Demanda Faz do Algodão Material de Luxo

Se você gosta das peças de materiais naturais e mais especificamente aquelas feitas em algodão, fique alerta, pois esta é a melhor hora de fazer pesados investimentos em peças desse material.

No mundo da moda há muito se houve falar no super aumento de preço desse material, porém de acordo com as estimativas do setor é no ano que vem que esse material vai ter sua maior crise e roupa feita com 100% de algodão vai sim ser artigo de luxo, portanto não perca tempo, a hora é agora uma vez que daqui em diante teremos cada vez uma quantidade maior de fibras sintéticas sendo misturadas na composição de nossos tecidos.

Desequilíbrio na Oferta e Demanda

O que aconteceu foi um grande desequilíbrio no que se refere à oferta e a demanda durante a crise econômica mundial, as compras foram drasticamente reduzidas e no que passou o primeiro momento, quando as pessoas quiseram voltar às compras a China e a Índia que são grandes produtores de algodão sofreram com as inundações e a super produção do algodão foi seriamente atingida.

Na verdade a demanda cresceu justamente quando não era possível produzir a quantidade suficiente e isso gerou especulação e consequentemente a alta dos preços.

Crescimento na Demanda

Junto a tudo isso as pessoas estão se educando para fazer suas compras e buscando cada vez mais os materiais naturais e o mercado não vem dando conta de suprir as necessidades como deveria estar fazendo a mais de dois anos já.

Recorde de Preço Alto

A realidade é que em dezembro com medo das alterações climáticas que poderiam mexer com a produção do algodão fez com que os preços desses batessem recordes.

As mudanças malucas de clima se junta com o aumento da demanda faz do algodão material de luxo. Com o algodão super caro quem produz as roupas busca baratear os custos com o uso de acabamentos e aviamentos de custo inferior.

Afetado pelo Clima

Mas custo inferior é sinônimo de qualidade também inferior, para evitar isso grandes equipes tem se dedicado a pesquisas e a partir daí tem desenvolvido material especialmente direcionado para esse fim.

Pense Bem Antes de Comprar

Na verdade essa falta de material justo na hora de maior demanda vem contra o processo pela qual se busca incentivar as pessoas ao uso do que é natural e temos de pensar bem antes para saber se todos estão dispostos a pagar preços tão caroá por roupas de algodão.

Por outro lado se as pessoas se acostumam com o sintético e o mercado segue trabalhando assim o algodão pode ficar mais caro ainda e ir aos poucos desaparecendo.

Escolha do Material

Quando topar com uma peça 100% algodão pense que o maior luxo é ter um material natural em contato com nossa pele e não perca a oportunidade.

.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *