Estilista de Moda

Estilista de moda

O estilista de moda é o profissional responsável por lançar as tendências da moda básica de cada estação, as roupas que vemos nas vitrines das grandes lojas, passam primeiro pelas mãos e pela cabeça desses profissionais, pois são eles quem pesquisam as tendências do mercado e da moda, juntam a isso sua criatividade e estilo e produzem peças de roupas femininas e masculinas. O estilista de moda é responsável por ditar a moda, criando coleções de vestuário e também de acessórios, como bolsas e sapatos, exercendo com seu trabalho arte, uma influencia muito grande sobre a forma como se vestem as pessoas. A cultura fashion Brasil, ainda hoje recebe uma grande influencia das tendências da moda européia, no entanto os estilistas brasileiros tem realizado um grande progresso no sentido de procurar desenvolver uma moda própria, que seja adequada ao mercado nacional.

Estilista de Moda

Estilista de Moda

Formação profissional

Os maiores nomes da moda exclusiva do Brasil e do exterior não possuem formação acadêmica formal, no entanto para compensar são reconhecidos sim pelo seu grande talento, experiência e criatividade, atributos essenciais a um bom estilista de moda. Além disso é essencial para um estilista que ele possua conhecimentos da história da moda e do vestuário, para que possa contextualizar cada criação, além de modelagem, sociologia, desenho e tenha também uma visão global de mundo.

Jogos

Jogos

O estilista de moda alta costura precisa estar atento ao que esta acontecendo no mundo, nas ruas e assim traduzir isso para a moda, para as suas pranchetas de desenho, construindo a partir dessas informações e de suas criatividade uma moda atual, contemporânea, atendendo aquilo que as pessoas estão querendo mesmo. Na faculdade os futuros profissionais ainda estudam desenvolvimento de coleções, compras, marketing, varejo de moda, modelagem, design digital, e desenho técnico de acessórios e vestuário.

Curso

Curso

Atuação do estilista de moda

O estilista de moda tem opções bem diversificadas no mercado de trabalho, que vão desde trabalhar em confecções próprias até grandes empresas varejistas da moda, em malharias, confecções e também em agencias de publicidades. Ele pode trabalhar tanto na criação e desenvolvimento de uma coleção de vestuários e acessórios sempre tendo em vista o público alvo da empresa em que atua, também podem ser os responsáveis pela escolha das peças a serem compradas por lojas de multimarcas, visitando exposições e desfile de moda; o estilista também pode ser produtor de moda, atuando em revistas do gênero e nos meios de comunicação,  em agencias de publicidade, televisão e até cinema e teatro elaborando os figurinos que vão ser usados nas diferentes ocasiões, como vestidos pretos da moda e também como personal stilyst de celebridades. O estilista de moda também pode focar sua atividade profissional apenas em uma clientela, assim pode trabalhar apenas com moda noivas, criando vestidos de noivas, roupas para noivos e madrinhas e vestidos de festas, além de muitas outras atividades.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *