. Se nas coleções de inverno já foi possível se perceber esta tendência prepare-se para o inesperado, pois o que aconteceu não foi um fato isolado e que ocorreu somente naquela temporada.

Globalizar é Moda

Globalizar é Moda

Essa é uma tendência que já mostra que estará presente nas coleções de primavera verão, pois hoje globalizar é moda e não creio que esse seja um fato que possa vir a mudar algum dia. Se há tempos atrás uma peça de roupa era capaz de determinar local e tempo de sua criação, hoje isso cada vez mais está se tornando difícil e dentro de pouco tempo será impossível essa determinação devido à maior integração.

Mensagens Através da Moda

A A Moda Hoje cada vez mais vem se transformando num canal de comunicação e para aqueles que dirigem um olhar mais criterioso as peça, estas podem transmitir muitas mensagens que podem se apresentar bastante explícitas ou implícitas e somente percebidas pelos mais argutos. Tem muita gente que ainda não vê com bons olhos esta globalização porém deixando a questão econômica e consumista de lado é mensagem de otimismo o que a Moda e Consumo nos trás. A moda assim como vem se apresentando mostra o lado da integração entre os povos que podem desta forma completar-se, fazer trocas e se ajudar rumo ao progresso e um mundo melhor que todos nós no final buscamos.

Roupas

Roupas

Não podemos olhar para os empresários da moda como se fossem pessoas insensíveis que fazem tudo pela fama, como feras que buscam alimento em outras culturas visando única e exclusivamente o maior lucro. A Moda e Natureza pode levar você a conhecer e participar de realidades bem diferentes da nossa, o que muitas vezes serve como exemplo e fazem reavaliar o que se tem.

Moda nos Episódios da História

Foram muitos os episódios da história dos povos em que a Moda e Estilo teve papel de preponderante importância já foi símbolo de liberdade, símbolo de oposição, de igualdade. Exemplos não faltam e fique alerta se quer captar essas mensagens, pois os exemplos podem ir desde bordados como no caso da luta que empreendeu a estilista Zuzu Angel quando buscava informações do filho que havia desaparecido até as rotas usadas para fuga pelos escravos e que nos Estados Unidos eram bordadas nas mantas.

Dinheiro

Dinheiro

Independente das tendências, elas sempre vem para dizer algo mais e é preciso um olhar mais atento ou um segundo olhar para interpretar acertadamente. A roupa jamais é somente e apenas isto, é uma tendência cheia de significados. Preste atenção as mensagens, pois a Moda é integrar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *